segunda-feira, 27 de julho de 2020

Minhas manias estranhas como leitora


Saudades dos eventos literários né minha filha? No post de hoje escolhi essa foto minha na Bienal de 2017 para falar sobre as minhas manias estranhas como leitora. Você tem alguma mania de leitor(a)? Eu tenho várias kkkk e nesse post vou contar melhor sobre. 



Durante meu período como leitora adquiri algumas mania, algumas normais e outras um pouco estranhas confesso kkk abaixo vou exemplificar melhor cada uma delas.

1- Leio mais de um livro por vez

Sério, eu tento de verdade ler apenas um livro, mas quem disse que consigo? Em média eu leio ao mesmo tempo cinco livros por vez e tem dias que dos cinco, eu leio três, em outros eu leio os cinco no mesmo dia...Enfim, conforme o meu humor eu vou lendo kkk 

2- Leio no barulho

Não tenho problema de ler no barulho, às vezes até prefiro kkk e eu tbm não me importo de ler no transporte público. Em pé ou deitada, o importante é ler.

3- Paro de ler o livro em qualquer parte

Outra coisa que faço muito é parar a leitura em qualquer parte. Se tem uma coisa que faço é não esperar terminar o capítulo para parar a leitura do dia. Às vezes eu paro a leitura no meio de alguma cena, assim do nada kkk tem mais alguém assim?

4- Enrolo para terminar uma leitura

Quando o livro é bom eu enrolo tanto para terminar de ler o livro kkk às vezes nem é de propósito, mas na maioria dos casos me dá uma pena de concluir kkk 


5- Me dá pena de abandonar um livro

Eu ainda tenho aquela trava de abandonar leituras sabe, eu estou tentando deixar isso de lado, até porque fica chato quando estamos lendo só por ler. Todavia, ao mesmo tempo que estou tentando abandonar leituras que não funcionaram comigo naquele momento, me dá um aperto por fazer isso...não sei explicar.

6- Tenho vários livros não lidos na estante, mas mesmo assim busco novos livros

Essa é uma prática de quase todos os leitores kkk eu sempre busco novas leituras, ultimamente  bem mais em ebook do que físico. Como de costume, ainda tenho tanto livros físicos não lidos, como ebooks e quantos ebooks...no kindle tenho tanto ebook pra ler....a cada dia a lista de livros que quero ler aumenta mais❤


7- Não me prendo as características físicas dos personagens

Não adianta, eu tento de verdade, mas quando eu começo a ler aparece na minha cabeça uma imagem totalmente diferente daquele descrito pelo autor(a). 

Essas são algumas das minhas manias, se gostou desse post recomende a um amigo(a) e se quiserem algum tema aqui no blog me mande nos comentários ou pelo instagram.

Obrigada pela visita e confira também as outras postagens do blog❤
Beijos


Nenhum comentário:

Postar um comentário