domingo, 15 de março de 2020

Resenha do livro O Coração da Fera

⚠ Alerta de uma releitura de A Bela e a Fera envolvente e apaixonante.❤ Esse livro recontou um dos clássicos mais conhecidos do mundo de uma maneira totalmente diferente da que eu esperava  e ao final da leitura fiquei encantada e com o coração quentinho. Vem conferir a resenha do livro O coração da Fera, da autora maravilhosa Katy Regnery, primeiro livro da série Um Conto de Fadas Moderno.




Número de páginas: 300
Avaliação:🌟🌟🌟🌟🌟  5 de 5
Representando o livro por emoji:👩👜❌😪🔎👨👁😢💘💑💥💥💔 🙇😿❓❤
Gênero: Romance
Onde Comprar: Amazon




Sinopse: Conto de Fadas Moderno de A Bela e a Fera, vencedor do Kindle Book Awards® de 2015, na categoria Romance, e finalista do prêmio RITA®, no mesmo ano. Contém vocabulário e cenas de conteúdo adulto. Recomendável para leitores acima de 18 anos.
Um erro de julgamento destruiu a carreira dela…
A promissora jornalista investigativa, da cidade de Nova York, Savannah Carmichael, viu sua carreira ir por água abaixo quando foi enganada por alguém em quem confiava ao ser apresentada a uma fonte não fidedigna. Voltando à sua cidade natal, ela tem uma nova oportunidade quando um jornal de menor expressão lhe dá a chance de provar seu valor, escrevendo uma matéria especial para a edição de Quatro de Julho. Imediatamente, Savannah se lembra do "eremita" da cidade; um veterano ferido que retornou há oito anos e nunca mais foi visto. Ele seria seu passaporte para voltar à ativa.
Um passo em falso destruiu a vida dele…
Asher Lee quis fazer a diferença na vida dos outros, pelo seu país, e se alistou após o 11 de Setembro. Alguns anos depois, teve sua vida modificada quando uma mina no Afeganistão praticamente destruiu o lado direito de seu corpo. Agora, ele faz jus ao apelido que recebeu na cidade ao viver escondido em sua enorme casa; uma 'fera' vivendo uma semi-vida através dos romances que lê avidamente. Quando uma bela repórter aparece à sua porta, trazendo-lhe brownies e querendo fazer sua história conhecida, a princípio ele reluta, para mais adiante, não só aceitar, como se ver enredado em sentimentos que nunca ousou pensar que lhe seriam permitidos novamente. Ela era seu passaporte para a esperança.
E juntos, tornaram suas cicatrizes uma ponte para o Amor.
Savannah e Asher criaram um vínculo imediato, tocando o coração um do outro de formas que nem imaginavam ser possível. Mas um terrível erro ameaça distanciá-los, e terão que decidir se o amor que aprenderam a conhecer é forte o suficiente para lutarem por seu final feliz.






Asher Lee é um homem marcado pela dor, seu corpo e sua memoria guardam traumas vividos durante a guerra no Afeganistão, quando por meio de uma explosão perdeu parte do seu braço e teve partes do corpo e rosto desfigurados. Ele era quase um herói por voltar de uma guerra em defesa do país vivo, mas as pessoas inclusive de sua cidade eram muito preconceituosas e vendo ele com aquela aparência considerada "fora do padrão" o descriminavam. Deste modo se mantendo trancado em sua casa em Denvers devido a vergonha pela sua aparência, Asher se isolou do mundo, tendo apenas os livros e a senhora Potts, sua "empregada" e praticamente uma "mãe" para ele, como refúgio.




"Ele fora ferido servindo seu país, mas ele não fora exatamente bem recebido e, durante os cinco primeiros anos depois de seu retorno, ele se afundou em si mesmo, bebendo demais e passando todas as horas do dia furioso."



Em certa ocasião, sua realidade isolada e quieta mudará quando uma bela moça de vestido e com um prato de brownies bater à sua porta. Savannah Carmichael é a mulher que Asher jamais pensou em se envolver depois de seu terrível acidente na guerra, mas ao ver-la parada em sua porta, por um milésimo de segundo, ele pensou se seria possível um dia, alguém como ela o amar.



"Naquela noite, ele queria correr, mas era mortificante não conseguir. Desejou ter uma chance com uma garota como Savannah Carmichael. Ansiava por ter amigos e uma família ao seu redor, mas não tinha. Com cada fibra de sua alma despedaçada, queria ser inteiro novamente, mas não  era. Nunca seria. Nunca mais."



Savannah era jornalista investigativa, mas foi  demitida do jornal em que trabalhava, tendo por única alternativa voltar para a casa dos pais. Depois de longos tempos de espera, surge para ela a oportunidade de fazer uma matéria sobre comportamento humano e tendo por ideia entrevistar um "herói", Savannah com um prato de brownies, decide arriscar e conhecer Asher, na tentativa de o convencer a responder algumas de suas perguntas para a matéria. Entre os dois nasce uma belíssima amizade que floresce para algo mais intenso e que requer deles uma confiança e entrega mútua para que uma relação amorosa possa dar certo. Mas como uma boa história, essa entrevista da Savannah vai dar um ruim tão grande que vocês precisam ler e conversar comigo sobre isso, pois não sei lidar.


"Carreira ou amor? Ela teria que fazer uma escolha. E o que quer que fosse, ia perder algo. E o que quer que fosse, teria que viver com isso."



Um livro INCRÍVEL, com uma mensagem maravilhosa com relação principalmente às nossas prioridades na vida, porque muita das vezes deixamos coisas importantes passar para ficarmos com outras sem valor. Esse livro mostra o quão importante é o amor verdadeiro  frente as adversidades da vida, e quando dois corações lutam juntos por um ideal, tudo dá certo. É preciso ter sintonia, e a princípio Asher e Savannah tinham isso, mesmo Asher não sendo um homem "atraente" fisicamente, entretanto o que achei legal foi a autora mostrar o outro lado da moeda na relação deles, o lado em que faltava confiança por parte da Savannah de ser sincera com ele e tudo mais (quem leu vai me entender). Asher é daqueles personagens que não desistiu de viver, só desistiu das pessoas que o olhavam e o descriminavam por sua aparência, não se importando por todo o sacrifício que fez na guerra por seu país.



"A pior parte de sobreviver, no entanto, é o que te espera do outro lado."




Savannah, desde o início enxergou o que ninguém queria enxergar: sua inteligência, bondade, e o principal, sua beleza interior. Claro que tive um ranço pela Savannah por algumas de suas atitudes, mas a autora ao longo da história desenvolveu o lado humano dela, retratando as falhas que qualquer pessoa na pele dela poderia cometer.

Bom se forem comprar o livro compre pelo meu link, pois além de nenhum aumento no valor da compra, você ainda ajuda o blog❤

Beijos e até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário