quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Resenha do livro Castigo de Abel

Oie gente❤ no post de hoje irei falar sobre um livro que me encantou à primeira vista🖤 estou falando do livro da minha parceira Helena Lopes titulado por Castigo de Abel. Um livro que tem amor, perseguição, tiroteio, investigação, hot, redenção, enfim, uma mistura muito incrível que nos deixa impactados do início ao fim🖤 A seguir, vou aguçar um pouco sua curiosidade sobre essa história🖤



Número de páginas: 247
Avaliação:🌟🌟🌟🌟🌟 5 de 5
Representando o livro por emoji:🗼🎨🛫🏃‍♂️⚰🌚🔥🔥🔥
Onde Comprar: Amazon

Esse foi um livro que me tirou da zona de conforto e como disse acima, foi amor à primeira vista, pois eu pretendia ler um outro livro da autora (que é maravilhoso também) mas, quando vi essa capa e a sinopse.....ah me encantei🖤 E desde a primeira linha do livro já soube que seria impactante e realmente foi. Bom, para falar sobre ele, começarei pelo nosso protagonista galã chamado Abel, um homem treinado pela família Salibieri a ser muito mais do que um espião, mas um entregador de vinganças. Para estar nessa família de assassinos comandados por Samir, era necessário perder tudo e com Abel não foi diferente, ele passou por dores traumáticas ao perder seus pais e irmã, e deixou tudo para trás, menos sua crença, estampada em seu crucifixo que carregava sempre em seu pescoço por onde ia.

Abel estava em uma missão, que tinha como incumbência matar um traficante de pessoas e para isso, ele não podia falhar, não podia ter distrações e devia ter seguido o plano. Entretanto, ele foi fisgado por uma distração, uma distração que quase pois tudo a perder, uma mulher que certamente não sairia mais de sua cabeça: Diana Merisi, a contadora do traficante que pretendia matar. Abel quase falha quando decide fugir do plano para conversar e explicar a Diana quem é na verdade seu chefe, na tentativa de a proteger. Um erro que poderia ter melado todo o plano, uma distração que fisgou nosso galã sem volta.


Contingências. Abel sempre fora um homem preciso, não admitia erros em suas missões, mas confessava que desde que vira Diana pela primeira vez, algo começou a perturbá-lo. Talvez ele soubesse desde o principio que se não interferisse, ela teria o mesmo destino que sua irmã teve, sendo usada por um homem que futuramente mataria toda sua família. Um homem que estava no mesmo negócio que o chefe de Diana. E era por isso que quando essa missão apareceu, ele não pensou duas vezes em aceitá-la.


Diana Merisi, se mudou para Paris para viver uma nova vida e ao chegar na cidade do amor, é contratada como contadora e passa a receber um salário bem maior do que pensou. Esse fato a fez se questionar um pouco, e a princípio, pensou que era somente por mérito dela, porém, ela percebeu que seu salário alto demais não era à toa e descobriu um podre do seu chefe que a fez ficar mais alerta. O que ela não esperava é que realmente seu chefe tivesse culpa no cartório e essa revelação se dará ao ter uma conversa com Abel, uma conversa que fez acender seu coração e um desejo se instaurar pelo nosso galã.


Outra mentira seria dizer que Diana Merisi não havia reparado nele. Ela tinha posto os olhos em Abel no instante em que pisara ali, afugentando o frio das lapelas do casaco. Os cabelos molhados estavam mais escuros pela umidade, mas ela sabia que eram de um tom de verão. Cachos adornavam a face dura dele.
Não havia nada suave naquele homem. Desde a musculatura massiva ao redor do casaco longo, que ia até os joelhos, até seus lábios. Firmes, presos em um fio de responsabilidade que parecia ser o balanço da ordem do mundo.


Por meio da morte desse traficante, o destino dos dois irão se conectar de modo a preocupar Abel, que pretende a todo o custo afastar a Diana dele e dar a ela a vida comum que ela sempre sonhou, não uma vida fugindo de traficantes e manuseando armas. Todavia, a morte do traficante é só a ponta do Iceberg para Abel e Diana, que terão que enfrentar pessoas bem mais perigosas os proporcionando uma rotina de muita perseguição, mudanças de identidade e quem sabe....momentos mais íntimos.

Uma história surpreendente, que me fez ler cada capítulo com o coração na mão e que vale super a pena ler e se envolver pelos dilemas dos personagens. Uma coisa que adorei no livro foi a preocupação da autora com os detalhes de cada cidade em que Abel e Diana passaram, foi lindo de ler sobre as obras de arte e as curiosidades que a autora colocou🖤

Bom, espero que tenham gostado da resenha, comentem aqui embaixo suas opiniões e impressões desse livro, se assim desejarem.

Beijos é até a próxima 😘

Nenhum comentário:

Postar um comentário