segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

Resenha do livro Com Amor, Cat

Com amor, Cat é um livro perfeito, que aborda de forma sincera e envolvente personagens que passaram por dores e traumas e que mesmo assim, optaram por lutar ao invés de se lamentar pelos danos causados em suas vidas. Essa é uma das mais lindas histórias de amor que já li, pois retrata um amor sincero, um amor para além das aparências, um amor que luta para ver o outro feliz. Sem dúvidas esse foi a primeira leitura do ano que entrou na minha lista de melhores leituras de 2021 e na resenha, compartilharei com vocês todas às minhas impressões sobre essa leitura.





Número de páginas: 280
Avaliação:🌟🌟🌟🌟🌟 5 de 5
Representando o livro por emoji:👩👱‍♂️👀🚫🖋📧👨‍💻👩‍💻💥😭💔📱📲💥👀👱‍♂️🙈👩👀👩👱‍♂️💕💥
Gênero: Young Adult
Onde Comprar: Amazon


Sinopse: Querida leitora,

Preciso de ajuda, porque não aguento mais resistir.

Estou completamente apaixonada por um homem que nunca vi na vida.

Há meses nós trocamos e-mails e mensagens. Sério, o Senhor Sem Nome domina meus pensamentos. Acordo pensando nele, durmo pensando nele e suas mensagens são a melhor parte do meu dia.
Mas agora ele quer me conhecer pessoalmente. É claro que eu também quero saber quem ele é, só que não posso arriscar perder a única coisa boa que tenho na vida. Nós últimos meses, Senhor Sem Nome se tornou essencial.

Como é possível que apenas algumas palavras sejam capazes de fazer com que você fique apaixonada por alguém?
Acho que estou enlouquecendo…

O que eu faço?

Com amor,
Cat.





Catherine (Cat) e Landon (Senhor sem nome) frequentavam a mesma psicologia e estavam tratando os seus traumas e medos (deixo aqui a reflexão de que vale super a pena todos irem ao psicológico, ainda mais depois desse momento conturbado que estamos passando). Com o atendimento individualizado, ambos jamais tinham se visto, todavia, por meio de uma ideia da psicóloga de auxiliar seus pacientes a expor seus sentimentos, ela pediu para cada um escrever seu email e colocar num pote. A ideia era que ao colocar o email, o paciente pegava um outro e entraria em contato mesmo sem conhecer a pessoa, falando de sua vida e seus sentimentos sem se identificar, numa espécie de rede de apoio entre os pacientes. Desse modo, a cerca de oito meses, além dos atendimentos, Landon e Cat estavam se comunicando por email, claro, sem se conhecer e sem saber informações pessoais, ou seja, para Cat, Landon se indentificou como "Senhor sem nome" e para Landon, Catherine se identificou como "Cat".


"Eu não sei quem ela é. Não sei a cor do seu cabelo nem qual a sua altura. Não sei se é bonita, se cheira bem ou se usa óculos. Não sei absolutamente nada sobre a única mulher que conseguiu manter minha atenção por um período maior que três horas."


Às trocas de mensagem por email entre os dois vai passar de algo rotineiro para uma necessidade, pois ambos sentem que precisam um do outro e que um sentimento está aflorando em seus corações, mesmo sem se conhecerem fisicamente. Vale destacar que ambos estudam na mesma faculdade e enquanto Cat é aquela jovem mais "na dela" e que não curte muito festas (e gosta de sorvete de baunilha vale destacar kkk), Landon é jogador de futebol americano da escola e é daqueles festeiros sabe (e curte sorvete de chocolate, enfim quem ler vai entender melhor essa história dos sorvetes). Embora pareça que eles são opostos, eles apresentam muitas coisas em comum que os aproximam.



De volta aos emails, embora em todos os emails o Senhor sem nome peça para sair com Cat para a conhecer pessoalmente, Cat tem traumas, medos e inseguranças e tenta adiar esse encontro com medo de perder a única pessoa que se importa com ela. Vale destacar que Landon é totalmente compreensivo com os receios de Cat e irá a esperar e a mostrar que nada vai mudar, que nem a aparência dela ou suas inseguranças de ser feliz mudariam o que ele sente por ela. Gente, achei lindo a postura dele e a forma dele mostrar que a ama por meio de tipo "caças ao tesouro" (foi incrível e muito fofo, de verdade leiam).


"Minhas resoluções em mantê-lo afastado se enfraquecem a cada palavra que trocamos. A cada promessa e risada. Mas só de me lembrar do que pode acontecer caso o nosso "relacionamento" dê um passo à frente, meu coração já se aperta."


Um problema vai acontecer e vai aproximar ainda mais os dois e aos poucos e o tão esperado encontro deles é a coisa mais incrível que já li, embora tenha me divertido um pouco com a forma inusitada que ela determinou para "o ver" pela primeira vez, mas entendo suas inseguranças e amei a construção da protagonista feminina. Claro que irá acontecer um outro problemas que não vou falar aqui para não te dar spoiler, que pode balançar a relação deles, mas você precisa ler para saber. Enfim, minhas impressões: o livro foi o melhor livro do ano conforme às minhas leituras até o momento, no sentido de ser um livro que além de apresentar personagens reais e com traumas comuns infelizmente em nossa sociedade (e que  acontece de algumas pessoas não darem a devida importância), o romance apresentado é aquele romance sincero e que acrescenta positivamente na vida de ambos os protagonistas. Mari escreve muuuuuito bem e sua escrita me envolveu do início ao fim, os personagens são tão cativantes que me fez devorar essa leitura em poucos dias e vou te dizer: fiquei roendo às unhas pelo encontro dos protagonistas. 

Esse é um livro super necessário, pois desperta a atenção aos problemas psicológicos que podem afetar a todos nós e apresentou brilhantemente o trabalho da psicóloga que ajudou na recuperação dos dois, ambos com suas dificuldades, mas que escolheram lutar e melhorar. Um livro lindo, incrível e real que todos deveriam ler um dia. A principal reflexão que tiro desse livro é primeiro a empatia que devemos ter com o próximo, pois não sabemos pelo que o outro passa ou passou na vida e segundo e o principal o amor não deve ser fingido. Digo muito isso por aqui e gosto de repetir sempre que posso, pois o relacionamento é algo sério e vale à pena entrar em um relacionamento de forma sincera sabe, sem enganar ninguém e de verdade: pra que fingir ser alguém para conquistar uma pessoa e depois mudar e mostrar quem realmente é? Landon mostrou desde o início seus defeitos e qualidades e Cat fez o mesmo e ambos se apaixonaram pelo outro de forma completa e acredito que esse é o real sentido do amor. O amor não aprisiona, liberta!

Se for comprar o livro compre pelo meu link, além de não ter nenhum acréscimo no valor da compra você ajuda o blog a crescer. E se gostou do post compartilhe com um amigo (a) que você vai ajudar bastante o blog tbm.

Beijos e até o próximo post 

3 comentários: