Frente a tudo o que estamos vivendo ultimanente, a todos às dúvidas, incertezas e medos, trago nesse post um conto bem curtinho que encontrei na internet e que nos traz a reflexão sobre o poder da busca pelo conhecimento e da empatia. Se ainda não conhece esse conto da Boneca de Sal te convido a conferir.
A boneca de sal
Era uma vez uma boneca de sal. Após peregrinar por terras áridas, descobriu o mar e não conseguiu comprendê-lo. Perguntou ao mar: “quem é você?”
E o mar respondeu: “sou o mar.”
“Mas o que é o mar?”
E o mar respondeu: “o mar sou eu.”
“Não entendo”, disse a boneca de sal, “mas gostaria muito de entender. como faço?”
O mar respondeu: “encoste em mim.”
Então, a boneca de sal timidamente encostou no mar com as pontas dos dedos do pé. Sentiu que começava a entender mas também sentiu que acabara de perder o pé, dissolvido na água.
"Mar, o que você fez?!”
E o mar respondeu:
“Eu te dei um pouco de entendimento e você me deu um pouco de você. Para entender tudo, é necessário dar tudo.”
Ansiosa pelo conhecimento, mas também com medo, a boneca de sal começou a entrar no mar. Quanto mais entrava, e quanto mais se dissolvia, mais compreendia a enormidade do mar e da natureza, mas ainda faltava alguma coisa:
“Afinal, o que é o mar?”
Então, foi coberta por uma onda. Em seu último momento de consciência individual, antes de diluir-se completamente na água, a boneca ainda conseguiu dizer:
“O mar… o mar sou eu!”
O conhecimento nunca vai sozinho....para conhecermos algo precisamos nos "desmontar" nos remodelar. O conhecimento só é completo quando fazemos essa atitude.
Se gostou desse tipo de conteúdo deixe nos comentários abaixo ou lá no instagram @1livronabagagem. E compartilhe esse post com uma amogo(a). Assim você ajuda o blog a crescer❣
Confira também os outros posts aqui do blog e desde já agradeço pela visita.
Até o próximo post.
Beijos
Nenhum comentário:
Postar um comentário