quinta-feira, 14 de julho de 2022

Resenha do livro A Redenção de Noah



Eu particularmente amo livros que retratam o dia a dia de grupos musicais e recentemente terminei de ler o livro "A redenção de Noah" que dialoga sobre essa temática. A banda The Curse tinha tudo para dar errado, pois eles não tinham incentivo de familiares, cada integrante tinha seus problemas e eles acreditavam ser amaldiçoados pelo destino de alguma forma (isso justifica o nome da banda). Mas a força de vontade deles e a união do grupo possibilitou-lhes a oportunidade de sucesso. Nesse livro iremos conhecer a história de Noah o vocalista e preparem-se que esse protagonista tem muita coisa para contar.




Número de páginas: 192
Avaliação:🌟🌟🌟🌟 4 de 5
Representando o livro por emoji:👨‍🎤👨‍🎤👨‍🎤👨‍🎤🏠🍻👨👀👩‍🦰❤💥👩‍🦰🏃‍♀️👨😭💪💘👩‍🦰👶🎤📷🖥💥👩‍🦰😭🧱🏃‍♀️👨
Gênero: Romance Contemporâneo
Classificação: 16 anos
Onde Comprar: Amazon



Sinopse: Noah Davison nunca se importou com as mulheres, somente depois de cada show, verdade seja dita. Ele era o guitarrista e vocalista da banda The Curse. Uma banda de rock, formada por quatro homens, que estava cada vez mais em ascensão e classificada para participar em um festival musical. Dono de olhos sedutores e um corpo esbelto e invejável, ele somente se importava com a banda.

Até uma garota aparecer em seu caminho, em apenas uma noite.

Crystal Peelen não era patricinha, por mais que o dinheiro dos seus pais chamasse bastante atenção, muito menos o centro das atenções em todos os lugares que frequentava. Era simplesmente normal e antissocial. Crystal pensava que seguiria sua vida sozinha, desajeitada e permanecendo em uma faculdade (que detestava com todas as forças) idolatrada por seu pai. Isso... até conhecer Noah. A confusão em pessoa.

Uma noite.

Dois destinos.

Um erro?




Noah sofreu bastante em sua adolescência com questões familiares e mesmo passando pelo dor de ver que seu pai fazia coisas bem ruins e que o mesmo não aceitava sua opção de vida que era cantar, ele decidiu arriscar em busca de seu sonho. E com seus amigos de colégio que também se titulam por amaldiçoados pelo destino de alguma forma (Callum, Josh e Duke), criaram a banda de rock The Curse, banda essa que estava em busca de uma oportunidade. Enquanto essa oportunidade não aparecia, eles se apresentavam em locais que davam para se apresentar e não podendo recusar trabalho, por mais que eles não gostassem da ideia, uma dessas oportunidades foi a de cantar num bar e nesse bar, Noah vai conhecer Crystal.

Crystal não estava interessada em ir em local nenhum naquela noite e não gostava de rock, mas por insistência de sua melhor amiga Allison que lhe convenceu de que precisava de um descanso e que a banda The Curse, uma das melhores bandas na sua opinião, iria se apresentar ela acabou cedendo e acompanhando a amiga nesse bar. Crystal era a filha perfeita de Eduardo, seu pai, um homem carrasco e cheio de regras e dizeres. Contestar Eduardo era como decretar uma sentença de morte: ele é um homem rico, influente e faz de tudo para garantir a ordem dele. 

Com isso, Crystal cresceu seguindo esses comandos, mas naquela noite no bar, ela percebeu precisar arriscar mais, viver mais e alcançar coisas para sua vida e ao ver a conexão que teve com o vocalista da banda, Noah, ela decidiu que faria algo ousado naquela noite e perdeu a virgindade com ele. Mas era somente naquela noite e ao despertar de manhã, Crystal saiu sem se despedir de Noah e sem expectativa de o ver novamente, já que ele era cantor e tal, ela acreditava que ele não iria se lembrar dela. Fora que ela naquela noite buscou apenas um lance casual e não estava esperando nada além daquela noite com ele.

"Mas jurei que a encontraria. Crystal não podia mexer comigo daquele jeito, e sair como se nada tivesse ocorrido entre nós."

Mas ele se lembrou e precisava dela, pois o mesmo se apaixonou pela jovem e ele criou várias estratégias para tentar falar com Crystal (enquanto não tinha o número dela). Porém para a conquistar vai ser complicado, pois, a mesma não estava acreditando que ele estava realmente interessado nela, para a mesma, ele estava apenas querendo brincar com seu coração. Ademais, Crystal acreditava que seria apenas aquela noite e fim, mas ela vai descobrir uma gravidez e o pânico vai lhe assolar, pois, ela está temerosa sobre como o seu pai vai receber essa notícia e sobre como Noah irá reagir.

"E eu corri muito de Noah Davison, para perceber estar fazendo errado. Que talvez fosse ele a me fazer feliz."

Esse foi um livro bem leve de ler e gostei bastante da escrita da autora, tiveram apenas algumas questões retratadas durante a leitura que supus que poderiam ter sido mais trabalhadas, mas nada que mude muito toda a história trazida pela autora. O livro é narrado em primeira pessoa nos pontos de vista de Crystal e Noah e a autora deixou uma pulga atrás da orelha ao final do livro para o segundo livro da série que gostei bastante. Eu já irei iniciar a leitura do segundo livro devido o tamanho de minha curiosidade.

Mande esse post para um amigo ou amiga que ama música e se for comprar o livro compre pelo meu link, além de não ter nenhum acréscimo no valor da compra você ajuda o blog.

Beijos
Até o próximo post
Erika Fiuza

Nenhum comentário:

Postar um comentário