A resenha de hoje é de um livro que mesmo sendo de época quebrou com muitos estereótipos. Uma Noiva Rebelde, o quarto livro da série Os Rokesby não podia ser menos do que especial. Nele teremos a história de um estudante de medicina chamado Nicholas que ao receber um comunicado de seu pai para retornar com urgência para casa, temendo o pior, larga tudo para ver o que tinha acontecido e esse acontecimento mudará sua vida. E por outro lado temos Georgina Bridgerton, que passou por uma situação muito complicada, mas que foi valente e enfrentou de frente a situação. Um livro divertido e muito envolvente que te contarei com mais detalhes de toda essa história na resenha.
Número de páginas: 272
Avaliação:🌟🌟🌟🌟🌟 5 de 5
Representando o livro por emoji:👩🙊👱♂️💰💰🔙🏠📧👨⚕️🔙🏃♂️🏠👀💍👩💥👩👨⚕️💍👀💣💥
Gênero: Romance de Época
Sinopse:“Julia Quinn é uma grande contadora de histórias. Com uma prosa viva e confiante, ela cria personagens que nos marcam para sempre.” – Publishers Weekly
Ela tinha duas opções…
Georgiana Bridgerton nunca foi contra a ideia de se casar. Ela só achava que sua opinião seria levada em conta na hora de escolher o noivo. Mas quando sua reputação está por um fio, Georgie precisa decidir: ou aceita ser uma solteirona pelo resto da vida ou se casa com o vigarista que a sequestrou de olho em seu dote.
Mas de repente surge uma terceira opção
Quarto filho de um conde, Nicholas Rokesby está estudando medicina em Edimburgo e não tem o menor interesse em arrumar uma esposa nesse momento. Mas quando descobre que Georgie, sua amiga de infância, corre o risco de ficar arruinada para sempre, ele sabe o que deve fazer.
Depois do escândalo...
Só que os dois sabem que nunca conseguiriam se ver como mais do que bons amigos. Não é?
Ao embarcarem num jogo de conquista nada convencional, repleto de diálogos impagáveis e coadjuvantes carismáticos – entre eles três gatos cheios de personalidade –, Nicholas e Georgie vão descobrir que muitos encantos da vida já estão bem na nossa frente.
Nicholas Rokesby estuda medicina e num dia comum de sua vida universitária (repleta de trabalhos e provas) recebeu uma carta de seu pai lhe pedindo com urgência que retornasse para Kent para resolver um assunto que lhe dizia respeito. Temendo o pior, Nicholas sem pensar duas vezes retorna o mais rápido possível para a sua casa e no instante em que chegou, foi ao seu pai para entender qual era o motivo daquilo tudo e seu pai lhe deu uma notícia que mudaria todos os seus planos: ele iria se casar. Pois é, seu pai lhe intimou a tarefa de se casar com sua "vizinha" e praticamente irmã Georgina (Georgie) Bridgerton devido a um fato que lhe ocorreu. Para resumir a história, Georgie nossa protagonista, numa tarde inesperada foi sequestrada por um nobre que estava tentando lhe cortejar chamado Freddie Oakes, que estava desesperado para se casar para tomar posse do dinheiro da sua esposa e como Georgie era rica e ele estava impaciente, sua ideia foi a de a sequestrar para a forçar se casar com ele. Mas seus planos foram por água abaixo, pois no dia seguinte ela conseguiu fugir e retornar para seu lar sem perder sua virgindade, todavia, bem sabemos que naquele período a sociedade era cruel e a mesma ficou arruinada perante a sociedade e para ela, arrumar um marido estava quase que impossível de acontecer. Por essa razão, o pai de Nicholas vendo a situação da jovem, decidiu fazer o trabalho de "casamenteiro" e unir o seu filho a ela.
"Pelo menos Anthony e Benedict não teriam noção de que ela era uma pária. No quarto das crianças, ela era a divertida tia Georgie."
Nicholas não queria se casar sem ter amor pela sua esposa, pelo fato de presenciar todos os seus irmãos desfrutando de tal sentimento, mas após refletir um pouco em seu quarto, percebeu que Georgie, aquela menina que viu crescer e que brincava com ele e com o irmão dela Edmundo, não merecia passar por tamanho constrangimento e decidiu que a pediria em casamento mesmo não a amando. No mesmo dia da conversa com o pai, a família Bridgerton deu um jantar em sua casa e personagens que amamos como a Violeta Bridgerton, seu marido Edmundo e seus na época dois filhos ainda "pequetuchos Anthony e Benedict" estavam presentes. Nesse jantar os pais de Nicholas e o próprio estará presente e Nicholas verá em Georgie uma mulher que ele nunca tinha percebido antes e que seu futuro relacionamento com ela, mesmo sem amor, talvez possa ser bom.
"Nicholas sentia-se confortável com Georgie. Com ela, podia fazer aquele tipo de comentário meio sem graça e sem o menor sentido. Não precisava ficar pensando cada palavra, com medo de ser julgado ou menosprezado."
No dia seguinte ao do jantar, ele decidiu ir até a casa dela e lhe pedir em casamento e a encontrou cuidando dos sobrinhos Anthony e Benedict e nessa parte foi bem bonitinho ver nossos dois irmãos Bridgerton brincando quando crianças, brigando e deixando a tia Georgie de cabelo em pé. Voltando para a história principal, Nicholas disse de forma rápida e sucinta que desejava se casar com ela a pegando totalmente desprevenida, mas logo que percebeu a real intenção de Nicholas (pena da situação dela) ela ficou irritadíssima e negou o pedido lhe mandando embora.
"Ela não tinha feito nada de errado. Não deviam sentir pena dela. Deviam admirá-la isso sim. Ela havia sido sequestrada. Sequestrada! E conseguiu fugir."
Um tempo depois desse ocorrido, Georgie pensará em suas opções e voltará atrás em sua decisão e um infortúnio envolvendo o Freddie Oakes a aproximará ainda mais de Nicholas. Mas o casamento é só o começo e o livro em si vai abordar muitas questões importantes, reflexivas e encantadoras envolvendo tanto a relação dos dois, que vai quebrar muitos padrões, como a questão dos deveres femininos naquele período. Dos livros dessa série, o meu preferido foi Um cavalheiro a bordo, todavia esse livro ficou em segundo lugar como favorito da série. Gostei muuuuuuito da forma como a Júlia Quinn apresentou as personalidade de Nicholas e Georgie.
Nicholas é um mocinho totalmente diferente da maioria dos personagens masculinos de época, ele não é libertino, ele queria se casar por amor e se manteve virgem a fim de realizar tal ato com uma pessoa que tivesse um significado. Georgie é corajosa e o coração dela foi o que mais me encantou, ela pensa no bem estar dos outros e tudo o que mais desejava era cursar medicina, para salvar vidas, mas como bem sabemos, a sociedade da época não permitia a mulher de fazer faculdade e com isso, ela não pode estudar, mas a autora fez algo sobre isso. Embora todos os problemas dos protagonistas, o livro é lindo demais e fechou com chave de ouro essa série maravilhosa.
"Como era possível que a tivesse conhecido a vida inteira sem saber que era disso que ele precisava?"
Se for comprar o livro compre pelo meu link💕 além de nenhum acréscimo no valor da compra, você ajuda o blog a crescer. Se gostou desse tipo de conteúdo compartilhe com os amigos.
Aqui no blog também tem a resenha dos outros três livros dessa série, para conferir é só você clicar na tag Rokesby que está aqui embaixo desse post💕
Obrigada pela visita
Beijos
Aqui no blog também tem a resenha dos outros três livros dessa série, para conferir é só você clicar na tag Rokesby que está aqui embaixo desse post💕
Obrigada pela visita
Beijos
Nenhum comentário:
Postar um comentário