segunda-feira, 29 de junho de 2020

Resenha do livro Uma Ladra em Terras Escocesas

Preparem-se porque a resenha de hoje é cheia de aventura, romance e uma pitada de confusão, tudo isso causado inicialmente por um roubo de apenas cinco pães doces. Um livro zero defeitos que se tornou um dos meus preferidos e sem dúvidas foi a minha melhor leitura do ano. Vem conhecer a história de Maisie e Nick, dois personagens fortes e que viveram uma aventura inimaginável na Escócia e na Grécia.



Número de páginas: 735
Avaliação:🌟🌟🌟🌟🌟  5 de 5
Representando o livro por emoji:👩👀🍩❌👮🔗🙎🏃👮👀👩💥⛵🌍👮 🤵❓🏃💥🔫🔪💉😭💘💔❤💥👀✈❤
Gênero: Romance Contemporâneo
Onde Comprar: Amazon




Sinopse:Livro II
Atenção: O livro pode ser lido separadamente dos demais.
Sinopse: Maisie não tinha como plano se tornar uma ladra, não mesmo. Dentre todos cenários que ela visualizara para quando crescesse, nunca pensou que aos 23 anos estaria sendo algemada por furtar alguns pãezinhos. E o pior de tudo, era que Maisie não fizera por maldade. Ela estava com fome. Muita fome. E no bendito momento em que engoliu o que devia ser seu quinto pão, o policial insensível, de lindos olhos cerúleos, a flagrou. Quer dizer, Maisie tivera impressão de ter sido pega no ato, só que o policial não a detivera. Ele sorriu. Simplesmente sorriu.
Nicholas não pretendia invadir um casamento para algemar uma mulher que cometera um pequeno delito, no entanto, o maldito padeiro não saíra da sua cola durante três dias para que ele a prendesse.
Nicholas lembrava-se da ladra e lembrava-se perfeitamente de como ela lhe arrancara um sorriso ao flagrá-la de boca cheia. De súbito, ela não lhe pareceu o tipo de criminosa que merecia sua atenção, ele duvidava muito que pessoas perigosas eram capazes de ter olhos tão cintilantes. Mas quando a ruiva saiu correndo antes que ele pudesse questioná-la, Nicholas precisou colocar seu distintivo em ação e ignorar completamente o fato da ladra ter lhe arrancado um sorriso que ele não dava há anos.
Conteúdo adulto +18
Contém linguagem adulta e cenas eróticas.




" Éramos duas rosas cheias de espinhos, mas desesperadas por amor."



O livro narrado em primeira pessoa nos pontos de vista de Maisie e Nicholas Coleman (Nick), conta a grande aventura que envolveu esses dois e que mudou a vida deles para sempre. E o começo disso tudo se sucedeu com um simples roubo de pães. Maisie é uma jovem de 23 anos que teve que sair da ilha de Kerrera, onde nasceu e viveu com seus amigos, para ir à Escócia. Próximo do dia do casamento da sua amiga Tess, Maisie decidiu ir a uma confeitaria muito bem recomendada e pediu ao padeiro cinco pães, algo normal certo? Enfim, enquanto ela estava pegando o dinheiro, acabou comendo os pães e assim que foi pagar o que devia, ela teve a surpresa do padeiro recusar seu dinheiro alegando que só aceitava cartão de crédito.

Nesse pequeno infortúnio, ela se esbarra com o policial Nicholas que vê toda a situação e fica em alerta com ela. Maisie, com medo de ir presa por uma bobeira acaba entrando num acordo de voltar depois para pagar e assim fica combinado. Mas passaram-se os dias e Maisie acabou esquecendo do ocorrido e no dia do casamento de Tess e Charlie, seus amigos, o policial vai a cerimônia e prende ela.




"-Isso é um absurdo. Foram apenas pães. Não pode me prender por pães!-resmunguei e parei de andar.

Nossos olhos se cruzaram pelo que me pareceu uma eternidade. Eram azuis, mas eu acreditava que pretos lhe cairiam melhor naquela expressão de carranca que ele vestiu durante toda a viagem.

-Me fiz a mesma pergunta enquanto ia buscá-la, minha senhora. Como se sujeitos a roubar pães?"


Na prisão, Maisie acaba conhecendo melhor Nick e acaba se simpatizando com ele e o mesmo por ela. Nick reconhece que Maisie é uma boa pessoa, mas como ele ter ordens de seu superior, a mantém na prisão. Todavia, com a chegada de uma outra ladra conhecida por Iolanda, ela se meteu numa grande confusão quando a mesma arma para fugir da cadeia e quer porque quer levar Maisie junto.



"Quando o primeiro passo foi dado fora da delegacia, a minha fuga foi oficializada. Estava feito. Não havia volta. Estava tudo perdido de modo que não existia retorno."



Nick, ao chegar na delegacia para mais um turno de trabalho se depara com a fuga delas e decide ir atrás para as prender novamente e consegue achar Maisie. Mas, a encontrar com ela, a mesma acabou de fazer a segunda maior besteira da vida: Ela roubou as joias que a Iolanda roubou e agora, sem dúvidas, ela se meteu em algo que não devia se meter. Nick tinha um passado sombrio e escondia um segredo tão macabro que ele não queria revelar a ninguém, mas, como estava com Maisie, Iolanda acabou os perseguindo e decidiu que eles iriam com ela para a Grécia - na Sociedade Érebos - local onde a pior versão de Nick existia.




"-Você sabe quem sou e sabe como adoro torcer o pescoço daqueles que me desafiam.

Quem sou...?Quem sou? O que quer dizer? Nicholas Coleman. Você é Nicholas Coleman."


Se preparem para conhecer Alastor, uma versão que vocês vão se apaixonar também. Enfim, vou destacar alguns pontos interessantes deste livro❤ primeiro que ele foi uma das minhas melhores leituras do ano, de verdade! Estou apaixonada pela escrita da autora e pretendo em breve ler o primeiro livro da série (quero mais dessa história socorroo❤ ). A história de Maisie e Nick é encantadora, Maisie no começo, estava triste pelo fato das pessoas a sua volta não a valorizarem, ela queria ser vista pelo que ela era e com o desenrolar da história vemos o valor dela e a garra. Ela enfrentou de frente o medo e não teve receio de sujar as mãos com sangue.

Já Nick é daqueles personagens que surpreende sabe, no começo ele parecia um bom moço, mas depois se mostrou um homem totalmente feroz e que queria se vingar de todos que mancharam seu passado. No livro, ao chegarem na Grécia, ele se vê novamente com tudo o que tanto temeu no passado e precisava ser corajoso e se aliar as pessoas certas para lutar contra tudo o que sempre temeu.



"-Então você não é um assassino. É um protetor-murmurei, envolvida em seu sofrimento. Eu tive uma infância difícil, mas nada que se comparasse àquilo. Eu não fiquei amarrada à uma árvore em dias chuvosos, não fui maltratada por meus pais. Eu não tive amor. Já Nicholas Coleman, ele teve uma dose extra de ódio."



O amor que floresce entre os dois é lindo! Lindo porque ambos se amavam pelo que eles eram, pela essência e escolheram se amar dessa forma, mesmo com todas as adversidades, mesmo com todas as ameaças e com as controvérsias do destino, ambos eram daqueles opostos que não eram tão opostos assim, e ambos se completavam, num encaixe perfeito.



"Naquele momento, Nick Coleman não passava de um monstro encantado. Sim, um monstro encantado, porque ele continuava sendo o homem mais lindo que eu já vira na vida, mas ele não parecia humano. Parecia como um bicho selvagem com sede de sague."



Um outro personagem que destaco e que amo demais é o corvo❤  Damon trabalha para os gregos, mas não queria essa realidade e mesmo parecendo ser uma pessoa nada confiável, mostrou ser uma pessoa leal. Nesse livro a cada capítulo tem uma surpresa, se preparem para fortes emoções. Queria lhes dar mais detalhes e conversar mais sobre esse livro, tem cada assunto importante...mas a resenha já está gigante e nem falei da metade de tudo o que aconteceu. Mas de modo geral o livro falou sobre lealdade, sobre a importância do amor e da união e salienta sobre a importância de lutar para conquistar aquilo que se deseja.




"Minha pequena ladra escocesa, por que demorou tanto para roubar aqueles pães?"


(...)


"Senhor Coleman, para onde eu poderia ir se o meu Mundo inteiro vive dentro dos seus olhos?"


Se for comprar o livro compre pelo meu link, além de não ter nenhum aumento no valor da compra, você ajuda o blog❤
Beijos e até o próximo post

Nenhum comentário:

Postar um comentário