segunda-feira, 18 de março de 2019

Resenha do livro Volte para mim

Sonhos, todos nós temos, todos nós gostaríamos que eles se realizassem. Todos nós temos um objetivo, uma meta, todos nós queremos seguir nossas vidas por meio de nossas escolhas, gostamos de ter essa liberdade para decidir nosso futuro, nossos sonhos, nossos ideais. Esse desejo era exatamente o que Brianna Hamilton queria, por isso que ela escolheu seguir um outro caminho, caminho esse diferente do que foi traçado pelos seus pais. Ela seguiu rumo ao seu sonhos, rumo ao desconhecido, entretanto, toda escolha tem uma consequência certo? E uma dolorosa verdade fará com que Brianna repense suas escolhas e ela perceberá que precisa voltar. Mas será que às consequências de seu retorno serão boas? Bom, isso é o que vamos descobrir durante a leitura desse romance de época maravilhoso da autora Paola Aleksandra, titulado por Volte Para Mim❤ 



Número de páginas: 302
Avaliação: 🌟🌟🌟🌟🌟 5 de 5
Representando o livro por emoji: 🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿✉🏠⬅️🚶‍♀️💔😭💡❤

-🖤-

Sinopse: Descubra seu lugar no mundo

Aos dezesseis anos, Brianna Hamilton fugiu da Inglaterra para a Escócia, abandonando sua família e as obrigações como herdeira de um duque. Em meio aos prados escoceses, a jovem encontrou refúgio e descobriu mais sobre a mulher que desejava ser. Mas, onze anos após a fuga, uma dolorosa verdade fará com que ela deseje nunca ter partido.
Voltar será como relembrar o passado, a fuga, o medo e as escolhas que precisou fazer. E, enquanto luta para reconquistar seu lugar junto a família, Brianna precisará superar Desmond Hunter, melhor amigo e primeiro amor, que anos antes ela escolheu deixar para trás. 

Volte para mim é um romance arrebatador sobre recomeços, sentir-se inteira e, acima de tudo, confiar no amor.

-🖤-

Um livro maravilhoso, que me encantou na primeira frase. Aqui teremos aquele romance cão e gato que amamos, um enredo bem envolvente e uma lição preciosa: vale a pena recomeçar, mesmo que seu recomeço seja retornar ao seu ponto de partida. Uma história que me mostrou que se for preciso, vale a pena voltar, retornar, recomeçar e que nunca é tarde demais para resgatar aquilo que perdeu, aquilo que deixou para trás. 


"Todos merecemos uma nova chance, Bri. E não apenas uma, mas milhares de novas oportunidades de encontrar a felicidade. A vida só é plena quando descobrimos que o amor perdoa, cura e reativa quaisquer laços, até os mais partidos"


Nossa protagonista Brianna (Bri) é uma mocinha muito a frente do seu tempo e que sempre almejou definir o rumo de sua vida, no entanto, em seu aniversário de 16 anos, por meio de uma carta que ela achou com a ajuda de seu melhor amigo Desmond (Des), ela verá que seu destino já estava todo planejado. Nossa mocinha sempre gostou das histórias que a sua mãe contava sobre a Escócia e sempre sonhou em conhecer esse lugar e viver suas próprias experiências na terra em que seu avô vive e onde sua mãe viveu quando era mais nova. E ao ver que seu destino estava traçado, a jovem Brianna, com uma coragem admirável, decide deixar tudo para trás e viajar rumo a Escócia, para definir o que queria da vida. Ela deixou sua família, sua terra e seu amigo e primeiro amor Desmond para descobrir seu destino. Claro que, nessa viagem, ela jamais deixou de se importar com sua família e com o Des e sempre mandava cartas e mais cartas contando suas vivências nessa terra que aprendeu a amar.




Nessas terras, Brianna viveu por 11 anos, 11 anos de muitas felicidades e saudades de seus pais, da sua irmã Malvina e de Des, 11 anos em que sempre pensava em voltar para matar a saudade de sua família, mas nunca tinha a coragem suficiente de voltar. Entretanto, após receber uma notícia bem alarmante, Brianna decide voltar às pressas para Durham e compreende enfim, seu destino.


"Quando fugi, buscava a oportunidade de descobrir a mulher que gostaria de ser, longe dos meus pais e de suas imposições. E mesmo que eu ainda não tenha encontrado todas as respostas para as minhas perguntas, nos últimos anos descobri quem eu não gostaria de ser: o elo esquecido de nossa família"


Enquanto Bri estava na Escócia, Desmond estava em Durham e sofreu muito com a partida de sua amada. Ele sempre a amou e ao ver em seus olhos que precisava descobrir seu lugar no mundo, ele faz a escolha mais nobre e bela, decidindo deixar seu amor partir, viver e realizar seus sonhos, mesmo que não esteja ao seu lado. Aliados a uma promessa de sempre manterem contato e a palavra de Brianna de que ia voltar para ele, Des decide esperar pela amada, entretanto, algumas descobertas que fará após a partida dela sobre suas intenções de partir o deixará arrasado e sentirá um ódio muito grande pela protagonista. O reencontro deles promete muitas desavenças, algumas brigas e um desejo mútuo dos dois de estarem juntos para sempre, mesmo que ambos sejam difíceis de admitir isso.



"Todos carregamos culpas e ressentimentos. Quando alimentamos a dor, ela cresce, nubla nossa visão e torna nossos dias mais e mais solitários. Mas, quando aliviamos o fardo, seja perdoando o passado ou compartilhando nossos medos com alguém que amamos, a vida fica mais leve. Os problemas, as dores e às mágoas sempre existirão. Assim como nossa capacidade de superar as dificuldades da vida e seguir em frente"



Esse livro é maravilhoso, me encantei pela escrita leve e ao mesmo tempo decidida da Paola e estou super ansiosa para os próximos livros. O livro dela é lindo, tanto pela história, como por cada detalhe pensado na diagramação e na capa. A autora é uma inspiração para mim e ler algo dela foi maravilhoso, adorei🖤 Super recomendo a leitura e tenho certeza que não vão se arrepender🖤



Espero que tenham gostado do post e vejo vocês na próxima 
Bjs😘😘

Um comentário:

  1. Que resenha linda,amo suas dicas. Esse livro já conhecia, mas tou adiando a leitura porque acho que vou chorar muito e já estou ansiosa para o próximo da autora

    ResponderExcluir