Sabe quando um livro te encanta logo de cara e você fica totalmente entusiasmado pela historia? Então se vocês estão procurando por um romance estilo cão e gato, que seja bem divertido, ao mesmo tempo um amorzinho e que aborde os Bridgertons, vocês precisam conhecer o livro Uma dama fora dos padrões, da Julia Quinn.
Número de páginas: 270
Avaliação: 🌟🌟🌟 🌟 4 de 5
A escrita de Julia Quinn é maravilhosa, a cada livro dela me encanto mais e mais pelo enredo e pelos personagem e nesse livro não foi diferente. O enredo dessa história é fascinante, pois mostra uma jovem que não aceita os padrões da época e luta para romper com parte deles e ser vista como uma mulher capaz de resolver os problemas da propriedade de seu pai, das questões de seus conhecidos e de ser responsável por sua própria vida, escolhendo como e quando deseja se casar. Histórias assim me cativam, pois me fazem refletir sobre tudo aquilo que conquistamos hoje, já que os "direitos" que temos não eram "direitos" naquela época e tiveram pessoas corajosas que romperam com os padrões para conquistarem o que temos. E hoje, em nossa sociedade, precisamos de pessoas corajosas para romperem com os padrões que ainda existem e lutarem por aquilo que desejam, pelos seus sonhos e por melhores condições de vida. Será que temos pessoas como a Billie hoje? Bom, se você ainda está na dúvida se esse livro vale a pena, temos um top 10 com 10 razões para ler esse livro:
Nossa historia de hoje acontece no período de 1779, em Kent e em partes de Londres na Inglaterra. Somos apresentados a tia dos Bridgertons conhecida como Sybilla Bridgerton ou como ela gosta de ser chamada de Billie. Uma jovem que foge de todos os padrões estabelecidos pela sociedade da época, onde além de ajudar seu pai na administração da propriedade (O que na época era inadmissível uma mulher fazer tal proeza), ela não frequenta os bailes em Londres e se sente mas confortável de calça (O que convenhamos, também concordo com ela). Como irmã mais velha, no auge de seus 23 anos, já era esperado que ela se casasse e sua família já espera que isso ocorra com um dos irmãos Rokesbys, seus vizinhos ( Contextualizando, nessa família, temos 4 irmãos, uma mulher (Mary, melhor amiga da Billie) e três homens. Sendo que ambas as famílias pensam a união da Billie ou com o Edward ou com o Andrew).
Como vocês perceberam, falei de dois dos irmão que possivelmente Billie poderia casar, mas não citei o terceiro, pois é..... seu nome e George (MARAVILHOSO) e definitivamente ele e ela não se suportam. George é o herdeiro do condado da família dele e como podemos perceber, eles com o tempo, após tantas brigas, irão se aproximar e esse e o ponto primordial da historia, pois ficamos curiosos em como que a autora irá aproximar esses dois e a forma como isso vai se suceder e muito engraçado e adorável.
"(...)_Você não gosta de ficar sozinha não é mesmo? (falou George)
_Não quando o resto do mundo está se divertindo sem mim_retrucou Billie.
George ficou quieto por um instante, a cabeça inclinada para o lado apenas o suficiente para indicar que achava curiosas as palavras dela.
_E quanto ao restante do tempo?
_Perdão?
_Quando o mundo não está se reunindo sem você_disse ele com um tom vagamente condescendente_Você se importa de ficar sozinha?
Ela sentiu a sobrancelha se juntarem enquanto olhava para ele. Mas que diabo poderia estar levando a tal sondagem?
(...)_Eu não gosto...
_O quê?
Ela balançou a cabeça
_Deixa pra lá
_Não, me diga!
_Ela soltou um suspiro. George não desistiria
_Não gosto de ficar confinada. Posso passar o dia inteiro sozinha se estiver ao ar livre. Ou mesmo na sala de estar, onde as janelas são altas e deixam entrar bastante luz.
Ele assentiu lentamente, como se concordasse com ela.
_Você também é assim então?_Perguntou ela
_Não mesmo_disse ele_Gosto muito da minha companhia
_Tenho certeza que sim.
Ele abriu um meio sorriso.
_Pensei que não nos insultaríamos hoje.
_Não?
_Estou carregando você escada abaixo. Seria bom ser gentil comigo.
_Entendido_Aquiesceu ela"
Esse livro é muito divertido, e ambos os personagem apresentam razões muito peculiares para se odiarem, George por exemplo, acha Billie “atacada” demais e Billie por sua vez, acha George arrogante demais. A aproximação deles se inicia por meio de um acidente nada convencional com um gato e além desse "encontro" não ser nada "estranho", o legal dessa história é que o amor entre eles não é aquela coisa forçada sabe, é uma relação que vai acontecendo aos poucos.
*Durante a leitura tiveram momentos em que me deu uma vontade de gritar para eles dizendo: "Se casem logo! Vocês são perfeitos um para o outro, será que não percebem?"; Em outros me deu uma vontade de matar os dois por serem orgulhosos demais....Enfim, foi um misto de sensações que me fez dar boas gargalhadas. Foi maravilhosos e viciante."
"(...) A propósito, você está encantadora nesse vestido._Disse George
_O que?_Retrucou Billie
Ele não fazia ideia do por que dissera aquilo. E, a julgar pela expressão perplexa da Billie, nem ela.
Ele deu de ombros, desejando estar com uma das mãos livres para ajeitar a gravata. Parecia inexplicavelmente apertada.E não era estranho fazer um elogio ao vestido dela; não era isso que os cavalheiros faziam? Além disso, ela precisava de uma injeção de animo. E de fato o vestido lhe caia muito bem.
_E uma cor bonita_Improvisou George; sabia ser encantador às vezes _Ela, hã...realça seus olhos (vestido verde)
_Meus olhos são castanhos.
_Ainda assim.
_Santo Deus, George. Alguma vez você já fez algum elogio a uma mulher?"
Mesmo gostando bastante do enredo, essa não foi a minha história favorita da autora, pois em minha opinião, tiveram momentos em que achei que essa história ficou com toques repetidos das outras histórias e em outros achei que Billie foi um pouquinho enjoada demais. Mas de modo geral, adorei a história, foi bem divertida e me fez refletir para além da história, o que foi sensacional.
Um bônus: Algo que sempre aguardo nas histórias da Julia, são as dedicatórias a seu marido, e nesse livro não foi diferente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário