sexta-feira, 21 de abril de 2023

Resenha do livro A duquesa perfeita


A resenha de hoje é de um romance de época muito rapidinho de ler e com uma história bem fofa. Gareth, o duque de Wessex, tinha tudo planejado para casar com Helen Grey, afinal ela é uma moça adorável. Porém ao conhecer sua irmã mais velha e viúva Cleo Barrows, seu coração diz que é ela a sua duquesa. Venha conferir que na resenha de hoje vou te contar um pouco de tudo o que promete essa história.





Número de páginas: 193
Avaliação:🌟🌟🌟🌟 4 de 5
Representando o livro por emoji:🧔🏾💍👱🏼‍♀️👀👩🏼‍🦰❤💥🧔🏾🚶‍♂️👩🏼‍🦰💏💥
Gênero: Romance de Época
Onde Comprar: Amazon



Sinopse: Gareth Cavendish, o duque de Wessex, acredita ter encontrado a noiva perfeita, a mulher que atende a todos os seus requisitos. Mas isso foi antes de ele praticamente ser atingido por um raio, literal e metaforicamente, no momento em que viu a irmã da dama. Cleo Barrows não consegue entender a razão para seus joelhos fraquejarem sempre que o belo duque se aproxima, nem por que a irmã não está nas nuvens com a perspectiva de se casar com um cavalheiro tão belo. O problema é que faltam apenas quinze dias para o que será o evento da temporada: o casamento do duque de Wessex com a srta. Grey. O que ninguém esperava é que o enlace pudesse se transformar no escândalo do ano.




Eu sou suspeita a falar de romance de época porque gosto bastante do tema e me envolvo rapidamente com o enredo haha. Esse livro logo pelo título me chamou muito a atenção e essa capa linda da Editora Bookmarks 🥰 parabéns editora maravilhosa que amo. Gente sério sou muito fã dessa editora e acompanho ela desde quando foi criada🥰 convido vocês a lerem os livros já publicados (um livro mais incrível do que o outro). Ah e convido vocês a conferirem a resenha dos livros dessa editora aqui no blog, estou sempre lendo e pretendo fazer de todos❤

Nesse livro iremos conhecer a história de dois personagens que viram um raio bem de perto e se apaixonaram haha, brincadeiras a parte vemos dois protagonistas que tinham deveres vem definidos e que eram estimulados a pensar apenas no dever e não no coração. Gareth tinha o dever do ducado e precisava casar o quanto antes, por isso ele recorreu ao casamento arranjado, buscando uma pretendente que fosse educada e que soubesse se portar na sociedade. Porém ele não tinha nada em comum com ela e sim com sua irmã mais velha, Cleo, e ele sabia que isso não era bom, pois ele estava no meio termo entre o dever e o amor.

"Infelizmente Cleo Barrows tinha vindo ao casamento; e ele não apenas estava desinteressado em sua noiva, mas também fascinado por sua irmã. Era errado. Era quase imoral. Ele queria que aquilo parasse e, ainda assim, sentia-se por vontade própria e seus ouvidos pareciam mais sintonizados com o som da voz dela que com a de qualquer outra pessoa."


Cleo por sua vez foi praticamente rejeitada pela sua família ao casar por amor com Matthew, que era um lojista, e para ela esse casamento foi a melhor fase da sua vida. Mesmo tendo o desprezo dos pais, ela tinha encontrado o amor, porém seu marido faleceu e ela decidiu dar prosseguimento aos negócios dele e seguir em frente. 

Ao receber o convite do casamento de sua irmã Helen, mesmo tendo que lidar com o desprezo dos pais, ela aceitou por consideração a irmã e para ver quem seria seu genro e se ele faria a irmã feliz. Todavia, ao chegar na casa do noivo da irmã (e sendo surpreendida por um raio que caiu perto deles) ela obteve algumas conclusões:

 

● Ela achou o noivo da irmã atraente, era errado pensar isso, mas ela pensou.
●Ela achou errado dos pais fecharem um casamento arranjado e não dar a oportunidade da sua irmã de casar com um pretendente que ama
●A irmã não amava seu noivo
●Eles não se conheciam, não fazia sentido se casar



Bom mas a atração que Cleo e Gareth irão sentir um pelo outro fica muito visível conforme eles se vêem, mas esse amor é quase impossível e imoral se for pensar. Mas deixo claro que Cleo não queria roubar o pretendente da irmã, ela viu que eles não se conheciam e tentou os aproximar sabe e ao mesmo tempo avaliar se o duque seria um bom marido para sua irmã, mas como um bom romance de época isso não deu muito certo. Situação complicada e muito delicada não é? E como que isso vai desenrolar? Vocês precisam ler esse livro para saber.

"Seria apenas por uma quinzena, e era por Helen e seu casamento. Cleo sabia que os pais a convidaram apenas porque a irmã queria sua presença. O pai poderia ter vergonha dela e a mãe poderia pensar que ela era uma aberração, mas a irmã ainda a amava, e ela não retribuiria o sentimento causando conflitos e discórdias. "

O livro é narrado em terceira pessoa e eu gostei bastante do enredo, só fiquei um pouco incomodada com alguns costumes de época que não foram postos na história. Parecia em alguns momentos que eu estava lendo um romance contemporâneo, pois tinham ações dos personagens que não aconteceria se fosse naquela época até por conta do escândalo que tal gesto causaria. Mas, apesar disso amei o livro e recomendo a leitura.

Se for comprar o livro compre pelo meu link, além de não ter nenhum acréscimo no valor da compra você ajuda o blog a ter mais conteúdos para vocês.

Beijos e até o próximo post
Erika Fiuza

Nenhum comentário:

Postar um comentário