quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Resenha do livro Anna e o beijo frances

Oie gente❤ No post de hoje falarei sobre esse livro maravilhoso chamado Anna e o beijo francês da autora Stephanie Perkins. Quem me recomendou foi minha amiga Andressa❤ e quero lhes dizer que vale super a pena se aventurar por esse livro. Falar dessa história me deixa super empolgada, pois foi um livro que me surpreendeu e que me impactou desde a primeira página. Digo isso pois quando iniciei a leitura pensei que fosse apenas mais um romance jovem clichê (que adoro😍) mas ao longo da história, percebi que o livro focou na questão para além do clichê, falando de temas que precisamos refletir atualmente. Não sei se nesse post conseguirei expressar tudo o que senti ao ler esse livro mas gente, se você está passando por uma ressaca literária, leia esse livro, você não vai se arrepender❤ 






Número de páginas: 288
Classificação: 🌟🌟🌟🌟🌟 5 de 5

O livro conta a história de Anna Oliphant, que apesar de gostar da sua vida em Atlanta, é forçada pelo seu pai (Um famoso autor de romances dramáticos) a estudar em seu último ano do ensino médio em Paris. Para muitos isso seria um sonho, fala sério! É Paris! Mas para Anna essa imposição no começo se torna torturante. Ela tem sua vida, sua família perto dela, sua melhor amiga Bridge, um possível futuro namorado Toph e de uma hora pra outra percebe que terá que abandonar tudo isso para seguir numa escola que não conhece, num país que mal sabe o idioma e a cultura. Imagina? Não sei se já passaram por isso mas falo por mim, abandonar a "zona de conforto" é complicado, dói! E Anna sentiu isso ao largar tudo para ir ao incerto, não tendo nem a chance de refutar essa ideia do pai, não tendo a chance de escolher seu futuro, escolher o que e como queria fazer.

Entretanto, apesar disso, na França Anna percebe que sua vida não necessariamente seria tão agoniante como esperava e isso é um fato interessante. Falo isso pois às vezes, é necessário nos entregarmos para novos desafios, olharmos outros horizontes e percebemos novas perspectivas, mesmo estando com medo, precisamos arriscar. Enfim, voltando a história, Anna se aproxima de Meredith (Mer) e seus amigos e dentre eles......um desperta um sentimento em nossa protagonista: Étienne St. Clair❤ um garoto americano/britânico cujo sorriso e olhar abalaram o pobre coração de nossa protagonista. Todavia, desde o princípio, haviam barreiras que impediam de nosso casal ficar juntos, já que seu mais novo amigo tinha namorada, e de certo modo, ela também tinha um em Atlanta.

*Mas desde o início já shippava esse casal pois acredito em reviravoltas em clichê (obvio🤣🤣🤣🤣)*

Apesar dessas barreiras, as coisas acabam não saindo da forma como ela deseja e em meio aos problemas da vida, a ligação entre ela e Étienne fica mais intensa e por mais que ela tente esquecer a forte atração que sente por ele, o destino sempre acaba os unindo...Durante o enredo, é perceptível as dúvidas da Anna, as hesitações e questionamentos dela, e o receio de se aproximar demais dele e não ser correspondida. Por outro lado, percebe-se também o esforço de Étienne de manter as aparências de estar em um relacionamento feliz enquanto na verdade, era um relacionamento massante que o deixava infeliz e é perceptível que, mesmo ele sentindo a atração pela Anna, ele se manteve fiel ao seu relacionamento infeliz, não se aproveitando da Anna em nenhum momento. Numa história na cidade do amor, numa junção de uma protagonista que ama cinema com um protagonista que ama passeios turísticos, rodeados de confusão, descobertas, tretas e muito companheirismo, Anna e Étienne, descobrirão que lar não é um lugar, mas sim, uma pessoa.


É possível que lar seja uma pessoa e não um lugar? Bridge costumava ser meu lar. Talvez St. Clair seja meu novo lar.


A escrita da autora é simples e super cativante ao ponto de fazer como que nós leitores estivéssemos participando da história e compreendendo todos os entraves e felicidades dos protagonistas. Mesmo sendo um livro clichê, percebi o quanto que ele me marcou, e fiquei encantada com a história, com Étienne, com a construção dos personagens, inclusive com os secundários, com Étienne❤ 

#PrecisamosDeMaisPessoasComoÉtienne

Bom gente espero que tenham gostado e vejo você na próxima 
Bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário