sábado, 10 de julho de 2021

Resenha do livro Na Ilha da autora Tracey Garvis Graves


Se programas de sobrevivência são uns dos seus programas favoritos esse livro é para você! Nele teremos a história de Anna, uma professora do ensino médio com trinta anos que estava prestes a dar aulas particulares para T.J. um aluno com 16 anos em uma ilha em Malé nas férias, para lhe ajudar a recuperar o tempo perdido. Ele por conta de seu tratamento contra um câncer ficou bastante tempo sem estudar e precisava dessas aulas. Tudo pronto para a viagem, dentro do avião e a caminho do seu destino, o piloto passou mal e o avião caiu no mar...aí os problemas começaram e te conto melhor essa história na resenha de hoje.


Número de páginas: 349
Avaliação:🌟🌟🌟🌟 4 de 5
Representando o livro por emoji:👩‍🏫📚👦✈💥👩‍🏫👦🏖👩‍🏫👩👦🧔💕💏⏳3️⃣✈🧔👩🏙💕💥
Gênero: Romance
Onde Comprar: Amazon


Sinopse: Uma ilha deserta e ensolarada, com vegetação luxuriante e banhada por um mar cristalino pode ser o cenário de um sonho. Ou de um pesadelo...

Anna Emerson é uma professora de inglês de 30 anos desesperada por aventura. Cansada do inverno rigoroso de Chicago e de seu relacionamento que não evolui, ela agarra a oportunidade de passar o verão em uma ilha tropical dando aulas particulares para um adolescente.

T.J. Callahan não quer ir a lugar algum. Aos 16 anos e com um câncer em remissão, tudo o que ele quer é uma vida normal de novo. Mas seus pais insistem em que ele passe o verão nas Maldivas colocando em dia as aulas que perdeu na escola.

Anna e T.J. embarcam rumo à casa de veraneio dos Callahan e, enquanto sobrevoam as 1.200 ilhas das Maldivas, o impensável acontece. O avião cai nas águas infestadas de tubarão do arquipélago. Eles conseguem chegar a uma praia, mas logo descobrem que estão presos a uma ilha desabitada.

De início, tudo o que importa é sobreviver. Mas, à medida que os dias se tornam semanas, e então meses, Anna começa a se perguntar se seu maior desafio não será ter de conviver com um garoto que aos poucos torna-se homem.

“Tracey Garvis Graves tem uma dessas histórias em que um sonho se torna realidade, que deixa outros escritores ao mesmo tempo felizes e um pouco invejosos com seu sucesso.”USA Today



Anna não esperava que sofreria um acidente desses, ela só queria dar suas aulas particulares e voltar a sua rotina, mas isso mudou tudo. Assim que o avião caiu no mar ela ficou desacordada e se não fosse por T.J. ambos teriam morrido. Ao acordar, ela e ele estavam numa pequena ilha no meio do nada e eles precisava fazer algo para sobreviver e tiveram que se virar para não passar sede e fome. Em sua vida Anna estava confusa com seu relacionamento com John, pois ele não queria compromisso e T.J. estava correndo atrás do prejuízo para terminar o ensino médio e pensar no futuro.

Mesmo ambos não tendo muita noção de sobrevivência, ambos se viraram bem e enfrentaram de tudo na ilha. Esse é um ponto negativo ao meu ver. Olha, eu não queria o pior dos protagonistas, mas achei que a autora trouxe muitos problemas grandes para eles resolverem e soluções como mágica sabe, e achei que a vivencia deles na ilha foi muito fantasiosa e isso estragou um pouco ao meu ver, as experiências que ela poderia ter explorado na ilha. De volta a trama, Anna e T.J. ficaram cerca de três anos e meio na ilha e conforme o tempo foi passando, o envolvimento entre eles foi inevitável e esse foi um segundo ponto da história que a autora abordou: a diferença entre idades, pois ela era treze anos de diferença dele e ambos se apaixonaram. Seria tão ruim assim na sociedade? Pois é, sim! E quando finalmente eles saíram da ilha, eles sentiriam o peso disso.

"- Mas eu não me encaixo no seu mundo
-Nem eu- disse ele, com a expressão terna, mas decidida- Então, vamos consteuir o nosso."


Será que eles aguentaram a pressão? Bom esse livro foi algo totalmente novo para mim e amei a experiência de ter lido. Confesso que se eu estivesse no lugar deles certamente morreria, pois não sei nada de sobrevivência kkk mas amei essa história e li ela em poucos dias de tão envolvente. Amei ela abordar a questão da idade entre os protagonistas, na medida em que é muito difícil de vermos histórias com mulheres mais velhas e homens mais novos. Eu particularmente ainda tengo a minhas dúvidas se grandes diferenças de idade dão certo num relacionamento, mas respeito essas diferencas e até te convido se desejar a deixar sua opinião sobre o assunto nos comentários. Afinal dá certo um relacionamento com idades muito diferentes? Quero ler sua opinião.

Bom tirando às coisas fantasiosas, o livro é incrível e sério vale super a pena ler. O livro é narrado em primeira pessoa nos pontos de vista dos protagonistas e deixou a história ainda mais envolvente e mostrou os sentimentos dos protagonistas. Te convido a ler esse livro e depois me contar suas impressões nos comentários.

Se for comprar o livro compre pelo meu link, além de não ter nenhum acréscimo no valor da compra você ajuda o blog a crescer. Mande esse post para um amigo ou amiga que ama assistir programas de sobrevivência e que ama um romance.

Beijos e até o próximo post

Nenhum comentário:

Postar um comentário