quinta-feira, 17 de outubro de 2019

Resenha do conto Atrean, o caçador


Sabe aquele conto que te deixa na expectativa por um livro? Gosta daquelas histórias que te deixa de queixo caído? Então você vai gostar desse conto. Atrean, o caçador é um conto escrito pelo autor C. Jos Bravo e esse conto "prepara terreno" para o livro O Barão de Munt Casprio (um livro que estou super ansiosa para ler e que em breve terá resenha por aqui❤).



Número de páginas: 16
Avaliação: 🌟🌟🌟🌟🌟 5 de 5
Representando o livro por emoji:🧔🏹🦌🏞🏰🌧🌩👥❔
Onde comprar: Amazon



🏹🏹

Sinopse: Atrean, o melhor caçador da aldeia de Munt Casprio, tem sua vida completamente modificada depois de estranhíssimos acontecimentos nos arredores da floresta onde vive. Os moradores da aldeia, desamparados com a destruição de suas casas, imploram a ajuda do caçador como último recurso. Mas ele estará pronto para desvendar os misteriosos eventos recentes e salvar a todos?

🏹🏹

Numa terra muito distante e esquecida por todos, fica a aldeia de Munt Casprio.


Nos arredores da aldeia de Must Casprio vivia um caçador solitário chamado Atrean, que vive da sua caça para se manter e ajudar os moradores da aldeia. Uma cena muito legal que o autor descreveu foi os minutos finais de vida de um cervo, foi sensacional.

"Ali, camuflado entre as folhas e arbustos, praticamente invisível aos seus olhos, havia um caçador. Sem pensar duas vezes, o cervo saltou de onde estava e correu à toda velocidade para o mais distante possível dali, e, um instante depois, ele já estava bem longe. Olhou para trás e não viu sinal do homem. Feliz por ter escapado, o cervo diminuiu sua velocidade. Mas havia algo errado. Suas pernas começaram a fraquejar, sem motivo aparente. A respiração tornou-se difícil, ao mesmo tempo em que seu coração batia mais e mais rapidamente. A visão foi ficando turva, escura, e os sons da floresta pareciam ecos distantes. Até que, finalmente, o cervo caiu no chão, sem vida, sem sequer perceber que fora atingido no coração por mais uma flecha certeira de Atrean, o caçador."


Nessa aldeia comandada pelo Barão Oberon, algumas exigências dele como aumentar a cobrança de impostos e exigir jovens moças para trabalhar em seu castelo sem prévia de retorno, provocará revolta da população e a mesma pedirá a ajuda de Atrean para compreender o que está acontecendo. Mesmo vendo a injustiça e o estranho caso das jovens que não retornam, Atrean ficará temeroso de enfrentar sozinho o barão. 


"Se os boatos sobre a mudança total de personalidade e caráter do Barão Oberon de Munt Casprio fossem verdadeiros, alguém que invadisse o castelo teria um destino pior do que as masmorras: seria executado."


Como se não bastasse isso, algo de inesperado irá acontecer e o caçador se tornará a caça.


"Nem mesmo o mais feroz dos ursos provocava -lhe tanto medo assim. Mas aquilo não era um urso…“... o que são aquelas coisas lá fora?” Pensou. “Seriam espíritos malignos buscando vingança? Seriam crias do deus da escuridão?”. Ele já não conseguia mais raciocinar direito."

Sério vale muito a pena conhecer o trabalho desse autor, um texto muito bem escrito e que me despertou ótimas expectativas para o livro que retrata mais a fundo essa aldeia.

Já leram esse conto ou o livro O Barão de Munt Casprio? Comentem aqui nos comentários suas opiniões sobre essas leituras, ou suas expectativas😍 E se desejarem comprar um deles, compre pelo meu link, pois assim você estará ajudando o blog a sempre ter novidades para vocês. 

Bjs e até a próxima 😘

Um comentário:

  1. Ótimo pra ler nesse mesmo ambiente, no meio da floresta, onde as árvores sussurram coisas estranhas, e criaturas espreitam nas sombras

    ResponderExcluir