sábado, 22 de junho de 2019

Resenha do livro O Jardim do Viúvo

Simples detalhes podem tornar-se grandes tornados, enquanto grandes causas podem ser pequenas ventanias de verão e simples gotas numa tampinha de garrafa, grandes inundações. Tudo depende da perspectiva de cada um e um simples gesto pode marcar uma vida para sempre, seja ele bom ou ruim. A resenha de hoje é profunda, com traumas fortes, com gestos simples mas marcantes, com dores profundas e intensas e com uma união que não prometer romper com às dificuldades, mas que propõe juntos enfrentar às barreiras da vida. Será que nossos protagonistas estarão dispostos a isso? Será que seus segredos poderão ser superados? Você precisa conhecer o livro da Helena Lopes O jardim do viúvo. Uma leitura maravilhosa e necessária. 




Número de páginas: 213

Avaliação:🌟🌟🌟🌟🌟 5 de 5

Representando o livro por emoji:💔😭🌄🙇‍♀️⁉️👨‍🌾🌹🌱😱🤯😭💕

Onde comprar: Amazon

🌹

Sinopse: Em meados de 1898, após um evento traumático, Isabel se vê casada com um homem que não conhece na chance de poder fugir de Londres e tentar encontrar uma nova vida no campo. 
E suas preces são atendidas, até que ela conhece um misterioso jardineiro que a esconde muito mais do que aparenta. Theo, esse homem fechado e charmoso, oferece a Isabel, então, uma vida de aventuras, descobertas e pecados que podem ameaçar sua honra e seu casamento. 
E entre os segredos ocultos da falecida esposa de seu novo marido, o jardineiro gentil que começa rapidamente conquistá-la e os pesadelos horrendos que a atormentam, Isabel irá encontrar refúgio no único lugar proibido da propriedade, um antigo jardim, onde coisas terríveis aconteceram, mas que se transforma em um lugar onde uma paixão inevitável e irremediável começa a florescer.

🌹


"É interessante como pequenos detalhes, pequenas coisas, podem moldar as memórias de alguém."


Isabel estava passando por uma grande dor e tristeza causados por um trauma inoportuno, um trauma que tirou dela a esperanças e a expectativa de ser feliz novamente. Quando seu pai a comunica de que um viúvo amigo dele está com expectativas de se unir em matrimônio e sugere a ela essa incumbência, Isabel percebe que essa poderia ser uma luz no fim do túnel e aceita mesmo sem conhecer seu futuro marido, na esperança de que a vida no campo lhe traga um pouco de paz e distância de toda dor. Após todos os acertos, Isabel se muda para a casa de seu marido chamado Vincent e mesmo se mudando para lá, ela não o viu, pois ele se justificou que estaria resolvendo assuntos em Londres. Todavia, ele estava bem próximo dela, num chalé à alguns minutos da mansão em que ela estava e ela além de descobrir essa ousadia dele de deixa-lá sozinha, começou a descobrir alguns podres sobre a antiga esposa dele e essa situação de abandono e de desprezo com que ele a tratava a deixou muito mal.


"Não havia nada feliz em imaginar-me presa a alguém que simplesmente não me suportava. Eu era uma mulher educada, afinal. Criada para saber como lidar com a conveniência de um casamento. Esperava que senhor Vincent soubesse disso, assim como soubesse, pela noção do meu acontecido que meu pai compartilhara a ele, que eu não estava ali a procura de flores e romance, aquilo que as moças de Londres estavam a procura agora."


Decidida a tentar esquecer essa situação, Isabel decide caminhar e conhecer a propriedade e os segredos que aquele local esconde e nesses passeios, ela encontrará um jardineiro bem mistérios. Seu nome é Theo e ele se mostrará bem receptivo e acolhedor a todas às ordenanças de Isabel, estando sempre no lugar certo na hora certa. Mas, mal ela sabe que ele também esconde segredos que a deixará de queixo caído. 


"Theo me dá uma impressão estranha e confusa. Mas não ligo. Eu sinto que posso confiar nele, é um sentimento irracional, mas mesmo assim, é um sentimento bom."


Um livro misterioso e que te prende do início ao fim. Foi lindo demais ler a determinação de Isabel e ver o quanto Vincent rompeu com seus traumas e perdas. Um livro que emociona, que deixa com o coração na mão, que faz pensar e que deixa ao final com aquele quentinho no coração. Isabel casou por conveniência, algo muito aceito na época e passou por períodos conturbados, marcados pela dor. Seu marido Vincent também e tanto ele como seus funcionários sofreram e a autora vai retratar isso muito bem, num enredo de tirar o fôlego. 

Já leram esse livro? Me conta suas impressões. Amarei saber também 😍 Ah, e venho também convidar a você a conhecer os outros livros da autora. São maravilhosos e tem resenha deles aqui no blog para vocês conferirem.

Bjs


Nenhum comentário:

Postar um comentário