segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

Resenha do livro Lagrimas de amor e café

Os livros da Babi a Sette sempre nos ensinam algo e sempre tocam nosso coração de modo especial. Eu particularmente amo a escrita da Babi, ela tem esse dom maravilhoso de mexer conosco com seus livros e nos ensinar importantes lições. Esse livro eu ganhei da minha amiga A Rosas de aniversário e ela acertou em cheio com esse presente😍💕 Vem conferir nesse post a resenha do livro Lágrimas de amor e Café.



Número de Páginas: 378
Avaliação:🌟🌟🌟🌟🌟 5 de 5
Representando o livro por emoji:👰💍🤵💔😭😍👨❤❌❓🤝🔜💔🤦‍♀🙋‍♂😭👀🕚🕛🕜👩👀👨❤
Gênero: Romance de Época
Onde comprar: Amazon, Americanas, Submarino


😭❤🥃

Sinopse: Novo romance da autora do best-seller Senhorita Aurora.

Fragilizada pela morte da mãe e a miséria na Itália, Angelina aceita a proposta de um estrangeiro rico que oferece não só casamento, mas também conforto para seu pai e sua irmã caçula. Decidida a ajudar a família, ela embarca para um país distante tendo como companhia somente a escrita e os romances que ama, já que durante a viagem o marido se revela muito diferente do príncipe que sonhou um dia conhecer.

Vincenzo também tem o Brasil como destino e, por uma traição, vê seus sonhos roubados logo que desembarca no novo país.

E é na fazenda de um barão do café, onde Angelina é senhora e também vítima do marido cruel, que Vincenzo acaba achando trabalho. Em meio a encontros e conversas nasce entre ambos uma amizade verdadeira e uma paixão secreta que pode colocar em risco não apenas a vida deles, mas também a segurança de outras pessoas.

Vincenzo e Angelina teriam coragem o bastante para esquecer as proibições, passar por cima dos perigos e viver esse grande amor?

😭❤🥃


Em 1903, Angelina fez uma escolha para salvar sua família da miséria que a Itália se encontrava, se casando com um homem que parecia gentil e respeitável e se mudando com ele para o Brasil: a "terra das oportunidades". Essas definições descritas de seu pretendente e marido estavam apenas no "mundo das ideias", pois Pedro era exatamente o oposto do descrito, se mostrando após o casamento, um verdadeiro carrasco, cruel e mesquinho (ou seja, para defini-lo pense em tudo de ruim e multiplique por 10000000).

"Devia ter escutado seu coração. Apesar de ser um homem elegante e até mesmo bonito, Pedro não despertava o interesse de Angelina. No curto espaço de tempo entre a primeira visita e o casamento, ela não tinha sido capaz de olhar para ele como uma esposa deveria olhar para o seu marido. Talvez pela diferença de idade: ela tinha dezenove anos; ele, quarenta e um. Ou talvez porque ela, de certa maneira, se sentiu levada pelas circunstâncias a se casar com um completo estranho que afastará de casa, de seus pais, de sua família."


Do outro lado estava Vincenzo e Matteo, dois irmãos italianos que estavam em busca de mudar a realidade de sua "mamma" e de sua "famíglia", na esperança de no Brasil abrir um restaurante, pois acreditavam que nessas novas terras as coisas seriam mais fáceis. No percurso para o Brasil a bordo na terceira classe, Vincenzo em meio a conversa com seu irmão viu no andar superior do navio a jovem mais bela que seus olhos já viram e seu coração saltou por ela. Decidido encontrá-la novamente para lhe entregar o lenço de ela deixou cair nessa mesmo dia, Vincenzo acredita que enfim encontrou o amor. Todavia mal sabe ele que a jovem que ele se apaixonara era Angelina e a mesma já se encontrava casada (🤧).

Ao chegar ao porto de Santos, os planos de Vincenzo passam a desandar, já que ao desembarcar com seu irmão foi assaltado. Com às esperanças reduzidas e sem dinheiro, Vincenzo e Matteo tiveram que buscar um trabalho para se manterem e juntarem o dinheiro para abrir o restaurante e o conseguiu numa fazenda, ficando responsáveis pelos cuidados na plantação de café. Mas Vincenzo mal sabe que é nessa fazenda que sua amada mora e nesse local passará por grandes desafios, desilusões e renovações de esperança. Mesmo desiludido com a vida, acreditando que o assalto foi por sua culpa, Vincenzo jamais deixou de sonhar e se Manteve firme nesse propósito.


"Sua mamma sempre dizia que a, toda vez que alguém desiste de um sonho, um anjo perde suas asas. Vincenzo cresceu acreditando nisso."


No Brasil, Angelina a cada dia ficava mais triste, pois seu marido a tratava cada vez pior, sempre a ameaçando e a agredindo quando ela o desafiava (crueldade pura). Mesmo triste, Angelina nunca deixou de sonhar, tendo seus textos e suas cartas como um escape daquela realidade conturbada. Com o coração enorme que tem, quando uma tempestade que ocorreu na região promoveu um estrago em toda a colônia, Angelina não pensou duas vezes e foi correndo ajudar aquelas pessoas. E em uma das pessoas que ela ajudou, estava Vincenzo, que durante a tempestade a casa onde ele e o irmão estavam desabou uma parte e ele se encontrava preso. Mesmo não o conhecendo, mas comovida pela situação ela o ajudará e ele se sentirá cada vez mais encantado e agradecido por ter se apaixonado por uma moça tão gentil e de o destino lhe dar a oportunidade de a encontrar (mesmo que naquela ocasião ele não ter conseguido falar nenhuma palavra para sua amada).

Quando o marido de Angelina descobriu que ela ajudou aos colonos ficou uma fera e a proibiu de sair da propriedade e de sair de casa sem companhia. Mas mesmo tendo que estar na fazenda, Angelina perceberá que aquele homem que ela ajudou e que mexeu de certo modo com ela trabalhava na fazenda de seu marido e eles começaram a manter contato as escondidas. De tal modo, Vincenzo ao descobrir que ela é na verdade a dona da propriedade e casada, ele fica bem decepcionado, mas a química entre os dois é mais forte e ele irá perceber que ela é tão vítima daquilo tudo como ele. Em seus encontros às escondidas, Vincenzo compartilhava seus sonhos com ela e ela compartilhava seus escritos e ambos juntos descobriram que tinham muitas semelhanças e um sentimento forte um pelo outro.

"Então Vincenzo entendeu o que acontecia e se viu refletido nos olhos dela; Ela vivia em uma prisão maior ou igual à dele, que trabalhava doze horas por dia em troca de comida, um teto e um salário miserável. E ele soube o que queria fazer. O que queria que ela aceitasse fazer por si, por ele, por eles."

Se eu dissesse para vocês que a vida desses dois foi às mil maravilhas seria mentira. Angelina estava presa num matrimônio que a limitava a ser ela mesma e Vincenzo não tinha condições de manter eles dois e seu irmão. Ambos com suas limitações e com um único desejo: sair daquela fazenda e viverem às suas vidas juntos, realizando seus sonhos e felizes. Mas (sempre tem o mas), para isso eles terão um grande desafio e somente a garra deles irá dizer se eles irão até o fim ou desistir no meio do percurso.


"Ele não era um príncipe que vier a resgatá-la da torre. Na vida real, Os Príncipes nem sempre salvam as princesas. Algumas vezes é a princesa deve ser forte o bastante para salvar a si mesma e a seu príncipe."


Um livro lindo, com uma história muito envolvente e que me deixou com o coração na mão em muitos momentos. A reviravolta no final foi algo inesperado e o meio desse livro é "um baque de emoções", então se prepare! Babi sabe o quanto pode através de sua escrita nos ensinar e nos tocar e esse livro veio para contar a história de um amor quase impossível e a importância de sonhar! Amei o enredo, os personagens e o Vincenzo (😍). Todo o livro traz referências da cultura tanto da Itália como do Brasil naquele período e foi maravilhoso e ao mesmo tempo um pouco triste de se pensar o quão era difícil a realidade para os imigrantes que vieram em busca de oportunidades e acabaram vivendo e lutando dia a dia pelo seu sustento diário. Um livro lindo que vale a pena conhecer💕


Se ainda não leu esse livro, convido-os a ler e depois a contar suas impressões aqui nos comentários💜 Lembrando que se for comprar, compre com meu link. Além de não ter nenhum acréscimo no valor da compra, você ajudará o blog.

Beijos e até o próximo post

Nenhum comentário:

Postar um comentário