sábado, 27 de junho de 2020

O que é ser autora com Stefanie Alves

Hoje a postagem do blog é de uma entrevista muito legal com a autora Stefanie Alves sobre "O que é ser autora". Vem conhecer um pouco sobre a autora e seu trabalho.




Stefanie Alves nasceu em 1998, é natural de Poços de Caldas, Minas Gerais. Começou a gostar de ler aos 15 anos, mas só descobriu sua paixão pela escrita um ano depois. Primeiro começou a escrever histórias por diversão, utilizando a plataforma Wattpad, sem nunca as terminar. Até finalmente, escrever seu primeiro livro, Noivos Por Acaso, que ganhou bastante leitores na plataforma. Stefanie, acredita ser uma pessoa extrovertida, mesmo com sua irmã mais velha descordando totalmente. Ela passa seus dias trabalhando junto com a mãe e a irmã, em um restaurante da família. Seus finais de semana sem resumem em assistir séries, ler seus livros preferidos e escrever seus romances clichês. Aqui no blog tem a resenha do livro Noivos Por Acaso, um livro incrível, vou deixar o link aqui.


1- Como você soube que devia ser autora?

Na verdade eu não sabia! Comecei a gostar de ler só depois de está mais velha, e a escrita foi realmente uma surpresa na minha vida. Desde pequena eu sempre tive uma imaginação muito fértil e foi uma surpresa quando comecei a escrever. No começo era uma brincadeira que eu acabei amando e o mais legal foi que outras pessoas também estavam gostando daquilo que eu escrevia. Então eu pensei comigo mesma, eu quero ser escritora por que amo criar mundos, personagens e contar suas histórias.


2- Pra você o que é ser autora?

É algo mágico e maravilhoso. A gente tem um mundo na nossa cabeça, personagens querendo contar suas histórias, e a gente faz tudo isso escrevendo e as pessoas adoram. Escrever é um portal mágico que a gente abre e enxerga infinitas possibilidades.

3- Qual dica que você daria para um autor(a) iniciante?

Antes de querer agradar qualquer pessoa, agrade a si mesmo, não adianta ter escrito um livro incrível para os outros e se sentir insatisfeito. O primeiro leitor é você e é você quem tem que amar a sua obra antes dos demais.

Agradeço novamente a autora pelo carinho e pela entrevista ❤
Vejo você no próximo post
Obrigada pela visita ao blog
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário