sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Primeiras Impressões sobre Austenapp


Quando uma amizade se forma é maravilhoso não é? Agora pensa em uma amizade se formando por causa do amor a leitura. Ou melhor, pensa numa amizade se formando por causa do amor pelos livros da Jane Austen. Já pensou? Já aconteceu isso com vocês? No post de hoje trarei para vocês às minhas primeiras impressões sobre o próximo lançamento da autora Katherine Salles titulado por Austenapp que tem previsão de lançamento dia 20 desse mês ❤ Nesse livro, vamos conhecer a história de duas amigas que se conheceram por causa do amor pela Jane Austen, Izabel (Bel) e Ana Catarina (Catá). Vamos começar?



Representando o livro por emoji:❤📚🤳💬🛫📱🎩


-🖤-

Sinopse: Bel e Ana Catarina são melhores amigas unidas por uma paixão em comum: Jane Austen.

Foi durante o Carnaval carioca, no restaurante Norte & Angi, que a paulistana Ana Catarina conheceu o namorado. Ela é uma estudante de jornalismo, porém, em meio período trabalha em um pet shop, afinal ainda não está em posse de uma boa fortuna e precisa de bons rendimentos anuais para pagar a própria faculdade.

Entre problemas no trabalho, com a mãe, o padrasto violento, e a infinita saudade de Rique, com quem namora à distância, ela cria um aplicativo de namoro – o Austenapp – que vira febre entre a comunidade Janeite.

Já Bel, que é uma jovem e independente aspirante à escritora, não perde a oportunidade de criar uma conta nele para, quem sabe, encontrar um Darcy para chamar de seu e de quebra ouvir que ele a ama ardentemente.

Ao conseguir o dinheiro para realizar seu sonho de ir ao Jane Austen Festival, em Bath, Inglaterra, Ana Catarina não tem dúvidas de que é isso que precisa para colocar o relacionamento e a vida nos eixos.

No entanto, o que era para ser uma viagem romântica com seu amado, se torna um conjunto de mal-entendidos, e ela é persuadida pela madrinha a terminar o seu namoro e viajar sozinha.

Lá, se depara com a produção de um reality show chamado “Pemberley Hotel”, uma espécie de Big BrotherAusteniano, e decide se candidatar ao confinamento, aceitando assim, viver por alguns meses como vivia sua autora favorita: sem chuveiro elétrico, micro-ondas, e principalmente, sem seu celular. Ah, e com um detalhe: rodeada de câmeras escondidas em cada canto da suntuosa propriedade. O prêmio? Uma alta soma em dinheiro que pode garantir sua estabilidade financeira.

Será que sofrer na Terra da Rainha tem um sabor especial? E em casa de ferreiro, o espeto é mesmo de pau?

Uma história com uma grande dose de drama, mas também do humor universalmente conhecido de Jane Austen; sobre amizade, amor, e principalmente sobre o empoderamento feminino.

  -🖤- 

Em minhas primeiras impressões, um fato que venho salientar é com relação ao cuidado da autora em relatar a vivência das duas amigas e achei bem interessante ter o ponto de vista de cada uma delas durante a trama. Enquanto Bel mora no Rio de Janeiro, Ana Catarina mora em São Paulo, duas amigas que mesmo distantes, não deixam a amizade morrer. Além dessa amizade Catá namora o irmão da Bel, Henrique (Rique), sendo trabalhado também durante a história, essa relação de namoro à distância (e gostei bastante das temáticas que vão sendo abordadas sobre isso durante o enredo). 

Começando a falar da Bel, eu simplesmente amei essa personagem, ela é uma protagonista apaixonada por leitura, que ama escrever fanfic (o que achei maravilhoso e já digo que fiquei super curiosa com às fanfics apresentadas) e além de trabalhar em um jornal, está terminando a faculdade de Letras, com aquele temível TCC (que nos deixa de cabelos em pé). Uma personagem decidida, que não está interessada em namorar no momento, mas que sofre pressões para tal ato, inclusive de sua mãe, que está destemida a arrumar um pretendente para a filha a todo o custo, numa tentativa de a convencer de que namorar é a melhor opção para ela. 


"Foi por esse e por outros motivos que me tornei uma solteira convicta muito cedo. Eu concordava que ainda era precipitado me dar esse rótulo, mas gostava dele, por isso o assumi como uma espécie de título de nobreza, algo como "princesa convicta" ou "condensa convicta". Observação: eu sou uma plebeia"


Outra personagem forte e decidida é Catá, uma instagramer (pessoa com perfil popular no instagram) que disponibiliza em seu perfil @EuJaneite fotos de roupas de época e dicas relacionadas ao século XIX. Além disso, ela trabalha em um pet shop no período da manhã e a tarde e vai para a faculdade de jornalismo à noite. Uma protagonista com uma vida muito corrida e que se não bastasse isso, ainda tem bastante problemas para se preocupar: (1) com seu relacionamento à distância (pois sente que está a cada dia perdendo seu amado, desconfiando de que a demora dele para lhe responder resultava de alguma traição); (2) em seu trabalho com clientes desnecessárias; (3) com sua página no instagram, com a perda de seguidores e; (4) e o principal: com sua família, mas especificamente com seu padrasto, um mala sem alça, oportunista que só pensava em farra e em humilhar sua mãe.

Será que Bel encontrará seu Darcy? E Catá, será que conseguirá se livrar desse padrasto tóxico e ter um namoro além do virtual? O que o app tem a ver com essa história? E esse reality show em? Vocês precisam ler para descobrir. Um livro que vai além do romance, falando também sobre temas do cotidiano que precisam ser pensados por todos nós. Vale muito à pena ler e em breve terá a resenha desse livro aqui no blog para vocês ❤Quero desde já agradecer a autora por ter me disponibilizado seu trabalho❤ 

Espero que tenham gostado, não se esqueçam de compartilhar esse post com seus amigos e familiares para ajudar o blog a crescer❤ 
Bjs e vejo vocês na próxima 




Nenhum comentário:

Postar um comentário