domingo, 11 de novembro de 2018

Resenha da duologia Para Esquecer

Oie gente❤ está procurando por contos rapidinhos e que falem ao seu coração? Então vocês precisam conhecer essa duologia Para Esquecer❤ Hoje, como são contos, farei a resenha dos dois livros: Te esquecer e Quando Te Esqueci da minha parceira Caroline Santana❤



Nota: 🌟🌟🌟🌟🌟5 de 5

Já aconteceram com vocês de se apaixonar a primeira vista? Acham que isso existe? Bom, aconteceu com nossa protagonista, mas ao invés de ser algo recíproco, o crush dela não correspondeu o seu amor😔 Esse amor platônico idealizado pela protagonista é relatado no primeiro conto, onde ela a princípio, tenta de todas as formas chamar a atenção do seu crush e mudar esse quadro.


"Quando rolei meus olhos por aquele lugar, e o encontrei, pensei ter encontrado o amor, mas tudo não passava de um sonho. Os seus olhos, seu sorriso, sua barba, até mesmo sua altura e sua roupa me chamaram a atenção. Achei tudo um charme mas logo tudo isso foi embora."


É perceptível a coragem da protagonista de se aproximar, de tentar conquistar aquilo que quer sabe.....ela mostrou que mesmo sem graça por tentar chamar a atenção de um homem, ela tentou e isso é muito importante: tentar! Uma, duas, três vezes mas tentar! Mesmo se não conseguir, pelo menos você arriscou. Gostei bastante da escrita da autora, que brilhantemente relatou todos os pensamentos e sentimentos da personagem e consegui durante a leitura sentir o que ela estava vivenciando. Voltando à história, conforme nossa protagonista vai tentando se aproximar, ela percebe a indiferença com que ele a trata e reconhece que não dá para continuar com aquele amor platônico tóxico.


"Mais dias se passaram e nosso contato visual não era uma das melhores coisas para se descrever. Você foi ficando distante. Eu fui ficando ainda mais. Tantas descobertas e eu me afastei. Não queria mais saber. Tudo aquilo era ilusão e eu já estava sofrendo. Eu não queria isso para mim. Eu queria ser feliz, apenas sorrir ao te ver, como fazia todas as vezes, e não chorar."


A história continua no segundo conto Quando Te Esqueci e gostei bastante da personagem reconhecer que continuar tentando se aproximar dele só estava à ferindo e é muito importante em nossa vida reconhecer quando é hora de prosseguir e quando é hora de parar e seguir um novo caminho, por mais que essa decisão seja difícil.


"Quando eu te vi mais uma vez, queria que todo aquele sentimento não estivesse mais lá. Bom, ele não estava. Para ser bem sincera, havia uma pontinha de desejo, de querer estar com você e não poder. De te ter para mim, como um amigo, bem mais que isso, mas eu não queria desejar-te. Tudo o que eu queria era te esquecer. Lutei com todas as minhas forças e decidi dar um basta nessa relação que eu havia criado."

Nesse trecho percebe-se o quanto foi difícil para ela de esquece-lo, cada olhar que ela dirigia a ele, ela lembrava de todos os sentimentos que nutria. No conto é bem interessante esse percurso que nossa protagonista fez para tentar esquecer ele e vale a pena conferir. Falando um pouco dos dois contos: gostei bastante da escrita da autora, achei leve, maravilhosa e me fez compreender os sentimentos da personagem, pude refletir bastante❤ E o melhor: rompeu com o clichê (mesmo que eu adore é bom ver histórias que rompem um pouco com essa característica) e mostrou que vale mais ser feliz do que viver uma vida de aparência. Amei❤

Gente leiam esses contos e os outros livros da autora, vocês vão se encantar❤ Sigam ela no instagram @autoracarolinesantana. e ela também tem perfil no wattpad❤ sigam ela e deixem muito amor por lá ❤ Deixarei tbm em minhas redes sociais o link dela para vocês

Bom espero que tenham gostado e comentem aqui embaixo o que acharam dessas contos❤
Bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário