Uma fofoca pode arruinar uma pessoa, certo? Imagina como devia ser isso no século XIX...nesse livro, a protagonista Constance, irmã do duque de Westmead do primeiro livro "O duque que eu conquistei" vai sem querer espalhar um boato real sobre o Julian, o Conde de Apthorp, que arruinará seu projeto. Mas para consertar tudo, ela tem um plano perfeito para salvar o conde, que plano seria esse em? Na resenha de hoje iremos descobrir um pouco sobre esse plano e às aventuras doidas de Constance e Julian.
Número de páginas: 287
Avaliação:🌟🌟🌟🌟🌟 5 de 5
Representando o livro por emoji:👩✒👱♀️😱🧔😡👩💡🤝🧔💥👩💕🧔🧔💕👩👩🚫🧔💥🚢
Gênero: Romance de Época
Onde Comprar: Amazon
Sinopse:Segundo volume da série Segredos de Charlotte Street.
"Com sua habilidade de navegar entre as circunstâncias históricas mais divertidas e com seu olhar progressista sobre a sexualidade, Scarlett Peckham prova que é uma das autoras em ascensão mais empolgantes da atualidade." – Entertainment Weekly
Depois que lady Constance Stonewell sem querer arruína o futuro de Julian Haywood, o conde de Apthorp, com sua coluna de fofocas, ela faz a única coisa que resta a uma dama honrada: se oferece para casar com ele. Ou, pelo menos, para encenar um noivado às pressas e, assim, salvar a reputação do coitado.
Mesmo que isso signifique passar um mês inteiro na companhia do sujeito mais sem graça da Inglaterra, um homem que condena todos os prazeres que ela mais adora.
O conde de Apthorp está prestes a se tornar o homem que sempre desejou quando vê seu nome ser arrastado na lama. E assim que lady Constance, a mulher por quem ele é secretamente apaixonado, confessa que foi tudo culpa dela, não é só a vida dele que se parte em mil pedaços, mas também seu coração.
Agora os dois têm um mês para limpar o nome dele e convencer a sociedade de que estão perdidamente apaixonados. Ao longo desse tempo, Constance percebe que, por trás da fachada tediosa, seu falso pretendido é muito mais interessante do que ela poderia imaginar.
Só que conseguir o perdão dele e convencê-lo a levar o teatrinho para a vida real vai ser o plano mais difícil de todos os que Constance já criou. E o mais delicioso também.
Esse foi uma das minhas melhores leituras do ano e confesso que quase não li esse livro, pois não tinha me simpatizado muito com Constance no primeiro livro e sinceramente achei que esse livro seria chato. Mas paguei com a língua, pois esse livro é simplesmente perfeito e achei ele melhor do que o anterior. Constance é bem complicada de lidar, pois ela vive se metendo na vida dos outros e após arrumar o casamento do irmão no livro anterior, ela no começo desse livro, decidiu ser cupido e juntar a sua amiga Gillian Bastian com o Conde de Apthorp, Julian.
Porém, ela descobriu um podre do conde que precisava contar para a amiga antes deles se envolverem, só que quando ela mandou a carta para ela, misteriosamente essa carta foi parar no jornal da cidade e a cidade inteira soube desse acontecido e isso atrapalhou Julian. Julian ou "lorde chato" como Constance o chama, estava quase falido e precisava de dinheiro para se sustentar e sustentar sua mãe e irmã, e suas chances de aprovar um projeto político foram por água abaixo após a revelação de partes de seu segredo.
"Com certeza o episódio tinha acabado com suas esperanças de finalmente pedir em casamento a mulher que amava havia oito anos."
Constance, por sua vez, se sentindo super culpada pelo acontecido e vendo que tinha prometido ao seu irmão que jamais arruinaria outras pessoas com sua língua, decidiu contar a verdade para Julian e ajudá-lo a sair dessa. Mas ela mal sabe que Julian a amava a bastante tempo e ao descobrir que ela lhe causou tamanha desgraça, seu coração se despedaçou. E sem ter o que fazer, o mesmo aceitou a contra gosto o acordo feito com ela para salvar a sua reputação e o acordo consistia deles fingirem que estavam noivos e que iriam se casar em breve devido a paixão que sentiam um pelo outro. Se você parou para pensar no que isso o ajudaria? Simples! O segredo de Julian era algo pecaminoso e escandaloso que não vou contar aqui para lhe incentivar a ler o livro, mas ele com uma quase esposa respeitável lhe salvaria na medida em que mostraria para a sociedade que aquilo dito no jornal era falso, mas na verdade não era.
"-Não precisamos chegar a nos casar- continuou ela, pois, se fizesse uma pausa, talvez a voz vacilasse e ele percebesse que ela estava atuando- Só precisamos convencer a sociedade disso até você restaurar sua reputação e garantir a aprovação do seu projeto."
O acordo tinha um prazo de validade: quatro semanas! Quatro semanas para Julian tentar mostrar para convencer a sociedade de que ele não tinha feito nada do que o jornal lhe acusava, quatro semanas para ele conseguir os votos necessários para aprovar o projeto e quatro semanas para deixar de gostar de Constance. E Constance, por sua vez tinha quatro semanas para consertar seu erro e quatro semanas para planejar sua fuga de Londres, pois após a revelação do noivado falso sua reputação estaria arruinada e ela não aguentaria viver alí. Pois bem, se você busca por um romance de época com fortes emoções, muitos segredos e um final eletrizante, te convido a ler esse livro.
De modo geral amei a leitura, o livro é narrado em terceira pessoa e nos dá uma visão bem ampla do contexto de toda a história. Os personagens são cativantes e o enredo me prendeu do início ao fim. Amei o amadurecimento da Constance ao longo da história e gostei bastante de tudo o que a autora escreveu, só achei certas partes do livro beeeeeem fantasiosas, mas de modo geral o livro é incrível e muito bem pensado.
Se for comprar o livro compre pelo meu link, além de não ter nenhum acréscimo no valor da compra você ajuda o blog a crescer. Manda essa resenha para um amigo ou amiga que ama romance de época e que está buscando um romance de época bem diferente para ler.
Beijos e te convido a conferir os outros posts do blog.
Nenhum comentário:
Postar um comentário