sábado, 5 de janeiro de 2019

Resenha do livro Uma Carta de Amor

Oie gente🖤 No primeiro post de 2019 não poderia deixar de falar sobre um dos livros que mais me impactou no ano passado da minha querida parceira Ester Isabella Mira, titulado por Uma carta de amor. Essa é uma história envolvente que aborda sobre um tema forte e que merece ser debatido por todos nós. Não tem como em minha opinião, ler esse livro sem se envolver e se emocionar com a história da Lize🖤 


Número de páginas: 175
Avaliação: 🌟🌟🌟🌟🌟 5 de 5

Ah....o ensino médio, para muitos ele foi a melhor fase das suas vidas, mas para outros, ele foi uma fase ruim, que deve ser esquecida para sempre. Infelizmente muitas pessoas passam por esse problema e com Lize não foi diferente. Nossa protagonista passou por muitos problemas no ensino médio, problemas esses que causaram grandes feridas em seu coração, em sua alma e em sua saúde, causando problemas como TOC, depressão, transtornos de ansiedade, síndrome do pânico (...) Enfim, você deve estar se perguntando: mas o que sera que aconteceu com nossa protagonista ao ponto de adquirir dores tão profundas? Isso é o que começa a ser explicado por nossa protagonista durante a história.


" As pessoas a minha volta como meus pais e aqueles que se diziam meus amigos não viam que eu estava morrendo dia após dia, ninguém me enxergava realmente, não me viam, não sabiam quem eu era e o que mais doía é que pareciam não querer saber, ver ou se importar."


Lize estava nos últimos dias da tão sonhada liberdade do ensino médio, ela não aguentava mais a convivência com seus supostos "amigos" que não se importavam com ela e não aguentava ver Nicolas, seu antigo amor que fingiu que a amava mas que na verdade só estava a usando. A fim de desabafar todos os momentos que passou nesse período que a fizeram sofrer, ela decidiu começar a escrever uma carta e essa carta era mais para ela se livrar de tudo o que a aprisionava, de jogar para fora todo aquele sentimento ruim que sentia. Enfim, após escrever, nossa mocinha decidiu que deixaria a carta em algum lugar e andando pela cidade, encantou-se por um prédio todo espelhado que era destinado dentre tantas coisas, a uma Galeria de Artes e Estúdio de Fotografias e decidiu deixar sua carta por lá.
Lize se sentiu tão leve de escrever seus sentimentos que passou a fazer outras cartas e às deixar no mesmo local, sempre imaginando a reação de quem leria seus escritos. Nas cartas Lize contava sobre a desilusão com Nicolas, sobre os problemas que enfrentou com seus "amigos" e sobre o medo, o pavor e a dor que sentiu passando por tudo isso.



"Só quem um dia viveu na escuridão sabe como sentiu-se enquanto esteve lá, infelizmente nem todos conseguem sair, a dor sufoca e nos faz querer desistir, eu desisti por diversas vezes, mas a vontade de um novo dia me fez tentar de novo, nem todos tentam, não é justo menosprezar a dor de alguém, para nós pode ser tão pequena, tão insignificante, mas para tal pessoa, é seu maior demônio. Uma vez li que "o inferno está vazio, e todos os demônios estão aqui", de fato, não vejo como possa existir maior sofrimento do que lidarmos com nossas próprias mentes, com nossas próprias lamas, com aquilo que somos e tememos em nós mesmo, temos dentro de nós a luz e temos também a escuridão, somos todos loucos em um mundo que tenta ser normal, há aqueles que fingem não saber quem são, que escondem a verdadeira face, aqueles que aceitam quem são e deixam que apenas a vida guie seus passos, e existem aqueles que não sabem lidar com quem são, não escondem ou superam, não aceitam ou lutam contra, apenas se entregam a algo muito maior, os loucos pensam que seu mundo é normal e os lúcidos acreditam que o seu é que é, mas em todo caso, será mesmo?"


Mas por mais que tenha-se momentos de escuridão, a luz sempre aparece, pode parecer loucura falar isso agora ou num momento de fraqueza, mas acredite, a dor não fica para sempre. E a história da nossa mocinha passa a mudar quando ela conhece um rapaz chamado Luca, que trabalha no Estúdio de Fotografia do prédio em que ela vive colocando suas cartas. Sabe o que eu achei mais legal desse encontro dela com ele? Que pode parecer ao ler essa resenha que ele que resolveu os problemas dela como mágica, mas não, ele foi uma espécie de muro, que ergueu ela e que a mostrou o quanto que ela é especial e ela mesma, por meio desse incentivo e tirando forças de si mesma, conseguiu superar tudo o que viveu. Sabe, terão momentos em que iremos precisar de pessoas como o Luca, que nos ajudarão a enxergarmos quem somos e em outros nós seremos o Luca na vida de alguém.


" Que tal uma nova música, uma nova dança, um novo sentido para tudo, que tal um novo coração, uma nova aventura, uma nova paixão"


Esse foi um livro cheio de reflexão e que me envolveu de uma forma muito forte🖤 me lembro de começar a ler ele no metro e puxa...como me controlei para não me emocionar na frente das pessoas kkk A escrita da Bella e maravilhosa, parece que estamos ali, vivendo aquilo tudo junto com a personagem. Vale super a pena ler o livro e entender tudo o que a Lize passou, ver as vitórias dela a cada capítulo e seus momentos de superação. O Luca foi tão fofo, os momentos dele com ela foram muito especiais ao ponto de eu ficar com um sorriso bobo e com o coração quentinho. Sério, leiam esse livro, é muito importante nós compreendermos que toda ação tem uma reação, que nossos atos por mais inofensivos que sejam podem causar estragos e que possamos perceber também que depressão é algo sério, ao invés de levantar o dedo para julgar que possamos estender a mão para ajudar🖤

Espero que tenham gostado da resenha, compartilhem com seus amigos e familiares e não se esqueçam de me seguir nas redes sociais para não perderem nenhuma novidade literaria🖤

Bjs e até a próxima

Nenhum comentário:

Postar um comentário