segunda-feira, 27 de abril de 2020

Resenha do livro Deus do Oceano

Esse livro me chamou muito a atenção pela sinopse e logo imaginei que seria uma leitura incrível e foi mesmo. Uma história nacional que aborda sobre perdas, término de relacionamentos, dores, superações e que envolve um pouco da mitologia grega. Nesse universo conheceremos a história de Netuno e Íris, um Deus do oceano e uma humana, um Deus com o coração ferido e sem expectativa de felicidade e uma humana que ficou paraplégica mas que não desistiu de viver. Vem conferir a resenha desse livro maravilhoso das autoras Mila Wander e Josy Stoque.






Número de páginas: 300
Avaliação: 🌟🌟🌟🌟🌟  5 de 5
Representando o livro por emoji: 👩❤🏄🏊❌😭👀❤🏊💥👩😱🏝👨😈😇🐬❤💑💥💥💥😭🚣❓💥
Gênero: Fantasia / Romance
Onde Comprar: Amazon





Sinopse: Íris é uma atleta medalhista que sofre uma drástica mudança em sua vida depois que um acidente a deixa paralisada da cintura para baixo. Isso não tira sua vontade de continuar competindo como nadadora profissional, agora pelos Jogos Paralímpicos. 

Certo dia, com saudades do mar, ela arrisca algumas braçadas e é pega desprevenida por uma tempestade que não se anunciou, tragando-a para o fundo do oceano. O impensável acontece e Íris imagina ver um homem-peixe resgatando-a antes de perder a consciência. Ao despertar em uma ilha paradisíaca, um belo homem é sua única companhia, e, milagrosamente, suas pernas voltam a se mexer. No entanto, a moça não sabe onde está e o lindo estranho não se mostra disposto a ajudá-la a partir. A convivência com o deus grego fará a recordista paralímpica descobrir que faz parte de um conto de fadas que não acabou bem, tornando-a prisioneira de um passado que desconhecia. 

"Deus do Oceano" é o primeiro conto de fadas das amigas Mila e Josy, que também escreveram juntas os romances "Eu Nunca", publicado pela editora Pandorga, e "Proteja-me", ambos best-seller da Amazon.





Netuno é o Deus do Oceano e embora tenha bastante poder e influência sobre toda a vida marinha, seu coração se apaixonou por uma humana: Cássia, a dando a prova de seu amor : Um colar com a gota de sua lágrima (pois sempre que chorava, uma lágrima cristalizada caia de seus olhos e ele perdia um pouco do seu poder). Mas esse amor supostamente não será correspondido e Netuno sofrerá muito pelo fato da humana não lhe retribuir o amor que nutre em seu coração. Triste e amargurado, Netuno se entristece com o mar e passa a negligenciar certas obrigações, construindo para si uma ilha numa região esquecida do atlântico, como uma forma de exílio pessoal para viver a sua eternidade. Passando-se um longo período dessa perda, conhecemos a história de Íris, uma jovem que amava o mar e que era nadadora profissional, mas um acidente lhe causou uma paralisia em suas pernas, limitando um pouco seu sonho. Mesmo limitada fisicamente, ela não desistiu e isso que me deixou mais fascinada pela história, pois ao invés de se lamentar ela reconfigurou seu sonho e resolveu participar como nadadora nas Paraolimpíadas.



"Eu havia perdido algo precioso, era natural chorar. No entanto, a chance de competir nas Paraolimpíadas me dera esperança de um futuro promissor, no qual eu ainda podia ser o que eu sempre quis. Também tinha Gil, que não me abandonara no momento em que eu mais precisei dele, e com quem, certamente, formatos uma família um dia. Aquele sonho compartilhado também me aquecia o coração."




Íris amava o contato com o mar e em certa ocasião, resolveu se conectar a ele no que era para ser um simples mergulho. Todavia, de repente uma tempestade se formou e como ela não tinha o movimento das pernas para sair daquela tempestade, ela já previa o pior. Por outro lado, Netuno estava fazendo a verificação do mar bem zangado, pois odiava aquilo tudo e se divertia até promovendo a tempestade, mas seus olhos viram uma jovem humana se afogando e sua aparência era semelhante a da Cássia. Mas o que mais lhe chamou a atenção era que essa jovem tinha o colar que ele deu a Cássia (parênteses: O colar de gota foi passado de geração em geração até chegar na Íris). Mas Netuno tinha algo em mente, ele queria vingança, queria destruir o coração dessa jovem que ele acreditava ser a própria Cássia, queria que ela sofresse amargamente e para isso a salvou da tempestade e a levou para a ilha que ele construiu como um exílio para si mesmo.



"A humana finalmente desmaiou, perdendo a consciência, mas ela não se livraria de mim tão fácil. Não podia ser tão simples me humilhar, me desrespeitar, brincar comigo e ferir meu coração para, no fim, morrer porque tinha água demais em seus pulmões. De maneira alguma eu permitiria tamanho sacrilégio."




Como a ilha era mágica, Íris despertou e conseguiu andar novamente, e o legal foi que as autoras não focaram muito nisso, dando na protagonista o desejo de voltar para a sua vida e realizar seus novos sonhos. Íris logo de cara percebeu que não estava sozinha, pois viu que tinha um homem bem estranho e antissocial na ilha e mesmo ele sendo um mala, ela tentou se aproximar dele. Ele se apresentou como Neto, mas todos nós sabemos que era o Netuno, que estava sondando ela e tentando no começo formas de acabar com a vida da jovem.



"E então, ela imploraria pela morte e eu, como um Deus extremamente misericordioso, acataria seu último pedido, mas não antes de tomar revolta a única lagrima que soltei por amor."



Tudo o que Íris fazia para se proteger da chuva e sair da ilha davam errado e ela mal compreendia que o Neto era o motivo de suas frustrações. Mas com o tempo da história, a relação deles vai mudar e ambos descobrirão o real sentido do amor, mas antes disso terão muitas descobertas, dores, atrações físicas e tensões. Esse é um livro imperdível, no começo eu fiquei com pena do Netuno, depois com ranço, depois apaixonada, depois com pena de novo e por fim apaixonada kkk Netuno tinha muito ódio no coração, mas ele tinha um coração muito grande e por mais que tentasse, o mal não habitava em seu ser. Um outro personagem marcante for Nestor, um golfinho muito esperto e que tira Netuno do sério kkk e só para constar: Nestor me surpreendeu....sério leiam e depois me digam se esperavam isso dele.

De modo geral a história foi inesperada, os acontecimentos me marcaram e a reviravolta do final me deixou de boca aberta. Uma leitura fantástica, envolvente e divertida que te rendera momentos de tensão e boas rizadas. Recomendo muito, além de rapidinho de ler você vai se encantar.

Se for comprar o livro compre pelo meu link❤  Além de não ter nenhum acréscimos no valor da compra, você ainda ajuda o blog.
Beijos e até o próximo post.

Um comentário:

  1. Ah que incrível resenha, muito obrigada. Fico feliz que tenha gostado tanto. Beijos

    ResponderExcluir