segunda-feira, 14 de setembro de 2020

Resenha do livro O Conde de Letzburg


A resenha de hoje é de um romance de época imperdível e Nacional. Nele teremos a história de Ludwig, que desde pequeno sabia que tinha um futuro traçado como irmão mais novo: ele iria para o Exercício Vermelho de Letz e deu irmão mais velho seria o Conde. Mas o destino trás uma reviralvolta marcante na vida dele e aos 14 anos, quando perdeu toda a família, ele se vê diante de um futuro desconhecido: Agora ele é o Conde e desse dia em diante ele propôs que jamais iria se apaixonar por conta da morte trágica do seu pai. Mas parece que o destino não brinca em serviço e seus planos não vão seguir conforme o planejado. Te conto todos os detalhes na resenha de hoje, mas te digo: esse livro foi sem dúvida uma das minhas melhores leituras do ano, além de intenso e divertido, esse livro traz uma mensagem muito linda.



Número de páginas: 139
Avaliação:🌟🌟🌟🌟🌟 5 de 5
Representando o livro por emoji:👦💔⚰⚰⚰😭✋❤🕛🕧🕐👰🏰🧔🤔🏃‍♀️🤦‍♂️👩💪💥🏃‍♀️🤦‍♂️💣💥🖤
Gênero: Romance de Época 
Onde Comprar: Amazon

Sinopse: Forçada a um casamento com um estranho Conde prussiano, Beatrice parte para um destino incerto nas Colinas de Letz. Lá, conhece Ludwig, que a faz sentir-se viva. Mas ele pode não ser quem ela pensa e a descoberta da verdade os afasta. Ludwig, então, precisa lutar para reconquistá-la e provar que pode ser exatamente o que ela precisa.


Ludwig jamais pensou que iria assumir o condado da família e jamais imaginou que sua história poderia ser trágica. Desde pequeno ele foi preparado para assumir as tropas do Exército Vermelho de Letz e defender com sua vida os domínios prussianos, mas o período em que estavam era de guerra contra Napoleão e nesse período conturbado de sua história, ele perdeu sua mãe, seu irmão mais velho e seu pai que, não aguentando ver sua amada morta, se matou. Agora, tendo que assumir a tarefa que era de seu irmão de Conde de Letzburg, Ludwig vez aquela escolha clássica de jamais se apaixonar para evitar passar pelo que seu pai passou, pois ele acreditou que o amor destruiu a vida de seu pai.

"Com 14 anos, Ludwig von Hohesse foi declarado Conde de Letzburg e, desde aquele dia, nunca mais chorou."

Beatrice, a protagonista desse livro, teve a maior decepção da sua vida, quando seu pai lhe informou que ela iria se casar e se mudar para as terras de seu marido, simples assim. Um acordo de casamento foi selado sem o consentimento dela e a mesma não teve o que fazer, pois as mulheres naquele período não tinham muita das vezes a decisão da própria vida. Esse casamento beneficiava o pai dela, que fez um acordo de casar a filha em troca do perdão de suas dívidas.

"Cinco dias foi tudo o que Beatrice teve para receber a notícia, tentar argumentar com o pai, comparecer em frente a um padre qualquer, empacotar seus pertendes em poucos baús e partir para o destino. O solitário destino nas Colinas de Letz."

Para ela foi tudo uma surpresa e ela foi até seu destino sem conhecer seu marido. Vale destacar que Ludwig, conhecido como o temido Conde Vermelho, também foi pego de surpresa com esse casamento, pois o mesmo não queria se casar e teve que cumprir ordens. Mas ele tinha um plano sordido em mente: ele queria que sua esposa desistisse do casamento e ele faria de tudo para que isso acontecesse. A fim de por o plano em prática, ele fingiu que era um dos servos da casa e pediu para seu amigo e companheiro de batalha já idoso de fingir ser o conde para amedrontar a jovem. E Beatrice ficou realmente chocada no começo com a aparencia e com o tratamento que estava tendo na casa, mas ela é uma personagem forte e não tendo opções do que fazer caso o casamento desse errado, ela lutou para aguentar tudo o que o conde lhe estava fazendo. Ludwig como servo, arquitetando os planos sórdidos que o falso conde tinha que fazer, com o tempo começou a ter certo apreço pela Beatrice e isso poderia acabar com tudo o que sempre planejou de sua vida.


"E por que ele sentia que não deveria afastar-se de Beatrice? Não era exatamente isso que ele queria desde que pôs os olhos nela?"

Esse é um livro muito envolvente que me prendeu do começo ao fim. Tive raiva de Ludwig? Com certeza! Ele foi muito maldoso? Certamente! Pois ele fez de TUDO para Beatrice ir embora e me deu vontade de sacudir ele para ver se ele acordava sabe. Mas sabe o mais gostei desse livro e o que fez com que eu lesse em dois dias? Foi o fato dele perceber seu erro. Ele fez muitas maldades com ela, mas vai perceber o erro que fez finalmente! Agora, só basta saber se ele vai perceber tarde demais ou se ainda dará tempo de conquistar tudo o que perdeu. 

Um livro com uma mensagem muito intensa e com momentos de ranso sim, pois as maldades dele me incomodou uum pouco, mas também com muitos momentos divertidos. A garra da Beatrice me encantou e ela quando precisou foi pulso firme o que me encantou. Recomendo muito esse livro que é nacional💕 foi o meu primeiro contato com a escrita da autora e já quero ler os outros livros dela, pois ela arrasa🖤


Se for comprar o livro compre pelo meu link💕 além de nenhum acréscimo no valor da compra,  você ajuda o blog a crescer. Se gostou desse tipo de conteúdo compartilhe com os amigos.

Obrigada pela visita
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário