quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Resenha do livro Em Busca do Paraíso

Para onde vão os corações quebrados? O que fazer quando a vida te recompensa somente com limões? De que modo agir em frente às adversidades da vida? E como vencer quando a vida te dá uma nova oportunidade de recomeço? Sim, são perguntas complexas que são difíceis de serem respondidas, são traumas e dores que não se apagam de nossa mente e corpos e por mais que queiramos apagar, são essas experiências que irão moldar nosso caráter e nos impulsionará para dias melhores. Na resenha de hoje do livro Em Busca do Paraíso, da Nana Valenttine, iremos encontrar uma personagem que passou por perdas traumáticas, mas que mesmo em meio a dor, lutou pelo que acreditava e venceu. 



Número de páginas: 458
Avaliação:🌟🌟🌟🌟🌟 5 de 5
Representando o livro por emoji: 😥😔😶💔🕦❄❤📚🎨✉😍😭😭❤ 
Onde Comprar: Amazon


-🖤- 


Sinopse: A série com mais de 3 milhões de leituras finalmente traz a história de Oliver e Lilly. 




Um homem sem esperanças... 


Durante anos, Oliver Green refugiou-se no Coração de Vênus. Condenado a carregar um título maldito e um passado pungente, ele acreditava estar confortável em sua vida miserável, longe da família que destruiu.
Até que a conheceu. 


Uma jovem apaixonada… 


Lilly esbarrou no dono do Coração de Vênus em uma situação inusitada, quando, por acidente, quase o matou. 
No momento em que sua vida começava a girar, a criada órfã vê em Oliver a chance de chegar mais perto de seu sonho mais precioso. Para isso, bastava apenas aceitar a proposta dele e partir para um lugar distante e desconhecido… 
Com nada mais do que um nome nas mãos. 


Uma história sobre perdão… 


Uma jovem que tenta se remendar ao mesmo tempo em que sua alma altruísta deseja salvar o mundo à sua volta. Um homem tentando superar a barreira do rancor e do ressentimento que as circunstâncias impuseram entre ele e aqueles que amava.
Duas almas tão diferentes e ao mesmo tempo tão iguais. 
Serão eles capazes de alcançar o tão sonhado paraíso? 


“Eu sonho com um lugar em que desejos se realizam e se ele não existe, então eu vou construí-lo.” 


-🖤- 




Para quem acompanha a série Lendas de Amor, sabe que Lilly aparece no livro 2 da nossa The Monia favorita, e tem forte ligação com a Gabrielle, sua senhora e atual Condessa de Edgewood. A relação de Lilly com Gabrielle é muito linda, Gabrielle foi quem resgatou Lilly em seu momento mais perturbador, num momento em que ninguém a estendeu a mão, e juntas lutaram e venceram seus traumas da vida. Mas apesar dessa gratidão eterna, Lilly queria voar com suas próprias asas e ao perceber que sua senhora enfim estava vencendo seus problemas, percebeu que era hora de ir, e foi para onde seu coração mandava: para o Coração de Vênus, um dos maiores clubes para cavalheiros da cidade. Nesse local que ela conhece muito bem por conta da sua senhora e de certas conversas com o dono do local na cozinha com a presença de um cutelo, ela se refugiou na tentativa de arrumar um emprego ou qualquer coisa que pudesse fazer para garantir sua estadia. Entretanto, o dono do clube: Oliver Green, não permitiu que ela desempenhasse nenhuma função, a deixando muito irritada ao ponto de decidir procurar um trabalho em outro local e sair dali rapidamente. 




"Tudo o que almejava era um pouco de liberdade. Precisava sair dali o quanto antes, e, de preferência, por si mesma. Sem a ajuda de ninguém, sem a interferência de Oliver Green e com a garantia de que poderia tomar o rumo que quisesse; sem ressentimentos." 


Oliver se preocupava com Lilly, pois ela era muito jovem para querer trabalhar em um lugar pagão como era o clube dele (Ela só tinha 18 anos). Ele queria a preservar e achou que a mantendo longe do serviço estava a fazendo bem. Mas, ao perceber às intenções dela de ir embora, algo em seu coração apertou de modo a não permitir que ela se afastasse dele. 


*Na verdade ele não sabia, mas no momento em que ela jogou o cutelo nele na primeira vez que se viram, ele se apaixonou por ela.* 


Sendo assim, Oliver pensou em uma maneira de arrumar alguma coisa para Lilly fazer e como o clube estava fora de questão, propôs para ela um trabalho distante, mas precisamente em sua antiga casa que continha todo o seu passado mais obscuro e que não tinha a intenção de retomar toda aquela dor vivida. Ao ouvir a proposta, mesmo reconhecendo que seria um desafio ir para tão longe, Lilly decidiu arriscar e aceitou o que Oliver propôs. Ao chegar lá, recebeu a função de cuidar da Wendy, a irmã do Oliver, uma jovem que estava rotulada como louca pela mãe (a mulher com o espírito maligno) e por parte dos empregados que ali estavam. Entretanto, Lilly percebeu que coisas estavam muito erradas naquele local e que Wendy não era louca e sim uma pessoa com o coração muito ferido, assim como o dela. Wendy estava trancada, isolada, sem direito a passeios ou a falar com outras pessoas e Lilly percebeu que Oliver a mandou lá por um motivo: tentar animar a irmã, e ela faria mais que isso. 




"Um coração quebrado reconhece outro igual, e é dever de um coração quebrado ajudá-lo. Amai os corações quebrados, como a si mesmo." 




Oliver não acreditava que a irmã era louca, na verdade ele nem falava com a irmã por um longo tempo devido a um problema sério. Ao mandar Lilly para lá, ele pensou que ficaria tranquilo, mas seu amigo Liam (Maravilhoso) o fez perceber o que seu coração clamava: Lilly vai ficar sozinha lá, o que a mãe dele fará com ela? Será que Wendy a recebeu bem? Eram tantas perguntas que Oliver resolveu enfrentar seu passado e voltar para o lugar que não queria, mas que era preciso. Oliver já tinha se esquivado demais do seu passado e estava na hora de arcar com às consequências, e ao chegar em sua terra, se surpreendeu com o comportamento da Lilly, pois viu nela uma pessoa forte, destemida e muito ousada com seus superiores. Algo que amei durante a leitura foram essas pequenas desavenças entre eles, dei boas risadas💕 





"— Se o senhor diz... (Lilly diz ironizando)
— Também responde sua senhora com esses modos? — Oliver indagou de forma curiosa.
 — Minha senhora não fala, logo não preciso respondê-la. 
Encarando-a, ele sentiu aquela vontade. Aquela que somente a senhorita Apenas Lilly era capaz de despertar. Quis rir.  
— Eu me referi à sua outra senhora. 
— Ah, esta. Bem, ela não se dirige a mim. Costumo falar mais com a senhora Hawthorne, e sinceramente prefiro não falar nada perto dela.  
— E por que não?  
— Porque sinto que ela guarda as portas do inferno, senhor — Lilly sussurrou. — Sou jovem, não tenho a intenção de ir pra lá tão cedo.  
Ele não aguentou. Oliver virou-se de costas para ela, pois não queria ser flagrado naquele momento, e descansando as duas mãos sobre a cintura, deixou aquilo dentro dele sair. 
Um som baixo, grave e extremamente controlado, que Lilly identificou como sendo um riso. E foi então que ela perdeu o próprio rumo." 



Nessa história também temos a Victoria, uma mulher que estava esperando a volta de Oliver, na promessa de que iriam se casar, mas ele apesar de no passado ter acreditado que ela era a mulher que precisava, agora percebe que ela não é a mulher para ele e essa descoberta por parte dela dará muito o que falar, pois a mãe dele não vai aceitar o filho recusar um casamento que ela aprova e sua posição social. 


#FicadeOlhoNessaMegera 


Mas Oliver está mais preocupado em resolver a situação da irmã e de ficar de olho na senhorita sobrancelhuda ou flocos de neve, nomes carinhosos que deu a Lilly. E nesse livro, espere muitas emoções e boas risadas com esses dois🖤 




"— Lilly, sou eu, abra.
Alguns segundos se passaram antes que ele pudesse ouvir o barulho da chave girando. Ela abriu apenas uma brecha. Seus olhos eram de alguém que sabia que tinha feito algo errado.
— Onde estão todos? — indagou ela.
— Você fechou a porta na cara da minha mãe? — Ele foi direto ao ponto.
— O senhor não viu a cara dela. Era medonha.
— Você não fecha a porta na cara dos seus superiores — disse com severidade.
— Mas...
— É uma ordem — disse, implacável. — Acaso sabe o significado dessa palavra?
Ela fechou a porta na cara dele.
— Lilly! — vociferou, batendo com vigor. Ela abriu a brecha novamente.
— Me amedrontar não é a solução — respondeu, com naturalidade e ao mesmo tempo um pouco de temor.
— Eu já ouvi falar de filhas rebeldes — disse ele —, de damas que se rebelaram contra suas famílias, mas esse é o primeiro caso de criada rebelde que presencio. Porque criadas não se rebelam!
Ela fechou a porta novamente.
— Eu juro que vou derrubar essa porta — ele ameaçou entredentes." 



Um livro muito envolvente, que nos faz refletir sobre temas fortes e que nos deixa com o coração na mão em muitos momentos (prepare os lencinhos, pois vocês vão precisar. #ficaadica). Vale super a pena conhecer um pouco mais sobre Lilly e Oliver e sobre essa série maravilhosa💕 




"Porque se não fossem os dias de chuva, não teríamos o privilégio de ver o arco-íris. Se não fosse o frio rigoroso, jamais saberíamos como é bom um dia de sol. Vê? Nem sempre as coisas ruins são realmente ruins." 


Espero que tenham gostado e o livro já está disponível na Amazon, não perca tempo e adquira o seu🖤
Bjs e até a próxima

Nenhum comentário:

Postar um comentário