sábado, 10 de setembro de 2022

Resenha do livro Velejando para as Estrelas


A resenha de hoje é de um livro Friends to Lovers, ou seja, que retrata o amor entre um casal que era amigo de infância. Esse é o segundo livro da série e mesmo não lendo os outros livros da série, esse é daqueles livros que dá para entender todo o contexto. Esse livro é muito lindo, retratando duas linhas temporais (uma, a partir de 1947 e outra em 2009) contando a história de uma escritora chamada Sanem, que deseja escrever a história de amor de sua avó Eveline e a mesma conta para a neta detalhes de seu grande amor. Na resenha te conto detalhes dessa belíssima história de uma autora nacional incrível.





Número de páginas: 235
Avaliação:🌟🌟🌟🌟🌟 5 de 5
Representando o livro por emoji:👩📝📚👵👴❤👵🔙👱‍♀️❤👴🔙👨💥😭💑
Gênero: Romance Cristão
Onde Comprar: Amazon


Sinopse: Enquanto o casal Camponelle luta por anos na justiça pela guarda de Murat, devido uma rixa antiga com a família Yilmaz, a pequena Eveline nutre a expectativa de que seu melhor amigo um dia vá morar em sua casa, passando a ser, de fato, seu irmão.
Mesmo em meio a essa conturbada disputa, eles conseguem ter um pouco de convívio. Assim, às duas crianças são unidas por laços fraternos.
Em meio às inseguranças da difícil infância de Murat, Eveli torna-se a sua única certeza, seu porto seguro.
Quando crescem, os sentimentos de ambos mudam. Eles terão de lutar pela própria felicidade, enfrentando diversas resistências. Inclusive, as deles mesmos.

Talvez a única saída para eles seja velejar para as estrelas. Lugar onde não há impossível.




Sanem é escritora e o livro começa nessa linha temporal (2009), onde a neta de Eveline e Murat em busca de uma boa história para seu livro, decide escrever a história de amor de seus avós. E eles prontamente a ajudam contando como que eles se conheceram e se apaixonaram. Logo no começo já ganhamos esse spoiler de que o casal principal terminará junto, o que me deu aquele alívio no coração, já que a história deles é muito intensa e com altos e baixos. Ao mesmo tempo, a história deles é a coisa mais linda kkkk, pois retrata o amor entre amigos, algo super bacana de se ver, porém, esse relacionamento não foi nada fácil.

"Cada célula do seu corpo respondeu como se desse um salto e batesse continência. Como se todas dissessem: “Estamos prontas para o nosso amado”. Sim, ele era o seu amado, sempre fora e sempre seria. Por que ele não aceitava isso de uma vez por todas?"

Eveline e Murat se conhecem desde pequenos e Murat sofreu muito quando criança, pois foi adotado por uma família que tinha uma implicância com a família Camponelle (a família de Eveline) e com isso, ele não podia se aproximar da menina que estava sempre ali para lhe estender a mão. Desde crianças, mesmo com esse empecilho entre famílias, Murat amava a companhia de Eveline e eles faziam de tudo para estarem juntos. Conforme eles cresciam, ele foi ficando cada vez mais próximo dela e a família Camponelle o acolheu como um filho, ao contrário da família adotiva que não lhe dava o amor necessário.

"Uma vida juntos, tantos sentimentos se mesclaram, vivera uma verdadeira gangorra emocional ao lado dela. Ainda assim, amava cada um desses momentos, por menores e insignificantes, eram seu porto seguro. Ela com sua mão diminuta segurando a dele na entrada da escola. Inesquecível. Sentia-se tão deslocado naquele lugar, o motorista o descarregava ali, como uma encomenda. Tudo tão impessoal. Tudo tão mecânico. Não havia o aconchego do afeto."

Nesse livro vamos acompanhando o crescimento desses dois amigos e vendo o amadurecimento e o amor. Nesse livro teremos muitos momentos fofos, muita resistência por parte de Murat, que não estava disposto a reconhecer seu amor e alguns empecilhos que entraram no caminho desse casal. Esse livro me encantou por retratar uma história familiar e de gerações e um fato marcante foi o cuidado da autora em escrever os detalhes da época da avó de Sanem e a narrativa fica nitidamente diferente entre as linhas temporais, mostrando realmente as diferenças das sociedades. O livro é narrado em terceira pessoa, mostrando grande parte dos sentimentos de Eveline e com alguns capítulos com foco nas impressões de Murat.

Eu amei esse livro e ele é uma boa pedida em dias em que você só quer sentar e ler algo leve e com um romance que aqueça o coração. Obrigada autora por confiar em mim para resenhar seu livro maravilhoso. Mande esse post para um amigo ou amiga que ama um romance.

Se for comprar o livro compre pelo meu link, além de não ter nenhum acréscimo no valor da compra você ajuda o blog.

Beijos e até o próximo post
Erika Fiuza

Nenhum comentário:

Postar um comentário