A série "Bridgertons" produzida pela Netflix está quase entre nós (Chega logo dia 25), mas enquanto não chega, que tal entendermos alguns dos termos usados na série? E você sabe o que é e qual a função de um Visconde? Pois bem, no post de hoje iremos conhecer um pouco a respeito e entender qual o trabalho que Anthony dos Bridgertons fazia naquele período como visconde.
Para quem está acompanhando a série aqui no blog titulada por "Para ler romance de época ", sabe que estou tentando "destrinçar" os termos que aparecem nos livros desse gênero literário. Te convido a conferir os outros posts clicando na tag que está em que está lendo esse post pelo computador ao lado ou para quem está lendo pelo celular abaixo desse post, clique na tag "para ler romances de época". Se você tem alguma dúvida em relação a algum dos termos descritos nos romances de época coloque aqui nos comentários que irei trazer um post para você.
Hoje irei falar por aqui sobre o que é e a função de um Visconde. Para começar, vamos entender o termo Visconde, a palavra veio do latim "vice comitis" que tem por significado vice-conde. Ou seja, o Visconde é um vice-conde e desempenha a função de um conde, quando o mesmo estiver ausente de suas funções.
Antes do século X, o Visconde não era um título outorgado, ou seja, ele basicamente era considerado o substituto do conde e só existia quando o conde estava ausente. A partir do século X, isso mudou um pouco e ele passou a ser considerado um título da nobreza e foi consedido aos filhos dos condes.
Mas afinal: o que faz um conde? Ele basicamente assumi a função de assessor do rei e um Visconde executa essa mesma função em locais em que o conde não estava presente. A esposa do Visconde é conhecida por Viscondessa e basicamente o Visconde possui territórios pequenos nos tamanhos de vilas. Vale destacar que em locais que se tinha condes, o visconde (ou seja, o filho do conde) não executaria a função do conde, ele tinha uma pequena propriedade para administrar (uma porção do feudo). E a sucessão dos títulos são passadas de forma hereditária.
Bom esse foi o post, se tiver alguma dúvida pode me mandar nos comentários e até o próximo post
Erika Fiuza
Nenhum comentário:
Postar um comentário