segunda-feira, 1 de julho de 2019

As capas do livro Senhorita Aurora

O livro Senhorita Aurora que nesse ano fez 1 ano de publicação, uma história linda, emocionantenos e com uma capa marcante não é? Agora, você sabia que o livro já teve outras duas capas? Pois é, que curioso não?
Mas fica tranquilo(a) que nessa postagem vocês vão conhecer quais foram às outras capas e compreender um pouco mais sobre esse processo de seleção delas por meio dessa pequena entrevista que fiz com a autora Babi A Sette😍. Ah, e ao final dessa postagem nosso querido Daniel Hunter deixou um recadinho para quem ainda não leu o livro que vale a pena conferir.




O que é mais difícil: escolher uma capa, sinopse ou título?

Por incrível que pareça eu acho que é a sinopse, porque é muito diferente. Ao escrever um livro de 100.000 palavras é preciso sintetizar isso de uma maneira sem dar spoiler, tornando a história atrativa em no máximo 200 /250 palavras. E essa tarefa não é muito simples, pois sempre fico muito indecisa com a sinopse. Mas, normalmente as pessoas que trabalham na editora pegam a sinopse que o autor produz e fazem um ótimo trabalho com isso, arrumando a linguagem utilizada, reduzindo paragrafos e frases para tornar a frase sintetizada, é muito louco!

Eu normalmente trabalho assim: eu mando a primeira sinopse, super indecisa depois de trabalhar horas em cima dela e ai volta da editora e você fala "nossa ficou incrível" kk A editora tem muita prática nesse olhar, aproveitando ao máximo a ideia que o autor quer passar.



Primeira capa 


Quando você começou a escrever esse livro, você imaginou ele com a capa atual? 

Não, não imaginei ele com a capa atual. Na verdade, são poucos os livros que eu imagino alguma capa. As capas sempre são feitos pela @marinaavila, minha capista e eu sempre deixo ela bem à vontade e  procuro não influenciar muito. A capista faz varias perguntas sobre o tipo de história, caracteristicas dos protaginistas, é...é raro mas no Senhorita Aurora eu não imaginei nada. Eu queria uma coisa com uma cara mais de New Adult, é obvio mas eu não cheguei a imaginar nada e nossa quando eu vi ela pronta eu falei "cara não poderia ficar mais perfeita". Eu amei muito o resultado.


Segunda capa e a escolhida para o livro físico conforme a preferência dos fans



Você que desenvolve suas capas? Como funciona esse processo de escolha da imagem?

É, eu acabei respondendo a terceira na segunda questão. Mas só reforçando, mesmo com a editora, eles contrataram a capita que fizeram meus outros livros. Então normalmente eu trabalho com essa capista, mas mesmo com uma outra capista que eu trabalhei no conto, não sou eu que escolho as capas. Já aconteceu de eu pesquisar imagens e mandar para ela. No Senhorita Aurora mesmo, a imagem do modelo barbudo fui eu que achei num banco de imagem e mandei para ela, mas essa imagem era bem diferente do resultado final do livro, ela tinha um fundo todo colorido, enfim todo o processo de criação ficou com ela. Eu gosto de deixar o capista sentir também e ficar bem à vontade para criar. E ai é isso, a não ser que de repente ela apresente algo, como já aconteceu, de eu falar "Não! Não é bem isso! O caminho é outro" e apresento outra proposta para a gente chegar num consenso.


Terceira capa que tinha sido desenvolvida para o livro físico mas que foi alterada pela 2 

Já conheciam essas capas? Qual é a sua favorita? A minha embora todas sejam lindas, prefiro a segunda capa😍 Para quem ainda não leu esse livro, o maestro deixou um recado, confira abaixo:


Senhoritas se vocês não lerem a minha história, coloco vocês na barra de balé por umas três diárias Ass. Maestro Daniel Hunter - diretor do balé A bela adormecida e protagonista de Senhorita Aurora.


Babi é uma fofaaaaaa e deixo por aqui também meu agradecimento pela disponibilidade e pelo carinho. Babi você é d+, sou sua fã.

Vejo vocês na próxima
Bjs

2 comentários: