sábado, 19 de setembro de 2020

Resenha do livro Lobo Vermelho

A resenha de hoje é de um livro com muita ação e que conversa muito com as questões da nossa sociedade. Térbio estava voltando para casa após uma rotina de trabalho como vigilante se deparou com algo no terminal rodoviário que não esperava: uma senhora moradora de rua lhe levou até o local onde uma mulher estava machucada e desacordada dentro de uma caçamba de lixo e o mesmo, a retirou de lá e ajudou até a chegada da ambulância. Vendo que essa mulher estava sendo perseguida por homens suspeitos, ele decidiu lhe ajudar, mas envolvido em toda a história dela que é bem mais complexa do que ele imaginava, o mesmo enfrentará as questões do seu passado. De vilão a herói, venha nessa postagem conhecer mais sobre o "Lobo Vermelho".



Número de Páginas: 100
Avaliação: 🌟🌟🌟🌟🌟 5 de 5
Representando o livro por emoji:👨🔙🏠👀👩🏪😱🔫💣💥👀💥
Onde Comprar: Amazon

Sinopse: Depois do trabalho, sem dormir, Térbio só precisa parar na padaria da Velha. Pedir algo para comer, beber café e seguir até o terminal. Ir para casa, enfim.Já está amanhecendo. É dura a vida de vigia. Muitas noites em claro, fumando e caminhando, esperando o tempo se jogar pela janela.
Não, ele não pode afirmar que odeia sua vida, mas está longe de ser lúcida. Sem emoção, sem exemplos, muito entediante. Cheia de sombras do passado.
Contudo, Térbio não poderia prever que sua vida mudaria completamente, no caminho, até o terminal, se depara com um corpo dentro da imensa lixeira.
Com cautela, vence o medo, se aproxima do corpo e percebe, é uma mulher, está ferida e que a pele suja de sangue e lama ainda mexe no peito, movida por respiração. O corpo ainda tem vida!
Ele está no meio da cidade, amanhecendo, com um corpo semimorto, com sono e exausto.
O dia já não será mais o mesmo...


Térbio Mosander ao término de mais uma rotina de trabalho de vigilante, parado no terminal rodoviário esperando o ônibus para ir para casa, se deparou com uma cena que jamais imaginou ver. Uma senhora moradora de rua lhe levou até o local onde uma mulher estava machucada e desacordada dentro de uma caçamba de lixo e o mesmo, a retirou de lá e ajudou até a chegada da ambulância, acreditando que assim que eles chegassem, ele iria embora para casa. Mas ele percebeu um movimento estranho de veículos, como se observassem o que estava acontecendo com essa mulher ferida e lhe veio a mente que esse incidente com ela foi algo para a matar e de que alguém queria a morte dela. Mesmo não a conhecendo, ele decidiu que precisava ajudar ela, pelo menos até ela despertar e lhe contar o que estaria acontecendo, por isso sua atitude foi, ao invés de ir para casa, ele foi junto com ela que ainda estava desacordada, para o hospital.

"Espero que recupere logo os sentidos e possa contar quem são aqueles homens e no que está envolvida. Tentarei ajudá-la. Eles não desistirão de pegá-la. Tenho certeza, comigo aqui nada contecerá com ela, pelo menos, de momento."
Esse ato heróico dele de ouvir os chamados de uma senhora moradora de rua e de ajudar a retirar a mulher ferida lhe rendeu uma certa curiosidade dos moradores locais, o chamando de herói. Só que isso poderia ser ruim para a mulher, pois como o rosto dele estava estampado nos jornais, os homens que a queriam morta poderia a encontrar facilmente. Ao despertar, a mulher conhecida por Telma lhe contou que fez o certo. Ela era Assessora do Secretário de Planejamento Habitacional Urbano da cidade e percebeu que o secretário Araújo Batano estava desviando dinheiro público e a mesma chateada com tamanha "cara de pau" pegou esse dinheiro e sem lhe consultar, depositou todo em contas de instituições de caridade. Só que, tal gesto teria consequências para ela, na medida em que o mesmo, com ódio de ter perdido tanto dinheiro que roubou, decidiu que ela deveria morrer e contratou homens para fazer esse serviço sujo. Térbio vendo a atitude dela refletiu sobre tudo o que viveu e que fez no passado e como estava no meio de toda essa história, ele decidiu que ajudaria ela a sair dessa e lhe ajudaria a consertar seu passado.

"Telma, é uma dívida moral. A assessora foi mais corajosa e benévola. É a lição na qual todos deveriam encontrar respostas. Na sua primeira chance de punir a corrupção e promover o bem, não titubeou."

Agindo na causa dela com as prórpias mão, Térbio ficou conhecido como o "lobo vermelho" e foi preso por matar o secretário e sua "gangue", mas na cadeia teve uma ajuda dos integrantes do Pelotão especial dos Assassinos de Anúbis que lhe libertaram e em troca, ele teria que lhes ajudar com "missões do bem" definindo melhor dessa forma. Mas antes de trabalhar para eles, Térbio tinha algo a resolver relacionado ao seu passado e o mesmo vai até o fim, mesmo que o fim seja a morte.

"Para quem vive uma vida como a minha não existe redenção."
Esse livro que é nacional me surpreendeu muito e conversou muito com a sociedade em que vivemos, proporcionando reflexões sobre temas de grande importância. Térbio nunca foi um homem perfeito, ele tinha um passado obscuro e tentou recomeçar na Capital, mas seu passado sempre esteve ali, adormecido dentro de sí e por mais que quisesse evitar, ele sempre se lembrava do que tinha feito no passado por dinheiro. Ele errou, mas buscou acertar, embora não da forma que em minha opinião acredite ser a esperada, mas vendo pela história seria a solução viável. 

Essa foi para mim uma leitura rapidinha de ler, com bastante ação e que me deixou naquela expectativa pelo futuro do personagem. Um traço marcante para mim foi que a história mostrou a importância do trabalho "em equipe", na medida em que Térbio tentou resolver tudo sozinho, mas sozinho ele não conseguiu muita coisa e precisou de ajuda. Mas a história não acaba por aqui, pois ainda tem outros dois livros e vou te dizer, eu já estou louca para proseguir a leitura e entender melhor como é esse grupo titulado como Assassinos de Anúbis.

Se for comprar o livro compre pelo meu link💕 além de nenhum acréscimo no valor da compra,  você ajuda o blog a crescer. Se gostou desse tipo de conteúdo compartilhe com os amigos.

Obrigada pela visita
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário