quinta-feira, 5 de março de 2020

Resenha do livro Apenas Amigos

Uma amizade pode se tornar amor? É possível se apaixonar pelo melhor amigo? Violet e Ethan são melhores amigos, trabalham juntos no mesmo emprego e contam tudo um para o outro. Para eles nada se escondia entre eles e quando um estava triste, o outro levantava, mas um acontecimento mudará a vida deles para sempre e eles terão que decidir se estão dispostos a mudar. A resenha de hoje é de um livro incrível, que me tocou de uma forma inimaginável e com uma mensagem tão linda que vocês precisam conhecer. Apenas Amigos da autora Elizabeth Grey já se tornou o meu queridinho e nesse post vou te contar melhor sobre.





Número de páginas: 344
Avaliação:🌟🌟🌟🌟  4 de 5
Representando o livro por emoji:👩👨 🤝👀👨💘💥🔎⚠😶👨💕👩❓💥
Gênero: Romance Contemporâneo/ Comédia Romântica
Onde Comprar: Amazon




👀🔎

Sinopse: Violet Archer tem o emprego dos sonhos em uma das principais agências de publicidade de Londres. O fato de trabalhar com Ethan Fraser todos os dias o torna ainda mais especial. Ele é o melhor amigo que uma garota poderia ter. E ela nem percebeu como ele é gostoso. Não. Com certeza, não.
Quando uma noite incrível se transforma em uma grande confusão, o mundo de Violet começa a oscilar como uma girafa bêbada andando com pernas de pau. Ela se vê presa em uma teia de segredos, mas nenhum deles é seu. E talvez ela esteja começando a perceber o quanto Ethan é gostoso. E fofo, e gentil e... ah, caramba.
Será que Violet se apaixonou pelo melhor amigo? Essa amizade pode sobreviver a outro segredo? E a pergunta que Violet tem mais medo de fazer: será que Ethan também sente algo por ela?

👀🔎



Violet Archer estava tentando retomar as rédeas da vida, tinha o emprego dos sonhos num agência de publicidade em Londres, trabalhava com seu melhor amigo Ethan Fraser, tinha a amizade de funcionáriosda empresa como o Max (fofo demais) e estava vivendo uma vida confortável, fazendo o que gostava. Ela e Ethan tinha daquelas amizades perfeitas, em que ambos compartilhavam TUDO que acontecia: desde tristezas até paqueras. Mas tudo isso irá mudar de uma hora para outra para Violet quando, ao receber o prêmio da AdAg Awards - uma premiação que premiou os dois pelo excelente trabalho de criação editorial - pela primeira vez ela se sentiu diferente na presença de seu melhor amigo.



"Percebo que o AdAg Awards me deu algo mais que um pedaço de vidro gravado. Me deu a percepção de que algo mudou no meu relacionamento com Ethan, e eu não tenho ideia do que é ou o porquê."



Essa premiação reserva muitas surpresas desagradáveis que vão colocar tanto Max, como Ethan e Violet em uma grande confusão, pois uma das funcionárias - Carly - quase morreu nessa premiação e Max e Ethan tiveram contatos diretos com ela. Enfim, esse caso nem é a ponta do Iceberg, pois na tentativa de ajudar os dois amigos, Violet irá descobrir coisas que a deixará mais enrolada do que os dois e terá que manter segredo de descobertas que nem lhe dizem respeito.

Como se não bastasse isso, antes da noite da premiação, Violet acabou se decepcionando com um caso que teve com um colega de trabalho e decidiu não sair mais com ninguém do trabalho e Ethan acabou aderindo também essa prática junto com ela apostando para ver quem perdia primeiro (já viu no que vai dar né kk). Ethan sempre foi muito mulherengo, e tem a fama de sair com grande parte das garotas de seu trabalho, ele até se envolveu em um relacionamento, mas terminou quando a sua namorada implicou com sua amizade com Violet. Para ele, a amizade com ela sempre estava em primeiro lugar e ela era muito importante em sua vida.




"-Nunca deixei ninguém ficar entre nós- ele fala, e meu corpo inteiro grita em resposta. Sinto um frio na barriga - Somos melhores amigos certo?

Ele dá um aperto amigável no meu ombro antes de se sentar novamente em sua mesa. Me escondo atrás da divisória do nosso cubículo quando minha cabeça começa a girar."


Com tudo isso acontecendo, a amizade dela com Ethan será provada e Violet se sentirá confusa e perdida com as atitudes de Ethan, atitudes essas relacionadas ao fato dele parecer gostar dela (?), mas que ao mesmo tempo parecia que ele estava a usando (?). No que acreditar afinal?



"Mesmo que Ethan confessasse seu amor eterno por mim, não daria certo. Sou totalmente errada para ele. O cara namora modelos, atrizes e secretárias "perfeitas". Não mulheres como eu."




Um livro que vai falar sobre temas muito fortes como o assédio sexual no trabalho que Violet quase passou com se chefe, mostrando a importância da denúncia. Para mim foi um livro muito intenso, pois me vi em muitas atitudes de Violet. Ela é daquelas que prefere resolver tudo sozinha, sem ajuda, como se ela pudesse salvar o mundo. Além disso, ela ao mesmo tempo é insegura consigo mesma e não vê que pode muito mais do que imagina. Violet me mostrou que nem tudo podemos resolver sabe e isso é normal! É normal não ter o controle e é preciso sempre arriscar! Lute pelo que você acredita, gosta e deseja! O não todos nós já temos, porque não buscarmos o sim?


O final do livro que achei que poderia ter tido um desfecho mais amarrado, pois achei que a autora deixou muitos pontos em aberto e com um final meio que irreal, espero que no segundo livro tenha algumas explicações não finalizadas. Mas, tirando isso o livro foi perfeito, Apenas Amigos é daquelas livros que falam a nosso coração e apresenta uma escrita que nos envolve do começo ao fim.

Leiam esse livro e depois vem me contar suas impressões 😍. Amarei conhece-las❤  E já sabem, se forem comprar o livro compre pelo meu link. Além de não ter nenhum acréscimos no valor da sua compra, você ajuda o blog a crescer❤ Ah e se querem a versão física desse livro dê uma passada no site da editora Bookmarks, o link está na lateral ou embaixo desse post para quem está lendo ele pelo celular.

Beijos e até o próximo post

Nenhum comentário:

Postar um comentário