quinta-feira, 3 de outubro de 2019

Resenha do livro Treze dias com ela


As melhores felicidades da vida são conquistadas em momentos inesperados e simples, num sorriso, num olhar, num ato de valorizarmos aquilo que mais desejamos independente da opinião alheia. E na resenha desse livro maravilhoso, as autoras compartilham conosco mais que um romance, numa mensagem linda que se refere a importância de não julgar pela aparência (o quanto erramos por isso), de nos valorizarmos (mesmo que tudo diga não) e a de superar nossas limitações. Com uma escrita leve e divertida, o novo lançamento da Mari Monni com a Luísa Aranha: Treze dias com ela, promete personagens marcantes, um enredo envolvente e a diversão é certa💕



Número de páginas: 356
Avaliação: 🌟🌟🌟🌟🌟 5 de 5
Representando o livro por emoji:👨‍💼🤦‍♂️💵🕵️‍♀️💥🙆‍♀️🙊🤯🤣❔
Onde comprar: Amazon

🔎🔎🔎


Sinopse: Ao se deparar com o caso mais difícil de toda a sua carreira, o advogado Murilo Sales fica em um beco sem saída. Ele tem a reputação de ser um dos melhores na sua área e não pode colocar o nome da sua firma em risco.
A mídia está em cima dele, assim como seu cliente.
Em vez de se desesperar, Murilo resolve pedir ajuda a um detetive particular. O que não esperava era acabar contratando uma mulher linda, excêntrica e com uma predileção estranha por pirulitos de framboesa.
Muito menos que se encantasse por ela. Afinal de contas, ela é completamente diferente do que está acostumado. Com suas frases sem filtro e sua escolha de roupas nada apropriadas, ele se descobre cada vez mais atraído por quem não devia.
O problema é que ele não mistura a vida pessoal com a profissional. Pior ainda quando é obrigado a passar tanto tempo ao lado de Alex.
Duas pessoas que não têm nada em comum, a não ser a paixão que começam a sentir pelo outro e a necessidade de encontrar respostas para o maior caso de suas vidas.

ALERTA: Esta é uma comédia romântica. Não tente estudar Direito através dela, muito menos aprender a hackear. Seu único propósito é entreter e fazer com que você sinta coisinhas gostosas lá embaixo. Saia da realidade antes de embarcar no romance de Alex e Murilo. Você foi devidamente avisado.

🔎🔎🔎


Murilo é um importante advogado e dono junto com seu sócio Dimitri da Sales & Avelar Advocacia Empresarial. Recebendo um grande número de casos e sendo um dos dez maiores escritórios da área no país, Murilo tem dedicado 50% de sua vida ao seu trabalho e os outro 50% a sua filha Juliana, uma adolescente de 14 anos que merece total atenção. Mesmo já divorciado e mantendo uma relação bem legal de amizade com a Tati, sua ex mulher e mãe da Juliana, ainda assim, ele não tem se dedicado tanto a sua vida social (nem para sair para se divertir com os amigos e nem para quem sabe buscar um novo amor), o que o prejudica um pouco (mesmo ele não admitindo).

"Fico pensando nas hipóteses de minha filha sobre eu ser… uma pessoa normal? Não entendo por que ser solteiro parece ser um problema para a humanidade. Eu vivo bem, tenho uma filha muito aborrecente e um trabalho gratificante. Essas duas coisas já consomem toda a minha energia e o meu tempo. Para que complicar com um relacionamento que provavelmente vai acabar frustrado?"

Mas seu trabalho também não está nada fácil, pois ele pegou um caso sobre roubo de um projeto de microchip, e como ele foi contratado para defender a Human Tech, acreditando fielmente na inocência da empresa e na palavra dada por ela de que realmente tinha desenvolvido o microchip, ele estava precisando de provas e rápido. 


"Ambas lançaram — no mesmo dia e na mesma hora — um microchip que vai revolucionar a medicina. Qualquer pessoa que se interessasse minimamente por tecnologia estava mais do que ansioso para esse lançamento , que todos imaginaram que viria da Human Tech. E quando a Global Holdings lançou um produto exatamente igual, ninguém entendeu o que estava acontecendo."

Para conseguir provas, Murilo decidiu contratar um detetive particular para ir mais fundo no caso, e aceitou a recomendação de seu amigo Breno do detetive Alex. Entretanto, no dia de conhecer o tal detetive, se espantou ao encontrar uma jovem, vestida fora dos padrões da empresa, com um pirulito na boca e sentada na mesa se dizendo ser detetive. 


"Sempre que citam o meu nome, as pessoas automaticamente o associam a um homem. Claro, Alex não é um nome feminino. O que a maioria não sabe é que me chamo Alexandra, e que preferi adotar o apelido Alex justamente para não ser vista como uma mulher numa sociedade tão machista quanto a dos gamers. Depois, acabou pegando."


Alex é uma mulher com seus problemas (como qualquer uma de nós), com seus medos e receios, mas que vai aos poucos deixando tanto a vida de Murilo mais leve, como a sua própria vida, revelando a mulherão que ela é e provando que muito competente em tudo o que faz. Um livro divertido, com várias aventuras doidas e divertidas e com um mistério que nos prende até o final. Adorei esse livro e todo o enredo, foi lindo demais ver o desenvolvimento dos personagens e a cada nova missão da Alex eu me diverti muito💕 Sério, essas autoras são maravilhosas e juntas, incríveis. Vale a pena conhecer esse e os outros trabalhos delas. 



Já leram esse livro? Ou outro livro dessas duas autoras maravilhosas? Deixa aqui nos comentários suas impressões e dicas.

Até a próxima 
Bjs😘

Nenhum comentário:

Postar um comentário