sábado, 1 de dezembro de 2018

Primeiras Impressões sobre Em Busca do Paraíso


Oie gente😻 no post de hoje falerei sobre as minhas primeiras impressões do livro da Nana Valenttine Em Busca do Paraíso, terceiro livro da série Lendas do Amor😍com previsão de lançamento para Janeiro de 2019🎉🎉


Avaliação: 🌟🌟🌟🌟🌟 5 de 5 estrelas

Uma leitura marcante, que me fez sentir muitas sensações e refletir bastante. Consegui compreender os dilemas dos personagens ao ponto de me colocar no lugar deles em muitas parte da trama (amo histórias que nos possibilitam esse feitio) e devo enaltecer a escrita da autora e sua sensibilidade na escolha das palavras e das reflexões propostas (são maravilhosas). Em Busca do Paraiso é um romance de época nacional ambientando no século XIX na Inglaterra que, nos apresenta a história de Lily e Oliver, um casal lindo que apareceu em em os ‘Olhos de Hazel’ o segundo livro da série. Lily é uma jovem criada de Gabrielle Sppagiari (uma cantora de ópera) que tem o sonho de encontrar seu paraíso e seu lugar no mundo. Uma mocinha que passou por traumas e tristezas e mesmo não sabendo de onde veio, quem são seus pais, ou seu sobrenome, a senhorita "Apenas Lily" apresenta uma garra e um carisma marcantes que me fez admirar mais e mais essa personagem a cada capitulo.


"Fecho os olhos e respiro pausadamente. Tento me livrar dos maus pensamentos para que eles não envenenem minhas crenças. É difícil confiar e impossível seguir sem ajuda. Por vezes me vejo andando em círculos, perdida no próprio caminho que desejei trilhar. Não é fácil. Não é rápido. Mas tenho tempo e perseverança. Sei que vou conseguir."


A história começa quando nossa protagonista toma a decisão de, após o casamento de sua amiga e senhora onde trabalhava, tentar arrumar um trabalho e uma estalagem no clube Coração de Vênus, e por meio dessa decisão, surge uma amizade bem inusitada com o dono do clube Oliver Green na cozinha (onde nossa mocinha quase matou literalmente nosso protagonista com um cutelo.....bem autêntica não?)


"– Vamos começar de novo. – Afirmou ele.– Como? – Ela parecia surpresa.– Começamos errado. – Explicou – De novo. Sou Oliver Green – Disse, estendendo a mão para ela.Os pensamentos dela pareceram clarear.– Ah. Sou Lilly.Lilly? Nem senhora ou senhorita? E seu nome de família?– Apenas Lilly? – Indagou, curioso.– Apenas. – Ela assentiu.Estranho. Por que ela não tinha um sobrenome? Até mesmo os serviçais possuíam um.Oliver viu-se tomado por uma absurda curiosidade pela criada de Gabrielle  Sppagiari e quando deu por si, estava fazendo a coisa mais inusitada. Tomando sua mão, como se ela fosse uma lady da mais alta classe, ele depositou-lhe um beijo gentil sobre o dorso ainda coberto de farinha. O que certamente o deixou com os lábios brancos.– É um prazer conhecê-la, senhorita “Apenas Lilly.” – Ironizou, de certa forma.– O prazer é meu, senhor Oliver Green. – Ela respondeu, confiante."


Falando um pouco do nosso protagonista, Oliver é o dono do clube Coração de Vênus e apresenta um passado bem misterioso que durante a leitura me deixou intrigada. Entretanto, é perceptível que esse segredo não apaga o quão nosso protagonista é cavalheiro, e o mesmo quase ter morrido por causa de um cutelo, se sente encantado e intrigado pela vivacidade e carisma de Lily e sente que deve a proteger dos males desse mundo.


"(...) E pensar nela dessa forma o fazia sentir-se responsável.Talvez por saber que estava sozinha no mundo, talvez por saber que era órfã, e por ter descoberto que passara diversas necessidades quando mais nova. A questão é que a partir do instante em que Henry Moore mencionou o fato de que Anabelle havia partido e a deixara com uma bolsa de libras, ele não pensou duas vezes em lhe oferecer a moradia. Quando os olhos dela brilharam perante a oferta, ele soube que estava fazendo algo de bom. Algo que não fazia há muito tempo."


Entretanto, apesar de Oliver oferecer um teto para nossa mocinha, Lily não se sente confortável, pois o que ela mais quer é trabalhar e construir seu paraíso e não viver as custas de uma pessoa. No clube ela não estava sendo uma empregada, pelo contrário, Oliver a tratava como uma convidada a proporcionando todos os cuidados que ela precisava e isso a incomodou, ela queria a independencia e dar enfim, um rumo a sua vida, por isso decidiu procurar um emprego (sem Oliver saber). Quando Oliver percebe que ela está estranha e decide investigar é uma das partes mais lindas, pois achei tão verdadeiro a vivacidade do personagem em estar preocupado com Lily, e seus sentimentos são tão genuínos que me comoveu.


"Desejo. Depois de tantos anos, Oliver desejou, de verdade. Contudo, o que sentia não era o desejo da carne, não era luxurioso ou sujo, ou qualquer coisa do tipo. Era algo totalmente diferente do que conhecia e isso era o que mais o apavorava, pois era simples, era singelo. O que almejava naquele instante era a coisa mais pura que jamais sentiu.Desejou ser o livro que ela tocava. No momento em que Lilly tomou o caminho de casa, ele entrou na loja."


Compreendendo os desejos dela de trabalhar, Oliver lhe propôs um trabalho: cuidar de uma pessoa que tem uma participação muito importante em seu passado e que o odeia mas que, apesar desse ódio, ele precisava ajudar essa pessoa e Lily com sua alegria e carisma seria a pessoa ideal para a tarefa. Todavia, ele mal sabe que isso pode trazer a tona todos os seus segredos....hummm....e agora em.....o que será que Oliver fez? E Lily? Será que descobrirá informações sobre seu passado? Constituirá ela seu paraíso? Você precisa ler para descobrir♥️

Me encantei pela história e pela escrita da autora que além de ser fantástica, me emocionou e transmitiu de forma muito especial, tudo aquilo que os personagens sentem. Mal posso esperar por esse lançamento e para me encantar ainda mais pelo Oliver e pela Lily. Um livro emocionante, reflexivo, com um toque de mistério e recheado de muito amor. Você precisa conhecer e adquirir essa preciosidade.

Enquanto esperamos por ele, que tal aproveitar para conhecer os outros livros da série Lendas do Amor? Super recomendo🖤

Bjs e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário