Oie gente. Bom no post de hoje falarei sobre meus dois personagens favoritos ever❤ estou falando dos Colins das minhas duas autoras preferidas: Julia Quinn que escreveu "Os segredos de Colin Bridgerton" e Tessa Dare que escreveu "Uma semana para se perder". Após eu ler esses dois livros eu pensei: será que o Colin da Julia tem relação com o Colin da Tessa? Será que a Minerva tem relação com a Penelope? Bom para tirar essa dúvida resolvi fazer essa investigação literária entre os personagem. Vamos conferir?
Iniciarei pelas protagonistas, começaremos com a Minerva Highwood do livro Uma semana para se perder.
Minerva e uma moça corajosa, isso é um fato bem evidente em todo o livro e que faz a história ficar interessante, quem leu sabe que na cidade de Spindle Cove às mulheres possuem características bem a frente do tempo delas é isso é muito legal em histórias de época. Bom voltando a Minerva, acho sensacional a forma como ela buscou por realizar o sonho dela, independente do risco dela ficar arruinada e jamais conseguir um matrimônio, ela lutou com unhas e dentes pelo seu objetivo e para uma moça do século XIX, seu sonho era impossível, já que ela descobriu uma coisa incrível que poderia mudar todos os estudos na área da geologia e ela queria ser reconhecida por essa descoberta.
Um segundo ponto a ser observado é que ela era bem "diferente" das irmãs tanto com relação a parte física, como em relação a busca por romper com alguns padrões que eram estabelecidos:
(...) Minerva era diferente. Ela sempre foi diferente. Das três irmãs Highwood, ela era a única com cabelos escuros, a única que usava óculos e a única que preferia botas com cadarço a sapatilhas de seda. E também era a única que se preocupava com a diferença entre rochas sedimentares e metamórficas.
Ela sempre encontrou problemas quando o assunto era arrumar um pretendente, pois as pessoas e inclusive ela mesma a achava sem graça, estudiosa demais, além dela ser absorta e nitidamente desajeitada com os cavalheiros.
Apesar dela achar que esse ponto era desfavorável, esse era uma das suas melhores qualidades. Minerva é muito inteligente, gosta muito de ler e ama estudar e estar interada sobre assuntos que envolve geologia.
Outro ponto interessante e o cuidado e a preocupação que ela tem com as irmãs, mesmo ela não sendo a irmã mais velha, desde a primeira pagina do livro dá para perceber no cuidado e no carinho que ela tem por elas.
Agora dando continuidade, falarei sobre a Penélope Featherington, e logo de cara em minha opinião, acho que ela e Minerva tem muitas coisas em comum.
Ela tinha um padrão de beleza diferente do aceitável na época, fazendo com que ela se achasse feia.
*A mãe dela não a deixava escolher as próprias roupas e ela sempre ia para os bailes toda desajeitada.*
Definitivamente a cor amarela não favorecia nossa protagonista.
Ela é inteligente e muito generosa
Ela assim como minerva, buscou fazer algo que para a época era praticamente impossível de se fazer, quem leu irá saber o que é....não darei spoiler para não estragar o mistério.
Ama doces, inclusive de chocolate
Não tinha sorte para arrumar pretendentes
Ama ler e escrever😉
Então, concluindo, achei elas bem parecidas, porém achei a Minerva bem mais corajosa que a Penélope, pois assim, a Penélope ficou evidentemente com um pouco de medo das consequencias de suas escolhas enquanto eu achei que a Minerva se mostrou mais decidida e quando ela estava em risco de perder tudo o que estava buscando, ela lutou mais e gostei muito disso.
Sem mais delongas falarei sobre os Colins❤ começarei pelo Colin Payne do livro Uma semana para se perder.
Colin é um descarado, fala o que pensa na hora que der na telha. Ele é tipo aquelas pessoas que perdem um amigo mas não perde a piada.
Ele comanda a milícia de na ausência do Conde de Rycliff❤❤
Ele é muito libertino, muito provocador que está a todo o momento pensando em irritar a pobre da Minerva a chamando sempre de diversos nomes como Miranda, Mirela, Matilda,Madeline, Mariana, dentre outros.
Colin só atraí confusão e seu nome é sinônimo de destruição. Brigas em bares, escândalos... explosões! Aonde quer que ele vá, o caos o acompanha.
Ele é um homem de princípios e protege as pessoas que ama.
Seus cabelos são castanhos e seus olhos acizentados.
*Ele tem "aversão" por lugares pequenos e escuros*
Ele não viaja em carruagem fechada e nunca viaja à noite devido ao fato de quando ele era mais novo ter perdido os pais em um acidente de carruagem.
E não consegue dormir sozinho, precisa de uma companhia feminina ao seu lado a noite
Bem autêntico não é mesmo? Agora vamos analisar o Colin Bridgerton para ver se encontramos alguma semelhança entre eles.
Nosso personagem tem um excelente humor como cita esse trecho do livro:
(...)Colin era espirituoso, bem-humorado, tinha um jeito brincalhão e despreocupado que fazia as mulheres suspirarem, mas, acima de tudo... Colin Bridgerton era simpático.
*Gosta muito de viajar
(...) De vez em quando, sentia a necessidade de estar longe. Não havia outra forma de descrever. Longe da alta sociedade, que o via como um moleque encantador e nada mais. Longe de seu país, que encorajava seus filhos mais novos a entrar para o serviço militar ou para o clero, quando nenhuma das duas opções se encaixava em seu temperamento. Até mesmo longe da família, que o amava de forma incondicional
Gosta de zuar com a cara dos outros, como o Colin Payne, ele perde o amigo mas não perde a piada.
(...) Ele tinha aquela famosa cabeleira castanha, a boca grande e sorridente, os ombros largos, 1,80 metro de altura e, no caso de Colin, os mais devastadores
olhos verdes que já adornaram um rosto humano.
*Não sabe guardar segredo
Ele às vezes tem atitudes bem idiotas que sério dá vontade de entrar no livro e dar uns tapas nele.
Queria falar algo que fizesse com que ele fosse lembrado, pois o seu irmão mais velho Anthony é Visconde, o segundo mais velho Benedict pintor e ele não tinha nada com que se orgulhar e tinha esse desejo de fazer algo.
Ele está sempre com fome.
Gosta de escrever, ele anota todas as suas experiências das suas inúmeras viagem em um diário.
E também gosta de proteger as pessoas que ama❤
Concluindo sobre eles, achei que Colin Payne é bem mais ousado que o Colin Bridgerton mas percebi que apesar de mínimas, eles apresentam alguns pontos em comum. Porque uma diferença bem marcante Colin Bridgerton foi criado por uma família grande, ele tem e retribui esse amor fraternal o que é bem diferente de Colin Payne que tem toda uma experiência de guerra e comanda uma milícia, além dos seus pais morrerem quando ele era bem novinho causando nele uma perda gigante e um trauma difícil de superar.
Esses dois livros são marcantes, ver a evolução desses personagens e ver a coragem que eles tiveram para enfrentar padrões que eram estabelecidos na época é marcante. Se vocês ainda não leram, recomendo fazer a leitura❤
E ai gostaram? Quem vocês queriam que eu fizesse essa analise? Deixem nos comentários ou lá no twitter.
Beijos
Nenhum comentário:
Postar um comentário