Já pensou em um clube do livro dos homens que lêem romances? Esse é um dos temas do livro "Clube do livro dos Homens", primeiro livro da série de quatro livros da autora Lyssa Kay Adams. Esse livro é bem divertido e retrata temas importantíssimos que é a vida pós casamento. No começo eu fiquei um pouco resistente para iniciar a leitura desse livro, pelo fato dele estar na hype e todos estavam falando dele. Não sei se acontece contigo, mas não é todo o livro em alta que me dá vontade de ler.
Enfim, mas decidi dar uma chance para esse livro e vou te falar, ele é incrível e me fez refletir sobre algo que acredito que deva existir num casamento. Basicamente nesse livro iremos conhecer a história de Gavin e Thea, um casal que estava prestes a se divorciar e estavam enfrentando muitos problemas que não faziam dimensões que tinham. Nsse post irei resenhar e apresentar algumas de minhas opiniões a respeito do livro e dos personagens.
Número de páginas: 320
Avaliação: 🌟🌟🌟🌟🌟 5 de 5
Representando o livro por emoji:👨💼👩💔😭🙊👨💼🏃♂️🏠👩😡👨💼🗣🧔👱♂️👨🦰💭📚🤵💕🙍♀️💥😱💔💕
Gênero: Romance Contemporâneo
Onde Comprar: Amazon
Sinopse: A primeira regra do clube do livro é: não fale sobre o clube do livro
Gavin Scott é um astro do beisebol, devotado ao esporte. No auge de sua carreira, ele descobre um segredo humilhante: a esposa, Thea, sempre fingiu ter prazer na cama. Magoado, Gavin para de falar com ela e acaba piorando o relacionamento, que já vinha se deteriorando. Quando Thea pede o divórcio, ele percebe que o orgulho e o medo podem fazê-lo perder tudo.
Bem-vindos ao Clube do Livro dos Homens
Desesperado, Gavin encontra ajuda onde menos espera: um clube secreto de romances, composto por alguns dos seus colegas de time. Para salvar seu casamento, eles recorrem à leitura de uma sensual trama de época, Cortejando a condessa. Só que vai ser preciso muito mais do que palavras floreadas e gestos grandiosos para que Gavin recupere a confiança da esposa.
“Uma leitura deliciosa, com a mistura perfeita de gargalhadas e suspiros. Toda cidade deveria ter seu Clube do Livro dos Homens.” – Evie Dunmore, autora de Bringing Down the Duke
“Um romance divertido, sexy e sincero que fala tanto do amor de um casal quanto da verdadeira amizade.” – Kirkus Reviews
“Uma história linda, um retrato honesto e esperançoso do empenho para se manter um casamento.” – New York Times Book Review
Esse foi definitivamente uma das minhas melhores leituras de 2021 e a história me surpreendeu muito. Esse é um livro que retrata a vida depois do casamento, o que gostei bastante, na medida em que mostrou um lado que não costuma ser retratado nos romances: os desentendimentos. Gavin Scott é um astro do beisebol e acreditava que sua vida estava completa e feliz, na medida em que estava no auge da carreira, estava casado com o amor da sua vida e tinha duas filhas incríveis, no que ele tinha que se queixar?
Mas, nem tudo é perfeito e ele acabou descobrindo um segredo da sua esposa que balançou as estruturas de seu casamento: ela sempre fingiu ter prazer na cama. Bom esse foi o começo do problema e ao longo da história vemos que esse casal tinha alguns assuntos mal resolvidos e esse foi a "gota d'água". Magoado com essa situação porque ele achava que ela tinha pena dele por ser gago, ele resolveu buscar satisfações com ela e a mesma pediu o divórcio. Perdido, se sentindo culpado e sem saber o que fazer, Gavin saiu de casa e pediu conselho para seu amigo Del.
"Um casamento de três anos, com filhas gêmeas, e a mulher que o fizera perceber que realmente existia amor à primeira vista não queria mais saber dele. E a culpa era todinha sua."
Antes de continuar essa parte da história, irei falar da Thea, pois só vendo por esse lado parece que ela era a grande vilã da história. Thea se apaixonou por Gavin, mesmo ele achando no começo estranho ela olhar para ele e não estranhar sua gagueira e acabou engravidando antes do casamento. Mesmo passando por alguns questionamentos por parte dos outros por tentar dar o golpe nele, que estava ficando famoso no beisebol, Thea continuou firme e decidiu dar ouvidos ao amor que ambos sentiam um pelo outro. Mas coisas aconteceram nesses anos de casado que a fez se questionar se valia a pena continuar casada, na medida em que ela não sentia que era a mesma de antes. Esse fato se sucede, pois a mesma passou sozinha a se dedidar a família, abandonando tudo o que amava para ajudar Gavin a realizar seu sonho e a mesma acabou deixando seus sonhos de lado.
Ela amava pintar e não conseguiu fazer a faculdade e nem teve nenhum incentivo por parte dele. Claro que destaco que ela não precisaria da autorização dele para fazer o que desejava, na medida em que acredito que o casamento não é uma via de mão única, e o certo não é a mulher ter que pedir tudo ao marido como se ele fosse seu dono. Também não sou casada para dizer com certeza, mas quem é casado sabe que o casamento precisa de certas renúncias e no casamento em questão, somente Thea estava renunciando o que gostava e ele nada e com isso o casamento foi se desgastando até chegar a gota d'água.
"A solidão do casamento é o pior tipo de solidão que existe."
Voltando para Gavin, ele estava com medo de perder tudo o que amava no mundo: sua família e tinha muito orgulho para entender as causas do desgaste da sua relação, mas algo precisava ser feito e ao falar com seu amigo, descobriu que o mesmo participava de um clube secreto do livro só de homens que resolveram alguns problemas em seus casamentos lendo romances. No começo ele ficou bem resistente para ler e para participar do clube, mas desesperado por uma forma de reverter sua situação acabou aceitando. E o objetivo era ler o livro, tirar lições dele e por em prática em seu relacionamento.
"Gavin passou a mão no rosto. A sensação era de que tinha entrado no cinema no meio de um filme. Um filme bem ruim.–Alguém pode me explicar o q-que está acontecendo?Del cruzou os braços.–Nós vamos salvar seu casamento.Gavin deu uma risadinha debochada, mas os três continuavam olhando para ele, sérios.–Estou ferrado.–Você disse que estava disposto a fazer o que fosse preciso para ter a Thea de volta –lembrou Del.–Disse mesmo.–Então tem que ser sincero comigo."
Então resumindo a ópera, a ideia era Gavin conquistar novamente sua esposa, mostrando para ela que ele estava arrependido e que queria salvar o casamento. Mas, ao longo do processo ele vai perceber que em seu casamento o problema não era apenas o fingimento na cama, mas várias outras coisinhas que ele acabou deixando despercebido. De volta a Thea, com a decisão do divórcio ela começou a correr atrás em busca dos seus sonhos e estava disposta a viver o que não viveu e a recomeçar e estava com medo de Gavin estar fingindo ter mudado. Será que o Clube do livro deu certo para Gavin? Como reconstruir uma relação que estava prestes a desmoronar?
Bom minha opinião: o livro é incrível e falou sobre pontos bem interessantes: primeiro que nenhum relacionamento é via de mão única, ou seja, tanto o marido como a mulher juntos precisam estar em sintonia e ambos precisam renunciar algo quando preciso, mas acima de tudo ambos precisam valorizar os sonhos um do outro. Segundo que um problema na relação deve ser visto e analisado pelos dois, porque tem muito isso de que apenas um está errado e nem sempre essa afirmação é verdadeira. Portanto um problema deve ser visto nas duas perspectivas e verificar mesmo onde teve o problema e o que fazer para resolver.
Outro ponto interessante que o livro apresentou foi o de mostrar que os problemas que temos na vida de solteiro(a), quando não resolvidos podem continuar na vida de casado, então não adianta tentar fugir deles, é preciso resolver. Enfim, essas são algumas das reflexões que o livro apresenta, gostaria de falar mais coisas, mas se falar darei spoiler e não é esse o intuito da resenha.
Amei a construção dos personagens e do enredo, e gostei bastante do desfecho da história. O livro é incrível e recomendo muito a leitura. Se for comprar o livro compre pelo meu link, além de não ter nenhum acréscimo no valor da compra você ajuda o blog.
Beijos e até o próximo post
Erika Fiuza
Nenhum comentário:
Postar um comentário