A vida nem sempre é fácil, teremos momentos de tristezas, momentos de alegria e até contentamento. Há pessoas que possuem certas condições e terão menos barreiras para viver e escolher o que deseja ser e onde deseja estar, outras terão que batalhar para alcançar seu espaço e lutar pelos seus sonhos. Nesse jogo da vida real, muito ainda precisa ser feito para mudar esse quadro, para que todos possam ter a igualdade de escolher aquilo que quer e onde almeja chegar. Agora, imagina como devia ser no século XIX? Pois é, devia ser ainda pior e mais triste não é mesmo? Na resenha de hoje trago para vocês um livro que acabou de ser lançado e que retrata exatamente isso, abordando os dois extremos numa sociedade em que só pensava na aparência. Um tema bem instigante e que nos fará refletir e nos divertir em muitos momentos, apresento para vocês o livro A conquista do Corsário Randall da autora Amy Campbell.
Avaliação:🌟🌟🌟🌟🌟 5 de 5
Representando o livro por emoji:✍💔💣💥🧔🚣♀️☠🚢🙊👱♂️😿❤❤❤
Onde comprar: Amazon
-🍀-
Sinopse: Lady Rose Wymond é o oposto do que se espera de uma jovem dama nobre do século XIX. Desafiando os padrões estabelecidos da época com seu atípico cabelo cor de fogo, sua língua ferina e sua postura afrontosa, a fama de megera lhe sobreveio desde que frequentara seu primeiro baile. Decidida a usufruir de sua liberdade recém adquirida, ela embarca em uma inusitada viagem, onde conhece o imponente e ultrajante Lennart Randall, um corsário fora da lei que ganha a vida saqueando e trapaceando os infortunados que acabam na mira de sua espada.
Rose acaba deparando-se com alguém tão petulante quanto ela. Contudo, tamanho descaramento não é capaz de impedir seu coração traiçoeiro de apaixonar-se.
Um homem de hábitos ilícitos e uma dama de atos ousados... Conseguirá o amor ser maior que a presunção?
-🍀-
Todos os livros da autora são encantadores e de algum modo falou ao meu coração de maneiras diferentes. Cada um, conforme às características dos personagens, me mostrou reflexões muito interessantes, explorando de forma brilhante os enredos do século XIX. Esse livro em especial (e até o momento) foi o meu preferido da autora por ser uma história totalmente diferente das histórias que estou acostumada a ler com relação à romance de época. Se você gosta de Irlandês, navios, mocinhas corajosas e uma boa aventura, você precisa ler esse livro pra ontem. Obtendo inspiração da série que amo chamada Poldark (super recomendooo) para criar à aparência de nossos protagonistas, nesse livro teremos um romance nada convencional.
Por um lado temos Rose, a filha mais nova dos Wymond, uma jovem com um talento grandioso para a escrita, com um espírito livre e que não se conforma com os padrões e regras da sociedade, as quebrando de modo indecoroso.
"Sentia falta de coisas que jamais pensou que sentiria, e queria coisas que nunca lhe pareceram tão essenciais. Tudo a sua volta parecia rir zombeteiramente de seu estado deplorável de confusão. Tudo parecia errado de alguma forma inquietante."
Por outro lado teremos um corsário nada convencional, chamado Lennart Randall, um irlandês que passou por muitas coisas ruins em sua vida, enfrentando a perda, a vida em orfanato, a fome, a solidão, a adoção com "pais" que exigiam demais do pobre garoto. Enfim, naquela época para ele, a única esperança era fugir e tentar se sustentar do modo que podia, e esse modo era por meio de furtos.
"Randall sempre fora um homem desprendido de formalidades ou convenções sociais. Não nascera em berço de ouro, tampouco desfrutou de riquezas ou benefícios. Aprendera a cuidar de si mesmo desde tenra idade. Ainda muito jovem precisou fazer escolhas que não lhe eram devidas. As inflexíveis circunstâncias impostas corromperam seu caráter. Jamais pensou que um dia teria de se render a atos ilícitos, no entanto, não há muito em que ponderar quando seu estômago vazio dói mais que o peso em sua consciência. Sabia que a vida que levava não estava certa sob nenhum parâmetro moral, apesar disso, furtar, pilhar e saquear, eram seus únicos meios de sobrevivência em sua desregrada existência."
Dois opostos totalmente divergentes, que se encontraram de modo nada cortês. Os pais de Rose, tentando proteger a filha dos falatório ofensivos a sua imagem devido as suas posturas opostas aos padrões, resolvem mandar ela para ficar por uns tempos fora da cidade, na casa da tia Ingrid. No percurso até lá, ela é surpreendida no meio do caminho por um homem que a usa de refém para escapar das pessoas que queriam o matar. Agora advinham quem é? Se disseram Randall vocês acertaram. Bom, nessa empreitada, Randall em seu ato de compaixão, tranquiliza Rose de que ele não fará nenhum mal a ela e que só precisava fugir. Nessa tentativa de fuga ele acaba se ferindo e Rose terá um ato de coragem que deixará todos de cabelos em pé, pois ela fugirá com ele para o ajudar no ferimento. Agora imagina nas confusões que isso vai dar! Ela irá parar no navio dele e muitas loucuras a aguarda.
"Que os teus pensamentos e os teus amores; O teu viver e a tua passagem pela vida; sejam sempre abençoados por aquele amor que ama sem nome. Aquele amor que não se explica; Só se sente. Que esse amor seja o teu acalanto secreto; Viajando eternamente no centro do teu ser.”
Um livro muito divertido, que me deixou com o coração na mão em muitos momentos. Uma história que mostrou o poder da determinação de uma pessoa, numa mensagem linda sobre o verdadeiro tesouro e o quanto às pessoas unidas num propósito são capazes de conquistar o mundo e esse mundo muita das vezes são conquistas tão pequenas para umas pessoas, mais tão grandes e valiosas para outras.
Me conta aqui nos comentários se já leram e o que acharam desse livro.
Bjs
Nenhum comentário:
Postar um comentário