No post de hoje do blog irei falar a respeito de Lady Whistledown dos Bridgertons, uma das figuras mais misteriosas da série de livros da autora Julia Quinn. Eu fiquei um tempão para descobrir a verdadeira identidade dessa mulher e a série mostrou logo na primeira temporada quem era a figura🤡. Bom, mas nesse post darei algumas curiosidades a respeito dessa personagem que abrilhanta ainda mais o universo dos livros.
Lady Whistledown é inesquecível, e ela aparece logo no primeiro livro de série "O duque e eu" causando um alvoroço com suas fofocas. Ela sabe de TUDO o que acontece nos bailes londrinos, explana como se não fosse nada e o povo ficava irado quando o assunto era eles, mas amava ler sobre a fofoca dos outros. Seus textos apresentavam um humor ácido e seus olhos viam tudo o que acontecia, e a cada relato ela trazia um comentário afiado mostrando sua opinião sobre o assunto e um nome que não saia de seus textos era o nome da Penelope, ou seja, SPOILER (ela mesma).
A Penelope tem muita coisa para falar e irei fazer um post para falar somente dela e do Colin. Mas basicamente ela era aquela que ficava nos cantos dos bailes por conta de sua aparência que não era "padrão" e por conta de suas roupas, pois sua mãe só lhe dava vestidos horrendos. Bom, aproveitando esse quesito, Penelope ficava observando os principais acontecimentos de cada situação e conseguia ouvir os boatos, troca de olhares e fofocas presentes nos salões de baile.
Durante os livros de Julia Quinn eu fiquei super cativada pelos textos da Lady Whistledown e nos livros essa autora fica bem mais em destaque, e os personagens ficam criando teorias e pensando se ela teria um espião e várias pessoas entraram na lista de possíveis candidatas a serem a Lady Whistledown, como a Lady Danbury que sinceramente, na época eu achei que ela era mesmo e me enganei kkkk
Além dos textos inteligentes, Penelope mostrou uma iniciativa empreendedora ao comercializar os textos da Lady Whistledown, que no começo ela deu de graça e depois cobrou um valor para terem acesso aos textos, que jogada de marketing né? Os textos eram distribuídos toda a semana e o povo ficava fissurado em comprar para saber de tudo e saber se estava na boca da Lady. E Penelope com o tempo conseguiu uma liberdade financeira com a venda desses jornais. Só não gostei de uma coisa: ela parar de escrever após Colin descobrir a verdade e nos livros ele descobre de uma forma escandalosa.....farei um post sobre isso se quiserem.
Bom esse é o post, espero que tenham gostado e se quiserem algum post em específico relacionado aos Bridgertons me mande nos comentários. Mande esse post para todos que amam os Bridgertons e estão animados para a terceira temporada da série na Netflix.
Beijos e até o próximo post
Erika Fiuza
Nenhum comentário:
Postar um comentário