terça-feira, 16 de outubro de 2018

Resenha do livro O amor....é cego?

Oie gente💚💚 o livro de hoje é muuuito fofo, bem rapidinho de ler e super divertido. Estou falando do romance de banca chamado O amor é cego da autora Lynsay Sands.




Número de páginas 319
Nota: 4 de 5

Nesse livro iremos conhecer a história de dois personagens que apresentam características físicas que de certa forma os deixam muito incomodados. Por um lado temos uma mocinha chamada Clarissa que apresenta um sério problema de visão, não conseguindo enxergar quase nada quando está sem óculos. Seu problema é a princípio sua madrasta que, pensando em arrumar um bom marido para a enteada, a obriga a ficar sem os óculos pois acha que as armações de metal espantam pretendentes. Contudo, a própria Clarissa mesmo indiretamente acaba não causando uma boa impressão na frente dos cavalheiros, já que como ela não enxerga muito bem sem os óculos, ela acaba além dos tombos, causando diversas situações constrangedoras e humilhantes.


"_Por que não está dançando? Uma lindeza como ela deveria estar com todas as danças prometidas.( indagou Adrian vendo Clarissa sentada num canto do salão de baile sozinha)
_Ninguém se atreve a tirá-la, e, se você quer bem a seus pés, é melhor que também não o faça (...) Ela é tão cega quanto um morcego e um perigo para as canelas — avisou Reginald, balançando a cabeça em confirmação diante do olhar incrédulo de Adrian. — De verdade, ela não consegue dar um passo sem pisar em seu pé e tropeçar. Ela nem sequer consegue andar sem tropeçar em tudo"

*Coitada da Clarissa, ela não tem culpa dos pequenos erros que comete pois sua madrasta quebrou os óculos dela e ela não tinha como comprar um novo*


Por outro lado temos um protagonista chamado Adrian Montfort, o conde de Mowbray, um homem super rico e influente que era um homem que provocava suspiros nas mulheres devido ao tamanho de sua beleza e charme. Porém, isso mudou quando ele decide ir para o campo de batalha na Guerra da Sucessão Espanhola, onde ele se fere no rosto, adquirindo uma cicatriz perto do seu olho esquerdo até o seu queixo. Essa cicatriz trouxe várias tristezas para ele, pois muitas pretendentes se afastavam dele em choque, outras desmaiavam quando olhavam para o rosto dele e o pobre do Adrian se sentiu além de triste, humilhado por tais comportamentos.


O destino unirá nossos dois protagonista nesse baile, onde Adrian verá Clarissa sozinha em um canto e admirado por ela, irá tentar a convidar para dançar.


"Adrian Montfort, o conde de Mowbray, sabia que a bela e estabanada lady Clarissa Crambray poderia ser perigosa. Ela era, na verdade, um desafio. Mas era exatamente o desafio que ele precisava..."

Adrian se sentiu mal por tentar cortejar a moça sabendo que ela mal podia enxergar, claro que para ele isso foi bom, pois ele achava que quando ela o enxergasse ia ficar apavorada e o abandonaria como todas as outras fizeram. Contudo, ele ao mesmo tempo que sentia essa culpa, se sentiu encantado por ela e não se importou com todas as gafes ou todos os boatos que diziam a respeito da moça.

*Mas a história não para por ai, também teremos uma pessoa que tentará matar a Clarissa e quando Adrian, após assumir o compromisso com a moça, descobrir que alguém planeja tal maldade, fará de tudo para descobrir quem estaria tentando fazer isso com ela.*


Uma história super fofa, com mensagens bem lindas, relacionadas a confiança, a não julgar uma pessoa pela aparência, a vermos todos os lados da história e não tirarmos conclusões precipitadas sobre algo ou alguém. Super indico para você que desejam relaxar um pouco ou se pretendem sair de uma ressaca literária esse livro é ideal.


Se você já leu esse livro, deixe nos comentários sua opinião se quiser, ou pode me mandar pelas redes sociais, amarei saber suas impressões sobre essa leitura também.

Bjs💚

2 comentários: