sexta-feira, 22 de março de 2019

Resenha do livro Ecos do Amor

Um amor pode morrer com o tempo? Às pessoas podem mudar para melhor ou para pior, mas quando saberemos realmente se a pessoa está sendo sincera ao pedir perdão? Será que tem como? Bom, hoje a resenha é sobre um livro com uma temática bem forte mas que precisa ser discutida, precisamos ler mais sobre isso e nos policiar sobre esse assunto: agressão no casamento. Venha conhecer um pouco mais do livro da Caroline Santana Ecos do Amor. 





Número de páginas: 185
Avaliação:🌟🌟🌟🌟 4 de 5
Representando o livro por emoji:😳💔😡⏳⌛💥💣✋ 


-🖤- 


Sinopse: Paloma Bittencourt é uma mulher simples, que após se casar com Gustavo Novais, teve sua vida completamente mudada. Juntos, eles levam uma vida simples, onde dia após dia, tem o amor crescendo dentro de coração de cada um. Como fruto desse amor, eles tem um filho,
Daniel, que se torna a prioridade para os dois. 


Mesmo com todas as dificuldades, eles podem mostrar que a família vale mais do que tudo nessa vida, mas um acidente provocado por Gustavo, muda os planos de
todos. Paloma, sua amada esposa perde a memória em um acidente que ele mesmo causou, e agora, ele precisa mostrar a ela a beleza da vida, a apoiando em todos os
momentos, na tentativa de fazer sua esposa se apaixonar por ele mais uma vez, e fazer com que ela ame o filho, como amava antes de se esquecer de tudo, mesmo que ela nunca mais se lembre da sua vida antiga. 


-🖤- 


Esse foi um livro que me surpreendeu, tanto pelo enredo como pelo final da história, que conta sobre um casal que tinha tudo para dar certo, pois se casaram por amor, eram felizes, tiveram um filho super carinhoso dessa relação e mesmo com as dificuldades da vida à dois (e a três por conta da responsabilidade de cuidar de um filho) tudo estava indo aos conformes. O casal mencionado, Gustavo e Paloma, não tinham a princípio, o que se queixar, exceto quando Gustavo começou a apresentar uma nova face de suas características, face essa que mostrou um homem doentio, impulsivo e que queria apenas controlar Paloma, e tudo isso, por conta de uma desconfiança de que ela estava o traindo. 



"Eu não havia feito nada de errado, mas ele sempre enxergava coisas onde não existiam. Eu faria qualquer coisa pela minha família. Desconfiança e impulsividade. Esse era um dos grandes problemas de Gustavo Novais, o agente de atendimento de uma empresa pequena da nossa cidade. Talvez seu humor se desse ao fato de sua profissão, ou não. Talvez ele gostasse mesmo de fazer isso, ou não. Ele estava diferente hoje e eu nunca havia o visto dessa maneira. Seus olhos ardiam em raiva e estavam mais escuros. Pela primeira vez eu senti medo. Senti medo do meu próprio marido." 



Paloma aguentou por muito tempo essa onda de ciúmes do Gustavo e ele em vez de melhorar, só piorava ao ponto de, por ciúmes excessivos de um colega de trabalho da Paloma, provocar uma tragédia: ao empurra-lá contra a parede, ela acaba batendo com a cabeça e ficando desacordada. Esse trágico acidente, faz com que ela perca a memória e ele acaba por sentir a culpa de tudo o que fez e tenta "consertar" seus erros 




"Eu estava perdido e precisava me encontrar, ou então, continuaria perdendo aqueles que eu mais amava" 




"Arrependido" de tudo o que vez, Gustavo decidiu tentar recuperar sua família e ajudar Paloma a lembrar de tudo o que viveu. Mas digo que é ai que está o "pulo do gato", lembram do que eu falei no início do post? Como saber se ele está realmente arrependido? Como confiar numa pessoa que te agrediu? Vale a pena dar outra chance? O que você faria? Eu não tenho essas respostas, até porque ninguém é igual ao outro, mas deixo o meu alerta: tudo o que te aprisiona não vai te fazer bem! Se você está em um relacionamento e não pode ser você mesma, não pode ter amigos e não pode escolher aquilo que gosta, não persiste! Vai ser feliz! 


Esse livro foi muito intenso e apresentou uma mensagem bem impactante no final, sério você precisa conhecer. Dá uma chance para essa história e depois me conta o que sentiu e o que achou do livro, tenho certeza de que vai valer a pena. 


Bom é isso amores, espero que tenham gostado e vejo vocês na próxima. 
Bjs 




Nenhum comentário:

Postar um comentário