sexta-feira, 1 de março de 2019

Resenha do livro A Bella Arrependida

Arrependimentos, quem nunca passou por isso? Nossas escolhas nos guiam para um rumo, um rumo que nem sempre queremos seguir, mas que somos submetidos a fazer por conta de nossas decisões. Como dizem: tudo o que plantamos iremos colher e para colher coisas boas, escolhas certas precisam ser feitas. Mas na vida, nem sempre enxergamos o que está a nossa frente, nem sempre percebemos que a nossa felicidade está bem diante de nosso nariz e acabamos nos distanciando e buscando a felicidade longe, o que pode nos ferir mais ainda. Na resenha de hoje, esse livro lindo da Clys Oliveira, titulado por A Bella Arrependida tratará sobre isso, bora conferir?




Número de páginas: 88
Avaliação: 🌟🌟🌟🌟 4 de 5
Representando o livro por emoji: 🎭😍💔🙆‍♀️💔🤦‍♀️🐎💡💕💑🎁


-🖤-

Sinopse: Sabe aquela pessoa que teve todos os planos realizados com sucesso? Aquela criatura que nunca se arrependeu de nada que fez? O ser humano que nunca se questionou por suas escolhas erradas?

Então... Essa pessoa não sou eu. 

Eu me chamo Bella, como a princesa da Fera. E, assim como ela, eu também sonhava com o meu conto de fadas e com a chegada do meu par perfeito. 

Mas algo de errado não estava certo na minha vida... 

Arrependimentos, desilusões, expectativas quebradas, escolhas erradas e decepções foram os meus companheiros de caminhada. 
Cheia de altos e baixos, idas e vindas, choros e risadas, minha vida sempre foi agitada e com as histórias que tenho eu poderia escrever um livro. Ou uma novela. Quem sabe até um filme! Só não decidi ainda se seria de comédia, drama ou terror. Mas isso são cenas para os próximos capítulos.

-🖤-

A personagem principal desse conto, Bella Bianchi, é uma jovem que está no auge de tomar um rumo da sua vida: escolhas relacionadas a sua formação como pessoa, suas amizades e a de um amor para dividir a vida. Sendo a história estruturada numa das fases mais difíceis e inesquecíveis das nossas vidas (o ensino médio), as escolhas de nossa protagonista (boas e ruins) lhes terão consequências, e Bella sofreu um pouco com os efeitos dos seus atos: (1) com a amizade que escolheu, pois suas "amigas" na verdade, tinham inveja dela e, (2) seu "possível amor" a iludiu, um amor que ela achou que era recíproco mas que na verdade, era apenas ilusão. Não era amor era cilada!


"Não, Bella, está enganada. O amor não fere ninguém, a ausência dele é que machuca. O amor é sempre a cura."


Mas tudo o que Bella procurava estava bem perto dela, e o caminho percorrido até ela perceber isso foi bem desenhado pela autora e gostei bastante disso: pois, mostra que não somos perfeitos! Erramos e aprendemos com nossos erros e nesse caminho, o importante é reconhecer quando erramos e voltar, pedir perdão e recomeçar.


"Eu fui muito longe para tentar encontrar algo que eu desconhecia a forma, quando, na verdade, ele sempre esteve ao meu lado, o tempo todo. E no momento em que eu percebi isso, foi como se eu pudesse enxergar pela primeira vez e tudo passou a fazer sentido."


Um conto bem rapidinho e ótimo para ler nesse feriado💕 um livro bem leve e que te deixa ao final com aquele quentinho no coração. Super recomendo🖤

Espero que tenham gostado e vejo vocês na próxima.
😘😘

Nenhum comentário:

Postar um comentário