O livro "A Troca" da Cherish Books é um romance de época polêmico e li por admirar a escrita da autora. A história de modo geral não é ruim, o problema dela é o tema polêmico mesmo que eu particularmente não concordo com a decisão tomada pelo protagonista, irei ao longo da resenha explicar melhor. Basicamente teremos a história de Jacqueline, uma jovem que estava vivendo praticamente um conto de fadas e estava satisfeita com sua vida: ela iria casar com seu grande amor, Adam Trevor e se tornaria a Condessa de Hallworth. Enquanto que para ela o dia parecia estar mais florido, para Adam o dia estava colorido demais e a preocupação com seu casamento lhe aflingia, na medida em que ele estava com um grande problema e era fraco demais para dizer para a sua futura esposa a verdade. Na resenha completa te explico melhor essa história.
Número de páginas: 125
Avaliação:🌟🌟🌟🌟 4 de 5
Representando o livro por emoji:👰❤🤵💍🤵😱💏🗣👨💼💋👰💥😱💔💕
Gênero: Romance de Época
Onde Comprar: Amazon
Sinopse: O Lord Adam Trevor está em uma situação complicada. Prestes a se casar com a mulher de seus sonhos, ele descobre que está incapacitado de consumar a união que aguardou por tanto tempo, devido a um acidente recente. Os médicos garantem a Adam que ele ficará curado, mas enquanto isso não acontece, ele não quer admitir para a futura esposa que ele não é capaz de ser homem. Se ao menos seu irmão gêmeo Alex, um libertino inveterado com um imenso apetite para mulheres bonitas, tomasse seu lugar, talvez sua adorável esposa não precisasse saber... Jacqueline é a mulher mais sortuda do mundo. Casada com o homem que adora, sua vida é um conto de fadas... só que seu marido é muito diferente, durante o dia, do amante sensual e de sangue quente que a visita todas as noites. Confusa e surpresa, só após uma dança em um evento social com seu cunhado charmoso e sedutor, ela passa a se perguntar se pode ter havido uma troca.
Pelo início desse post deu para perceber que enquanto Jacqueline estava encantada com seu casamento, Adam estava desesperado pelo motivo de não poder consumar o casamento. Esse fato se sucedeu pois o mesmo sofreu um acidente que o possibilitou por hora de cumprir com seus deveres conjugais. Por isso, ao invés de ser sincero e dizer a verdade, ele não queria "ferir seu ego" e sofrer o risco de perder seu grande amor e acabou optando pela escolha que me deixou chocada e com uma raiva desse personagem que vocês não tem ideia.
"Eu me sinto como se estivesse preso em um maldito pesadelo..."
A fim de não contar para Jacqueline sua atual condição, Adam recorreu a seu irmão gêmeo Alex uma incumbência: ele teria que fingir ser o Adam à noite. Desse modo, Adam só pensando nele, propôs a seu irmão que dormisse com sua esposa até ele se recuperar de seu acidente, enganando a própria esposa a fim de ficar "bem na fita". Alex é o maior libertino da Inglaterra e mesmo um pouco duvidoso se era certo enganar Jacqueline daquela forma, decidiu ajudar o irmão e fingir ser ele.
"Usando-o como um instrumento de Satanás, nada menos, o amante enganoso por procuração que deveria fazer daquela a noite da qual uma jovem inocente se lembraria para sempre."
Mas os problemas não param por aí, o que Adam não estava esperando é que Alex fosse gostar da Jacqueline e isso pode influenciar toda a relação que os irmãos tem entre si e a relação do Alex com a cunhada que, não imagina que não dorme ao lado de seu marido à noite. Narrado em terceira pessoa esse livro apresenta uma escrita muito rápida e bem envolvente e um ponto favorável para mim foi que, como eu estava com uma trava na leitura, ele foi o que me destravou e o li em dois dias devido a minha curiosidade pelo desfecho. Esse não é um livro que vai abordar uma relação à três, ainda bem, pois tenho certeza se a autora fizesse isso iria estragar tudo aquilo que ela tentou construir. Mas, embora a leitura tenha sido bem rápida, deixo registrado a minha indignação com os personagens, fiquei com raiva do Adam e não me simpatizei com as escolhas de Alex e de Jacqueline ao final do livro. Eu acredito na sinceridade e ver Adam enganar a Jacqueline me deixou indignada, pois ambos se amavam e não vi sentido dele querer manipular a situação dessa forma.
Bom, o final não foi o meu preferido, achei estranho demais até mesmo para o século XIX. Enfim não falarei exatamente o que a autora colocou para não dar spoiler, mas estava esperando pelo menos algum reboliço. Embora esse livro não tenha me agradado tanto, eu particularmente amo demais a escrita da Emma Wildes e quero ler todos os livros dela💕
Se for ler esse livro comente aqui nos comentários suas impressões ou nos mande um direct pelo instagram, pois seria incrível debater esse final com vocês. E se for comprar o livro compre pelo meu link, além de não ter nenhum acréscimo no valor da compra você ajuda o blog.
Até o próximo post, beijos
Nenhum comentário:
Postar um comentário