Olá leitores, eu particularmente amo o livro "O Pequeno Príncipe" e quando eu vi que tinha o livro "O Pequeno Príncipe Preto" eu fiquei encantada e interessada em fazer a leitura. E isso aconteceu esse ano e foi para mim, um privilégio poder iniciar 2026 tendo como primeiro livro lido esse livro encantador. Na resenha de hoje, irei apresentar para vocês, um pouco das minhas impressões ao ler "O Pequeno Príncipe Preto" um livro belíssimo, cheio de lições e com aquele toque de nossas raízes.
Número de páginas: 32
Avaliação:🌟🌟🌟🌟🌟 5 de 5
Representando o livro por emoji:🤴🌳🪁✨️🌎😥🧒🧒🧒☺️👋😥🌄
Gênero: Ficção infantil/ Literatura Infantil
Onde comprar: Amazon
Sinopse: Em um minúsculo planeta, vive o Pequeno Príncipe Preto.
Além dele, existe apenas uma árvore Baobá, sua única companheira. Quando chegam as ventanias, o menino viaja por diferentes planetas, espalhando o amor e a empatia.
O texto é originalmente uma peça infantil que já rodou o país inteiro. Agora, Rodrigo França traz essa delicada história no formato de conto, presenteando o jovem leitor com uma narrativa que fala da importância de valorizarmos quem somos e de onde viemos - além de nos mostrar a força de termos laços de carinho e afeto. Afinal, como diz o Pequeno Príncipe Preto, juntos e juntas todos ganhamos
Hoje a história que venho apresentar para vocês é sobre realeza, uma realeza distante de nosso planeta. Esse livro conta a história do Pequeno Príncipe Preto, que como no livro "O pequeno príncipe", vive em um pequeno planeta e tem uma única companheira, uma árvore Baobá. Sua árvore lhe deu algumas sementes e ele tem o desejo de plantar essas sementes em outros locais, para compartilhar com outras pessoas as alegrias que ele tem com a sua árvore (UBUNTU).
Com a ajuda de uma pipa e a partir da ventania, o menino foi seguindo de lugar em lugar, vendo realidades diferentes da dele e aprendendo importantes lições. O livro não relata muitos locais como os do "Pequeno Príncipe", mas relata experiência passadas pelo menino e no desejo dele de ajudar as pessoas que viviam presas numa crença que as limitavam. Uma das coisas interessante que foi apresentado foi em respeito ao uso de telas e ao distanciamento que as pessoas estão uma das outras e outros assuntos como a arrogância, o individualismo, e a importância do outro, trabalhando a empatia e trazendo raízes de nossa cultura, reflexões para crianças e adultos.
Minhas impressões: eu gostei da escrita, pois ela é fluída e envolvente do início ao fim, destaco também as ilustrações que ganharam meu coração de tão perfeitas. O livro é cheio de representatividade, com muitas cores e características de marcam nossas raizes. Eu somente esperava um pouco mais de história, pois achei que ela foi muito corrida e o pequeno príncipe preto visitou poucos locais e os locais visitados poderiam ser mais explorados e poderia expandir um pouco mais sssas visitas. Eu senti que esse texto tentou se assemelhar ao do pequeno príncipe, com referências visíveis, e eu cheguei super empolgada pela leitura e ao final achei ela muito rápida e com um desfecho bem significativo, mas raso.
Embora eu tenha tido essas impressões, acredito que esse livro seja uma leitura indispensável para crianças e adultos, pois os temas abordados dialogam com nossa realidade. Se for comprar o livro, compre pelo meu link, além de não ter nenhum acréscimo no valor da compra você ajuda o blog a crescer e a trazer novos conteúdos para vocês.
Mande esse post para um amigo ou amiga que ama o livro "O Pequeno Príncipe" e que precisa ler esse livro.
Te vejo no próximo post
Um beijo
Erika Fiuza





Nenhum comentário:
Postar um comentário