terça-feira, 23 de outubro de 2018

Desafio dos 30 minutos

Oi gente, vocês estão ficando sem tempo pra ler? Acham que suas leituras não estão rendendo tanto? Então no post de hoje vim trazer pra vocês uma forma de organizar suas leituras. Essa organização se chama desafios dos 30 minutos e basicamente tem por objetivo desenvolver durante 30 minutos a leitura de algum livro que deseje e anotar seu desempenho durante uma semana. Eu fiz isso por uma semana e trarei todas as minhas impressões, vamos lá?





Bom gostei bastante dessa forma de ler, só para contextualizar, eu antes de experimentar esse procedimento, estava achando que não estava rendendo muito nas leituras (eu por natureza demoro bastante pra ler um livro, pois eu acabo refletindo tanto sobre ele e tentando aproveitar o máximo daquela leitura, que acabo demorando mais pra terminar). Enfim, nessa semana fiquei lendo pro 30 minutos o mesmo livro e consegui ao final da semana acabar de ler dois livros não tão longos assim (O primeiro tinha 150 páginas mais ou menos e o segundo era um conto de 80 páginas). 

*Só para destacar, o primeiro livro era uma leitura em que eu estava enrolando pra ler a bastante tempo, então quando comecei a ler por 30 minutos o mesmo já estava meio encaminhada. O segundo livro (um conto) que comecei do zero mesmo.*

Enfim, fiz uma listinha do meu rendimento por dia, e venho destacar que: Nos primeiros dias eu estava cheia de gás. Estava devorando os livros e amando esse modo de organizar a leitura. Mas na metade da semana, comecei a desanimar com a leitura cronometrada, não sei o que me deu mas comecei a ficar incomodada e a leitura não fluiu tanto. Abaixo deixo como foi minha leitura da semana, para vocês perceberem o que disse acima:




Desafio ler 30 minutos por dia

1 dia/ 35 páginas

2 dia/ 22 páginas

3 dia/ 37 páginas

4 dia/ 22 páginas

5 dia/ 27 páginas

6 dia/ 20 páginas

7 dia/ 20 páginas




Falando de modo geral sobre esse desafio: Apesar do meu incômodo, achei interessante esse desafio e acho que funciona, inclusive com aqueles livros maravilhosos mais que de modo inexplicável ainda não foram concluídos. Para quem não tem bastante tempo pra ler, acho interessante esse procedimento pois dá pra tirar uns 30 minutos do dia para ser desenvolvido (no meu caso, eu dormia mais tarde, quer dizer 30 minutos mais tarde). Penso em ler desse modo de vez em quando pois ajuda na organização de uma rotina.

Bom essa foi minha semana com o desafio dos 30 minutos e minhas impressões. E vocês? Já fizeram esse desafio ou algum outro? Conhecem algum desafio desse estilo? O que acharam? Me mandem aqui nos comentários.
Vejo vocês na próxima
bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário