sábado, 16 de maio de 2020

Resenha do livro Um jeito de recomeçar

Pensa num livro que me deixou de queixo caído pelo final. Nele iremos conhecer a história de Carol, uma jovem que por meio da dor da perda decidiu "recomeçar" do jeito dela, uma história que retrata as consequências da tristeza na vida de uma pessoa. Te conto com mais detalhes nessa resenha.




Número de páginas: 107
Avaliação:🌟🌟🌟🌟  4 de 5
Representando o livro por emoji: 👩😭➡🏝👨👴👵❤💥💥❌❓💥
Onde Comprar: Amazon



Sinopse: Carolin... desculpe, Carol não sabia mais quem ela era quando encontrou o corpo de seus pais. Carol mudou, Carol teve que mudar mesmo sem querer. A vida fez isso com ela. Carol não estava preparada em seus 20 e poucos anos para tudo isso.
Carol errou, errou ao pensar que o passado não iria voltar a atormentá-la. Ainda mais quando esse passado envolve tanto amor.
Carol errou ao pensar que o passado não iria a feri-la tanto.
Carol talvez tenha errado ao ter esperança.
As pessoas que a acolheram e ela só queriam recomeçar.



Caroline, ou Carol passou por um período traumático em sua vida por meio de uma tragédia que lhe custou a morte dos seus pais, numa situação em que seu pai assassinou sua mãe e se suicidou logo em seguida. Sendo a primeira a presenciar tal desgraça, Carol se vê desolada e mesmo com muito dinheiro capaz de comprar quase tudo (menos felicidade), essa jovem órfã tenta sobreviver de tudo o que passou, sobreviver a toda aquela vida de aparências que os pais mantiveram e com a tragédia que se sucedeu por meio disso.



"Como pais eles foram ótimos, o que me deixou mais desequilibrada, eu era o instagram deles, para mim nada poderia parecer imperfeito, eu era a princesa deles, e era por isso que eles viviam. Tá, eles gostavam de trepar com outras pessoas, mas na maior parte do tempo era tudo por mim. Na verdade, acho que eles se amavam, mas amar às vezes é um problema também. Se você ama uma pessoa e ela não te ama, isso é um problema. Se uma pessoa te ama e você não a ama, isso é um problema"



Com o intuito de "recomeçar", Carol decide começar a vida em uma praia isolada em Ubatuba, com destino a praia do Cedro. Mas o livro me surpreendeu de uma forma que vocês não tem ideia, e se perceberam coloquei recomeçar entre aspas por uma razão e vale frisar: O autor nunca escondeu de nós esse fato. Enfim, nessa praia Carol vai se enturmando com os moradores e tenta no começo ajudar. A princípio parecia que ela tinha encontrado uma nova família e um possível amor com Augusto, mas às aparências enganam.



"Álcool vicia, drogas viviam, o amor vicia. Mas já parou para se deliciar com a tristeza? A tristeza é tão bela"


Achei bem curiosa essa história, pois o autor reconstruiu bastante coisa e a personagem principal me deu um ranso por ela que vocês não tem ideia kkk acredito que essa seja uma história necessária sabe, na medida em que precisamos entender que para tudo na vida tem dois lados: O bom e o ruim e somos nós que decidimos em que rumo seguir. Embora o destino e a sociedade colabore para a nossa decisão, somente nós que definimos nosso futuro e nossas escolhas.



"Existem dois loucos dentro de você, o bem e o mau, o que você alimentar é o que irá sobreviver. A felicidade e a tristeza, o que você alimenta é o que vai sobreviver, são espigas feitas por nós, por gente a nossa volta."



O livro é narrado pela Carol e durante a leitura percebemos com mais clareza sua percepção de mundo. A leitura é fluída e o final inesperado. Um livro que você lê em uma sentada e que proporcionará algumas reflexões importantes. Se for comprar o ebook compre pelo meu link, além de não ter nenhum acréscimo no valor da compra, você ajuda o blog.

Obrigada pela visita ao meu blog e convido você a conferir meus outros posts❤
Beijos😘

Nenhum comentário:

Postar um comentário