sábado, 20 de agosto de 2022

Resenha do livro A Hipótese do Amor


Esse livro me chamou a atenção logo na sinopse e quando comecei a ler não deu vontade de parar. Esse livro foi minha companhia diária no meu trajeto para o trabalho e me encantei pela história de Olive e do mistério e odiado professor de doutorado Adam Carlsen. Num clima de faculdade e com a quebra de alguns tabus, esse livro é encantador e vale super a pena conhecer, na resenha de hoje falo melhor a respeito.




Número de páginas: 413
Avaliação:🌟🌟🌟🌟🌟
Representando o livro por emoji: 👩📚😭👱‍♀️😭💔👩💭💡💏👨‍🏫😡🤝💥💘👩😭💥❤
Gênero: Romance Contemporâneo
Onde Comprar: Amazon


Sinopse: Quando um namoro de mentira entre cientistas encontra a irresistível força da atração, todas as teorias cuidadosamente calculadas sobre o amor são postas à prova.

Com personagens cativantes e diálogos afiados, este livro engraçado, sexy e inteligente se tornou uma das grandes sensações do TikTok.
 
Olive Smith, aluna do doutorado em Biologia da Universidade Stanford, acredita na ciência – não em algo incontrolável como o amor.

Depois de sair algumas vezes com Jeremy, ela percebe que sua melhor amiga gosta dele e decide juntá-los. Para mostrar que está feliz com essa escolha, Olive precisa ser convincente: afinal, cientistas exigem provas.

Sem muitas opções, ela resolve inventar um namoro de mentira e, num momento de pânico, beija o primeiro homem que vê pela frente.

O problema é que esse homem é Adam Carlsen, um jovem professor de prestígio – conhecido por levar os alunos às lágrimas. Por isso, Olive fica chocada quando o tirano dos laboratórios concorda em levar adiante a farsa e fingir ser seu namorado.

De repente, seu pequeno experimento parece perigosamente próximo da combustão e aquela pequena possibilidade científica, que era apenas uma hipótese sobre o amor, transforma-se em algo totalmente inesperado.



Olive entrou para o doutorado de biologia em Stanford com uma tese nobre em defesa de algo que acredita e decidida a fazer o possível por seu estudo, o foco dela foi bastante viável nesse sentido. Com certa sorte na pesquisa, nossa protagonista vivia com outro problema além de toda a dor de cabeça que ela estava tendo de pesquisar seu tema de doutorado: ela estava com dificuldades no relacionamento amoroso. Esse fato se sucedeu quando ela percebeu que seu "ficante" Jeremy estava apaixonado pela sua melhor amiga Anh e a mesma também sentia o mesmo. Embora ela não gostasse mesmo do Jeremy, ela ficou numa "saia justa" quando viu que sua melhor amiga não queria sair com ele (deixando as claras, Olive após saber desse amor entre os dois terminou o relacionamento para deixar o caminho livre para eles) pois ele já se envolveu com Olive e Anh tinha todo aquele código de amizade que basicamente tem por princípio não namorar o ex de sua melhor amiga.


"HIPÓTESE: Quando posso escolher entre A (uma situação ligeiramente inconveniente) e B (uma porcaria colossal com consequências devastadoras) acabo inevitavelmente por escolher B."


Incomodada de estar atrapalhando a felicidade dos dois, Olive precisou mostrar para a amiga que superou Jeremy e aproveitou a primeira oportunidade de beijar quem ela visse na frente na hora em que sua amiga passasse no corredor na faculdade. E advinha quem ela beijou? O professor mais odiado da universidade, Adam Carlsen. Após cometer esse disparate, Olive irá convencer Adam a lhe ajudar apenas por um período a convencer a Anh que ela estava feliz e que a mesma poderia ser feliz também. Mas esse namoro de mentira não beneficiaria só ela, Adam também precisava desse acordo para ter uma boa visão dele para a universidade, pois o mesmo estava em busca de investimentos para a sua pesquisa.


"Era raro Anh pedir-lhe algo, apesar de serem amigas há mais de dois anos, e Olive nunca a tinha visto interessada em sair com ninguém — até Jeremy aparecer. Fingir que tinha estado num encontro com Carlsen era o mínimo que Olive podia fazer para garantir a felicidade da sua amiga."


Esse namoro de mentira foi a coisa mais louca e incrível que já li kkk primeiro porque só para começar esses dois cientistas tem muita coisa em comum e algumas coisas divergentes que dão aquela pitada de humor para a história. Esse namoro foi um dois poucos que li em que os protagonistas desde o começo se respeitam, Adam e Olive não se detestam sabe e mesmo Olive ouvindo pessoas se queixando de Adam, ela não guardava nenhum rancor dele e o relacionamento de mentira fluiu perfeitamente. Confesso que a cada página eu fiquei na expectativa deles perceberem que se amavam, mas sempre tinha aquela "pedra no sapato" que atrapalhava tudo kkk.


"Surgiu algo nos olhos dele que Olive não soube interpretar. Havia muita coisa que ela não sabia sobre Adam Carlsen. Era um sacana, mas um sacana com uma profundidade imprevista."


O livro é divertidíssimo, super leve de ler e ele trabalhou muitos temas importantes, uns mais leves e outros bem pesados que podem acontecer numa faculdade. Trabalhando sobre o preconceito e assédio sexual, a autora apresentou de forma bem leve e, ao mesmo tempo intensa temas que me fizeram pensar e amo livros assim. Narrado em terceira pessoa, o foco é retratar a amizade dos protagonistas, o toque, os olhares, sorrisos e manias que eles trocam um com o outro e a partir disso a autora foi trabalhando a formação do amor deles.


"Uma mentira, depois de uma série de mentiras. Tantas mentiras que tinha contado, tantas verdades que podia ter dito, mas nunca dissera, tudo porque estivera demasiado receosa da verdade, de afastar as pessoas que amava."


Esse livro sem dúvida foi uma das minhas melhores leituras do ano e se você ainda não leu, te convido a ler e depois me contar aqui nos comentários suas impressões sobre essa leitura.

Se gostou desse tipo de conteúdo deixe nos comentários suas impressões e se for comprar o livro compre pelo meu link, além de não ter nenhum acréscimo no valor da compra você ajuda o blog.

Mande esse post para um amigo ou amiga que ama romance e/ou que ama livros que retratam o dia a dia na faculdade.

Beijos e até o próximo post
Erika Fiuza

Nenhum comentário:

Postar um comentário