quinta-feira, 7 de maio de 2020

O que é ser autor com Kenny Teschiedel

Dando continuidade as entrevistas sobre "o que é ser autor(a)?", hoje a entrevista é com um autor incrível. Vem conhecer um pouco mais sobre Kenny Teschiedel e do seu trabalho❤







Kenny Teschiedel nasceu em 1992, no interior do estado do Rio Grande do Sul. Desde 2010, reside em Dourados, no Mato Grosso do Sul. Ainda criança, os livros eram seus brinquedos e as aulas de maior prestígio eram as de Língua Portuguesa, especialmente as que se dedicavam às técnicas de redação. Já integrou parte de uma equipe de jornal, na qual sua função destinava-se a contar histórias de pessoas idosas, resgatando o passado e preservando suas memórias. Psicólogo, pós-graduado em Psicanálise. Seu primeiro livro, Toda Forma de Amor, nasceu de uma ideia despretensiosa: contar histórias em que o amor fosse o fio condutor da narrativa. Em julho de 2016 lançou com seu grupo de artistas "Cápsula Tarja Preta", uma antologia homônima, que reúne o trabalho deste coletivo voltado à poesia. Em outubro do mesmo ano, lançou seu primeiro romance "O Diário Secreto do Cavaleiro Mascarado". Em novembro de 2017, foi empossado como Membro da Academia de Letras do Brasil - Seccional RS, ocupando a cadeira 46.


1- Como você soube que devia ser autor?

Costumo dizer que a escrita me acompanha desde sempre, como se fosse uma parte do meu corpo que corre por baixo da minha pele. Não sei precisar o momento certo em que me dei conta disso, mas talvez pude ter mais certeza que este era o caminho quando publiquei meu primeiro livro.


2- Pra você o que é ser autor?

Pessoalmente, trata-se de uma incontrolável e irreversível mania em contar histórias; olhar para o lado e perceber uma situação que pode ser desvendada, como um novelo em que você puxa o fio e vai saindo toda a meada.


3- Qual dica que você daria para um autor(a) iniciante?

Além de leitura e autocrítica, acredito que persistência deva ser o atributo essencial na carreira de um escritor. Por isso, é preciso depositar toda sua fé e energia, estar convicto de que está é uma vocação que transcende a sua escolha e não desistir.

Agradeço imensamente ao autor pela  disponibilidade e obrigada à todos pela visita em meu blog❤ e te vejo na próxima postagem.
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário