sexta-feira, 29 de março de 2019

As capas do livro Enlace do Duque de Rescot


Já imaginou um livro sem capa? Impossível não é mesmo? A capa de um livro é essencial, pois por meio dela nos possibilita aquele primeiro contato com a história e vale ressaltar meus amigos: Quem nunca jugou um livro pela capa não é mesmo? Mas me surgiu uma dúvida: um livro durante seu processo de escrita pode mudar de capa? O autor tinha uma ideia em mente de capa e mudou com o tempo? Como se desenvolve esse processo? Ficou curiosa(o), pois bem, no post de hoje irei falar sobre as capas do livro da Amy Campbell titulado por O Enlace do duque de Rescot. Pra quem não sabe, essa preciosidade foi escrita primeiramente no wattpad, e para quem conhece, sabe que o livro na plataforma vai passando por mudanças inclusive na capa. Nesse sentido, como a autora linda me possibilitou as capas anteriores desse livro, vim mostrar para vocês como que era a primeiríssima capa dele e ainda de brinde, fiz quatro perguntinhas para a autora sobre o tema, bora conferir?!






O Enlace do Duque de Rescot, começou a ser escrito no wattpad em 2017 e no momento já está disponível na Amazon. Um livro encantador, com um casal cão e gato e com uma mensagem muito linda🖤 Fiz resenha aqui no blog, quem ainda não leu esse livro, vem conferir a resenha e conhecer mais dessa história encantadora (link da resenha). 


Vamos conhecer as capas e um pouco pais sobre o assunto? 


Eu: Amy, você tem muito tempo no wattpad? Nos conte um pouquinho de como descobriu a plataforma.


Autora: Conheci a plataforma em 2015, enquanto procurava por aplicativos de leitura. Comecei a conhecer algumas histórias e talentosas autoras por lá, até que uma delas me incentivou a escrever também. 

Ela me deu todo o apoio que eu precisava pra começar aquela caminhada, e alguns meses depois nascia meu primeiro livro, um romance contemporâneo.



A primeira capa do livro utilizada na plataforma wattpad😍





Eu: O que é mais difícil: escolher uma capa, sinopse ou título na hora de criar um livro? 


Autora: Particularmente, todos são difíceis. Mas eu sigo sempre por etapas. Antes de qualquer coisa eu penso em encontrar o título certo, e isso pode surgir de modo instantâneo junto com a história, ou não. Depende de muitos fatores. Após isso, sempre faço a sinopse, que geralmente é o mais rápido pois é apenas uma prévia do que contém a trama. E, então por último mas não menos importante, eu penso na capa ideal, deixo por último justamente por ser um processo muito mais demorado, e por não depender apenas de mim.



A segunda capa do livro😍 sendo a primeira versão feita para a Amazon





Eu: Quando você começou a escrever esse livro, você imaginou ele com a capa atual? 

Autora: Certamente não. Por ser meu primeiro romance publicado, eu ainda estava tentando encontrar meu estilo dentre tantas capas maravilhosas. Então foi um processo ainda mais longo que o habitual.




A capa atual❤



Eu: Você que desenvolve suas capas? Como funciona esse processo de escolha da imagem?


Autora: Atualmente eu já tenho um estilo definido, então de certa forma facilita na procura da imagem. Eu sempre busco escolher uma imagem que case com a história, e principalmente que tenha elementos dela, bem como sua essência. 

Quanto ao desenvolvimento, eu tenho uma designer com um talento impecável, que me ajuda a construir a capa perfeita! Inclusive super indico o trabalho dela! O ig da capista é @amorim.design (maravilhosaa)


Bom, agradeço a autora pela disponibilidade para responder as perguntas e por compartilhar comigo suas capas❤ beijos Amy.




Gostaram? Qual autor vocês gostariam de ver por aqui? Mandem sugestões aqui ou pelas redes sociais. Quem sabe ele não aparece no próximo post em?

Beijos e vejo vocês na próxima.😘

Nenhum comentário:

Postar um comentário