segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

Resenha do livro A voz do Mar

Essa foi uma das minhas melhores leituras do ano e nesse livro, assim como os outros, a autora trouxe uma mensagem linda e impactante que  deixou aquele quentinho no coração. Um livro que levantou importantes reflexões sobre a vida, sobre as relações que estabelecemos com o outros e sobre a sintonia da comunicação, que independe exclusivamente da fala propriamente dita. A voz do mar, uma releitura do clássico A pequena sereia apresenta um enredo criativo e envolvente que irá cativar seu coração.



Número de páginas: 323
Avaliação:🌟🌟🌟🌟🌟 5 de 5
Representando o livro por emoji:🧔🔇🤐👀⚰🌎😔🤯👀💁‍♀👂🧔❤⚔🌎🔎💔💣💥🙆‍♂🙆‍♀👀
Gênero: Romance Contemporâneo
Onde comprar: Amazon

❤❤



Sinopse: Em uma cidade pequena vive um homem sem voz. Ele está lá, frustrado com sua situação até encontrar uma mulher que canta lindamente e encanta seu coração. Essa é a estória de um amor em que duas pessoas se completam, não precisando de voz para se comunicar. Emerson e Alicia encantam um ao outro logo no primeiro encontro. Suas vidas se entrelaçam cada vez mais quando a vida marinha é ameaçada e mais fatos surgem com o decorrer dos dias. O destino os quer juntos para curar as feridas e se entregarem ao amor. Amigos, a vida e o mar clamam para que o casal fique junto e seja a voz daqueles que não possuem. Tocante e arrebatador, permita que a mensagem toque o seu coração de diferentes formas.

Classificação: +18

❤❤


"O silêncio não é real, inexiste em nosso mundo. Por mais que uma pessoa pense em ficar calada, prender a respiração para não ser localizada, qualquer coisa do gênero. /nada trará um silêncio real. O mundo está sempre conversando, comunicando-se. Nada para, ninguém se cala. Tudo vibra, coisa nenhuma silencia."


Acredito que se expressar por meio da voz seja essencial e tem um poder decisivo na vida de alguém. Mas ter voz vai muito além da fala e tudo e todos possuem vozes, só muita das vezes não sabemos como ouvi-las. Emerson perdeu a voz por meio de um acontecimento dolorido e traumatizante em sua vida e mesmo tendo o apoio de familiares e amigos, a frustração lhe abateu por não ser capaz de fazer algo tão simples e essencial: falar.


"Comunicar-se sempre foi algo que ele gostou, principalmente de ouvir a própria voz acompanhando uma música no rádio, a alegria que se transmitia naqueles pequenos sons que viajavam pelo ar era maravilhoso e ele sentia falta. Sente falta ao ouvir a voz dizer para a mãe "amo você", de comunicar a uma arraia "você ficará bem" ou de gritar - quando necessário - para proteger a vida marinha que tento ama."


Cansado e frustrado, seu distanciamento da família (em especial de seu irmão) e de seus amigos (se mostrando um pouco triste) foram consequências escolhidas por ele para evitar ainda mais a dor dessa perda. Passando por tudo isso, ele buscou viver e como biólogo marinho, passou a se dedicar mais ao seu trabalho, ainda mais quando soube dos desastres ambientais que a empresa do senhor Cavalcante (maior empresa de pescado da região)- segundo sua convicção- estava fazendo. Além desse problema gigantesco nas mão, sua vida passará a mudar (pra melhor) quando casualmente ele encontrará uma mulher cantando numa praia e ambos desde esse primeiro "encontro" terão uma conexão impressionante (essa mulher chamada Alicia, mesmo não ouvindo a voz dele, o escutará completamente). Alicia, mesmo sendo filha do senhor Cavalcante, acredita que seu pai é inocente, mas de tal modo quer entender também todo esse caso e tentar ajudar. Para isso, junto com Emerson e seus amigos, tentarão dar uma de detetives  para compreender quem seria o real responsável pelos desastres no mar e pelas mortes de muitas espécies de animais daquela pequena cidade.


"A manhã trazia novas promessas, novas esperanças, novas perguntas e - talvez- respostas. O que era certo é que ela trazia ajuda."


A busca por esse mistério é envolvente e esse romance, arrebatador. Ao final do livro fiquei com o coração apertado e lágrimas nos olhos. Uma história para além do romance que nos toca sobre a importância do tempo, dos amigos, dos momentos, do olhar para além das diferenças e da compreensão das inúmeras vozes que o ambiente e cada um de nós demonstram de várias formas. Quer um livro incrível para começar bem o ano? Então adquira esse que vale a pena. Já sabe né? Se for comprar, compre pelo meu link, pois com isso, além de ajudar o blog, você não terá nenhuma alteração no valor da sua compra.



Confira minhas outras resenhas da autora:


Desde já desejo a todos um Feliz Natal repleto de coisas boas.
Beijos e até o próximo post

Nenhum comentário:

Postar um comentário