domingo, 25 de agosto de 2019

Resenha do livro Para Sempre Vinte e Nove



Durante a juventude sonhamos e planejamos metas, na tentativa de estarmos na fase adulta realizados em todas às áreas. Entretanto, nem sempre o que pensamos acontece, nossos planos acabam mudando e algumas escolhas acabam se perdendo com o tempo. Mas não se desespere! Pois nunca é tarde para recomeçar, nunca é tarde para realizar sonhos e para conquistar metas pensadas lá trás. A resenha de hoje é de um livro lindo, com uma história que retratou exatamente isso e mostrou que nunca é tarde demais para fazer novos feitos. Vem conferir a resenha do livro Para sempre Vinte e Nove da autora Mari Monni. No post anterior fiz minhas primeiras impressões sobre esse livro para vocês conferirem também. (Link da postagem)





Número de páginas: 308
Avaliação:🌟🌟🌟🌟🌟 5 de 5
Representando o livro por emoji:👩😱30✏📖👱‍♀️💃👫💔👀🧔💖💥❔📱
Onde comprar: Amazon

📋

Sinopse: Ah, a crise dos trinta... Quem nunca?

Se você ainda não chegou lá, prepare-se: vai acontecer.

Antes de completar trinta anos, todo mundo surta. No meu caso, foi muito mais do que isso. Fui tomada por uma crise existencial que mudou minha vida. Por isso, faltando alguns meses para o tão temido dia, resolvi fazer uma lista de trinta coisas a fazer antes dos trinta.

Com a ajuda de Nicholas, meu melhor — e único — amigo, irei riscar cada um desses itens. Só que a minha história não para por aí. Esses meses são intensos, cheios de descobertas e altas revelações.

Afinal, não é todo dia que você percebe que está completamente apaixonada pela única pessoa que não deveria.

📋

"Todos temos um pouco de bondade dentro de nós, que é trazida à tona em situações inesperadas."

Maya esta prestes a completar 30 anos e ao chegar nessa fase, estava preocupada com às frustrações por não realizar tudo aquilo que foi pensado, por não ser a adulta que imaginou e ficou preocupada disso lhe causar alguma tristeza futura, como muitos casos já noticiados pela mídia sobre o assunto. Nervosa com essa situação, Maya decidiu contar tudo para seu melhor amigo, aquele em que mais confiava na vida - Nicholas - e ele como de costume, lhe prometeu auxílio, inventando uma lista com 30 itens a cumprir antes dos 30.

"Há anos, somos inseparáveis. Há anos, nos ajudamos em tudo e qualquer coisa. Há anos, somos eu e Nick contra o mundo. Por mais que ele não goste ou concorde com o que ouviu, sei que ele sempre estará ao meu lado."

Conforme ela vai realizando os itens da lista, com itens que jamais pensou em fazer na vida por medo ou vergonha mesmo, ela vai começar a sentir sentimentos novos pelo seu amigo Nick, e isso a deixará nervosa e apreensiva. Esse fato se sucede, pois seu amigo é um homão e ela não se sente "a altura" para ele, já que ela acreditava que ele só gostava de mulheres loiras e acinturadas (um pensamento errôneo, já que ela era tão linda quanto às mulheres que ele ficava, mesmo ela não sendo do "falso padrão" imposto). Uma das causas que despertaram esse novo sentimento foi por meio do sonho erótico que ela teve com ele e após isso, ela não conseguia encarar seu amigo da mesma forma sem seu coração saltar do peito. Claro que Nick percebeu que Maya estava estranha e decidiu a questionar, mas quando ela confessou que tinha tido um sonho com ele nada convencional, a reação dele não foi a esperava por ela e a mesma se sentiu péssima.



"Jamais compactuarei com a lógica de duas metades da laranja. Somos todos uma laranja inteira. E se você encontrar uma outra laranja, no fim teremos uma bela laranjada. Se não, você ainda continuará sendo sua própria laranja. Não sei se isso faz muito sentido, mas é assim que encaro as coisas."

Mas a história não ficará assim, enquanto ela tentará se apartar da situação, indo espairecer a cabeça fora do país, Nick preocupado com a amiga vai atrás dela e meus amigos, esse novo encontro promete. Bom, esse livro é fantástico, Mari acertou em cheio em cada capítulo e em cada personagem. Esse é um livro que apresentou uma importante lição, que diz respeito a valorização de nós mesmos e daquilo que conquistamos, de tal modo nos faz refletir sobre a importância de sempre estarmos na luta por aquilo que desejamos e não desistirmos jamais de conquistar novos espaços, novos sonhos e quem sabe fazermos coisas inusitadas de vez em quando.

Espero que tenham gostado e me conte aqui nos comentários o que acharam dessa leitura 💕

Nenhum comentário:

Postar um comentário