sábado, 8 de agosto de 2020

Resenha do livro Teto para Dois



Dá certo dividir um teto para duas pessoas que não vivem num relacionamento? É isso que vamos conferir nesse livro com a história de Leon e Tiffy. Ele trabalha à noite e precisava alugar seu apartamento e ela precisava sair da casa do ex namorado e o orçamento não estava muito bom. A ideia de Leon era alugar o apartamento à noite e de dia nem ver a pessoa para quem tinha alugado, mas o plano saiu de modo inesperado e nesse post vou contar melhor toda essa história.



Número de páginas: 380
Avaliação:🌟🌟🌟🌟4 de 5
Representando o livro por emoji:👩🧦👗🧣👀🏭👀💸👨‍💼👱‍♀️🚫🤵⏩⏪👩📝👀👫💣💥💔💥❤
Gênero: Romance Contemporâneo 
Onde Comprar: Amazon, Americanas, Submarino


Sinopse: Eles dividem um apartamento com uma cama só. Ele dorme de dia, ela, à noite. Os dois nunca se encontraram, mas estão prestes a descobrir que, para se sentir em casa, às vezes é preciso jogar as regras pela janela.

Três meses após o término do seu relacionamento, Tiffy finalmente sai do apartamento do ex-namorado. Agora ela precisa para ontem de um lugar barato para morar. Contrariando os amigos, ela topa um acordo bastante inusitado.

Leon está enrolado com questões financeiras e tem uma ideia pouco convencional para arranjar dinheiro rápido: sublocar seu apartamento, onde fica apenas no período da manhã e da tarde nos dias úteis, já que passa os finais de semana com a namorada e trabalha como enfermeiro no turno da noite. Só que tem um detalhe importante: o lugar tem apenas uma cama.

Sem nunca terem se encontrado pessoalmente, Leon e Tiffy fecham um contrato de seis meses e passam a resolver as trivialidades do dia a dia por Post-its espalhados pela casa. Mas será que essa solução aparentemente perfeita resiste a um ex-namorado obsessivo, uma namorada ciumenta, um irmão encrencado, dois empregos exigentes e alguns amigos superprotetores?



Tiffany (Tiffy) estava arrasada com o termino do relacionamento com Justin (segura essa informação), ela o amava e eles moravam juntos quando o termino se sucedeu. Com o término, Justin fez-se de bom moço e deixou Tiffy continuar morando na casa dele até ela arrumar um canto para ela e para a mesma doía muito ver o ex com outra (pois ele arrumou rapidinho uma outra pessoa) e junto com seus amigos: Mo e Gerry, conseguiu arrumar forças para procurar um novo lar. Como o orçamento dela era curto trabalhando com a edição de livros do tipo "faça você mesmo", os apartamentos que cabiam em seu "bolso" eram daqueles bem esquisitos, mas a solução do problema dela apareceu em um anúncio do jornal, em que se buscava por um colega de quarto para dividir o aluguel de um apartamento num bairro central de Londres. Interessada nessa proposta, pois o apartamento era perto de seu local de trabalho, Tiffy foi buscar maiores informações sobre, mesmo com certo receio de ter que dividir o apartamento com alguém totalmente desconhecido. 

"Aluga-se cama de casal em apartamento ensolarado de um quarto em Stock-well. Aluguel:350 libras por mês com taxas inclusas."


O dono do apartamento era Leon, um homem que trabalha como enfermeio no turno da noite em um hospital e que precisava dividir o apartamento no momento em que não estava em casa, ou seja o acordo dele era o seguinte: a pessoa que aceitasse teria o apartamento à noite e nos finais de semana e ele teria o apartamento de dia e até o final da tarde. Nessa proposta ele jamais encontraria o seu futuro(a) colega de quarto (algo ousado não?). O que parecia uma solução para ele, tinha certos problemas: (1) sua namorada, a Kay, ficou enciumada de ele arrumar uma mulher para dividir o apartamento (coisa que vai ocorrer); (2) o apartamento dele tem uma estrutura de solteiro, o que significa que o (a) colega de quarto teria que dividir a mesma cama por exemplo; e (3) a privacidade dele estaria comprometida, pois com uma nova pessoa no apartamento, ele tem que dividir o armário, a comida, dentre outros. Tiffy vai pegar maiores informações e acertar o acordo oficial com a namorada de Leon, que fecha o acordo por acreditar que o namorado nunca iria se interessar por uma moça tão estravagante quanto Tiffy e por limitar a mesma a nunca se encontrar com Leon e evitar falar com ele, determinando que qualquer problema que ocorresse, Tiffy lhe avisaria.

Mas a mudança de Tiffy mudará a vida de Leon, lhe dando: (1) um apartamento com mais cores e objetos estravagantes; (2) uma porção de post-it que ambos vão utilizar para se comunicar (dando avisos, conversando, enfim como num Whatsapp, mas espalhado pela casa) e; (3) lhe devolvendo o gosto de viver. Enfim, quanto mais Leon e Tiffy vão compartilhando pelos post-it conselhos, anseios e confidências, ambos vão sentir a necessidade de se conhecer, mas será que ao se conhecerem a amizade prosseguirá? Será que eles serão os mesmos após esse encontro? E a namorada de Leon e o embuste do Justin, que problemas eles podem criar? 


"Minha vida ficou mais estranha depois de conhecer Tiffy. Nunca tive medo de uma vida estranha, mas, nos últimos tempos, tudo ficou mais.....confortável."

O livro é lindo e um dos que mais me impactaram no ano. Justin um embuste que aparecia do nada me deixou em muitos momentos "em choque" com suas atitudes, o que infelizmente o que ele fez acontece na realidade com muitas mulheres (dica real: não prendam ninguém num relacionamento, pois mais vale ser feliz do que viver de ilusão). Ele fazia com ela o que é conhecido por gaslighting, um tipo de abuso psicólogo que pretendia mudar a personalidade dela e nossa, sério sem palavras para uma pessoa que faz uma atrocidade dessas. Achei muito interessante a autora abordar isso e mostrar que tem como às mulheres se libertar disso. (Se você passa por isso denuncie, disque 180)

"Ver aquele cara tentar transformar você em outra pessoa. Era horrível..."


Voltando para a história, a mesma é muito envolvente, mas ao mesmo tempo em que a leitura fluiu muito comigo, achei que o começo para mim foi meio forçado sabe, só no 40% do livro que para mim a leitura alavancou mesmo e que realmente li super rápido. Mas parabenizo pela escrita da autora que enriqueceu a história de detalhes e envolveu a trama não só nos protagonistas, mas nos personagens secundários, o que gostei bastante. 

Vale muito a pena conhecer esse livro, socorro a Intrínseca sempre arrasa nos lançamentos❤ leiam e depois venham me contar o que acharam. Ah e se for comprar o livro, compre pelo meu link💕 além de não ter nenhum acréscimo no valor da compra, você ajuda o blog💕

Beijos e até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário