quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Resenha do livro Casada por Acidente


Mudanças são necessárias em nossa vida, um carro novo, um novo emprego ou uma mudança no visual, que tal? Entretanto, imagina agora que em sua vida algo de extraordinário aconteça, algo que faça com que sua rotina mude totalmente, já pensou? Bom, agora imagina que do nada, você acorde em mais um dia comum e descobre que está casada (o), imagina que situação! Pois é, foi exatamente isso que Alice teve que encarar e o pior: se ela não queria casar, como do nada descobriu que está casada? Quem é esse homem que casou com ela? Como a certidão de casamento tem a assinatura dela se ela não assinou nenhuma certidão de casamento? São muitas questões que serão respondidas durante a leitura desse livro maravilhoso da Mari Monni titulado por Casada Por Acidente.




Número de páginas: 269
Avaliação: 🌟🌟🌟🌟🌟 5 de 5
Representando o livro por emoji:🚘🚫🏠🚫💼🤚🔜🍕🔥🔧💼❤💋


-🖤-

Sinopse: É possível ser casada e não saber?

Se tem uma coisa que Alice Warrington vai descobrir é que esse tal de Inferno Astral realmente existe. Ela nunca foi uma mulher supersticiosa. Seu trabalho exige muita lógica e atenção para perder tempo com coisas tão banais quanto o destino.

Até que tudo em sua vida parece desmoronar no espaço de uma semana e ela se vê frente a frente com uma situação que nunca pensou que aconteceria: ela é uma mulher casada.

Como assim, casada? Ela não entrou na igreja e disse "aceito" para ninguém, nunca esteve em um relacionamento por mais de duas semanas, nem mesmo foi a Las Vegas. Como ela pode estar casada e sequer saber quem é seu marido?!

Com sua vida em ruínas, ela vai atrás do homem que pode ter as respostas para suas perguntas. O que não esperava era encontrar aquele espécime de um metro e noventa, tatuagens pelo corpo todo e um sorriso de derreter calcinhas.

De repente, estar casada pode não ser tão ruim assim...


Alerta: fique longe desse livro se você não gosta de personagens femininas fortes nem de homens lindos, tatuados e cheios de amor pra dar.

-🖤-

Os livros da Mari são maravilhosos, pois mexe de algum modo com a gente sabe. São livros com uma leitura super gostosa, divertidos e a escrita da autora possibilita conhecermos os sentimentos dos personagens ao ponto de termos empatias por eles, e nesse livro não foi diferente. Durante a leitura desse livro, conhecemos a história de Alice Warrington, uma mulher destemida, independente e que dedica 99% do seu dia para o trabalho e aquele 1% também. Alice acha que é feliz assim e que não precisa de uma vida melhor, pois para ela o trabalho a deixava feliz, a deixava realizada. Todavia, faltava alguma coisa na vida dela, faltava ela aproveitar a vida, sair, ir ao cinema ou simplesmente comer uma pizza com bastante queijo sabe, e Alice só perceberá isso quando uma maré de azar entrar na vida dela, uma onda de azar que trará ao final, sorte para sua vida.


"O que será que está acontecendo com o universo e por que diabos ele se voltou contra mim?"



O universo virará contra Alice para melhorar sua vida, num Inferno Astral que irá mexer com sua rotina, a deixando de cabeça para baixo. Vejamos a onda de azar que Alice passou: (1) Seu apartamento foi assaltado e por medo de acontecer novamente, ela se mudou para um apartamento bem menor do que estava acostumada; (2) Seu carro deu problema e ela decidiu vender e ir de táxi ao trabalho; (3) Seu chefe decidiu, do nada, dar umas férias para ela e ele surtou com isso, pois ela não precisava de férias, queria trabalhar e ; (4) Ela recebeu a notícia de que estava casada e ganhou de brinde sua certidão de casamento com sua assinatura. Como podemos perceber, são acontecimentos que fizeram a rotina de Alice mudar e o casamento foi o que a deixou mais impactada, claro! Pois, obviamente ela tinha plena consciência de que não assinou nenhuma certidão de casamento e que nem ficou bêbada ao ponto de casar num ato de loucura. Então, alguém tinha feito isso com ela, mais quem? E quem era seu marido?



"É estranho tomar banho, sabendo que sou uma mulher casada. É estranho andar pela rua, sabendo que sou uma mulher casada. É estranho ir ao shopping comprar alguns objetos de decoração, sabendo que sou uma mulher casada. Resumindo: é estranho saber que sou casada."



Seu marido é um homem impactante, atraente e com um sorriso encantador. Liam O’Connell, é tatuador e artista, despertando na Alice o melhor dela. Ele também não sabia nada dessa história de casamento e estava tão perdido quanto ela sobre esse assunto, entretanto, a química que fluiu entre eles foi fatal e avassaladora. Liam é mais do que um rostinho bonito, ele é um cara que ao mesmo tempo é centrado, sabe aproveitar a vida e irá ajudar a Alice a se enxergar e a perceber a mulher que ela é e no quanto pode aproveitar a vida além do trabalho.



"Eu não a conheço tão bem quanto gostaria, mas de uma coisa tenho certeza: você merece comer as melhores pizzas do mundo, poder compartilhar o sucesso do seu trabalho com alguém e dar risadas verdadeiras todos os dias. E eu vou ajudar você com isso."


Um personagem que merece destaque também é o Patrick, ou apenas Trick, que foi um amigo leal e abraço direito da Alice no que ela precisou. Trick deve ser também aplaudido de pé, pois a coragem que ele teve durante a história é admirável e não é qualquer pessoa que faz o que ele fez em apoiar Alice. 

#NósTeAmamosTrick

Um livro que falou muito ao meu coração, pois quantas vezes nos dedicamos tanto ao trabalho e esquecemos coisas importantes em nossa vida, não é mesmo? Amei a história abordar sobre a questão da mudança e a questão do preconceito por estereótipos, mostrando mais uma vez que não importa o que sejamos, somos acima de tudo seres humanos e merecemos respeito. 


"Mudanças acontecem e precisamos nos adaptar a elas. Além disso, esquecemos que temos que mudar sempre. Não podemos viver estagnados. Afinal de contas, não sou uma árvore. Sou uma mulher."


Uma história envolvente, divertidíssima e com um final surpreendente. Vale super a pena ler tanto esse como todos os livros da autora❤

Espero que tenham gostado e espero vocês na próxima 
Bjs😘

Nenhum comentário:

Postar um comentário