sábado, 11 de julho de 2020

Resenha do livro Luz do Dia

A resenha de hoje é de uma releitura incrível da "Bela adormecida", que além de criativa, apresenta uma mensagem muito linda e de esperança. O livro Luz do dia além de apresentar uma história incrível de recomeço, cativa e me prendeu do inicio ao fim e fiquei a cada página torcendo pela protagonista. Vem conferir a resenha completa desse livro❤



Número de páginas: 301
Avaliação:🌟🌟🌟🌟🌟  5 de 5
Representando o livro por emoji: 👩😭💔👱🏡👩🏝👀👨🐶❤💘👩😭❌👨💥💐👱💥❓❤
Gênero: Romance contemporâneo / releitura
Onde Comprar: Amazon


Sinopse: Naquela noite Aurora (jovem veterinária) queria correr para esquecer. Precisava desesperadamente esquecer seu passado que teimava em retornar.
O que ela não esperava era encontrar o seu presente e futuro na praia. Gustavo (talentoso pintor), o homem que mudaria sua vida por completo, permitindo o desabrochar de um sentimento puro e verdadeiro que Aurora pensava que só existia nos livros.
A história dos dois tem o poder de encantar, emocionar e fazer sorrir.
Classificação: +18






"Não importa o quanto algo pareça ruim, a beleza ainda existe e aparecerá no momento certo."




Narrado em terceira pessoa, esse livro me encantou, primeiro por ser uma releitura da Bela Adormecida (muito criativa por sinal❤ ) e segundo por dar esperança as mulheres que sofrem de alguma forma de agressão e repressão pelo ex de que nunca estão sozinhas. Esse é um livro que aborda sobre um tema forte, complicado e que apresenta uma mensagem muito linda de recomeço. O livro conta a história  de Aurora, uma veterinária que sofre com o medo de reencontrar o ex namorado Tadeu, um cara possesivo e violento que estava a ameaçando para voltar com o relacionamento que tinham. Esse medo a limitou de ter uma vida tranquila, pois a mesma tinha que evitar sair sozinha de dia e ficava amedrontada de se envolver em um novo relacionamento, pelo fato de temer pela própria vida e pela vida do homem que se envolvesse. Para evitar encontros, ela à noite saia para caminhar na praia, uma forma dela esquecer um pouco de tudo o que estava enfrentando e numa de suas caminhadas ela conheceu Gustavo e seu cão Trovão e seu coração bateu mais forte por ele.



"Ao ficar perto de Gustavo o resto do mundo não mais existia e ela ficou feliz, genuinamente feliz. Havia esquecido como era sorrir e gostou de sentir felicidade e não apenas fingir que sentia."



Um sentimento estava florescendo entre os dois, mas Aurora temia a segurança de Gustavo, então no começo resolveu não contar para ele sobre seu ex, sobre as ameaças e só encontrava com ele à noite. Mas, com o tempo Aurora temeu, pois seu ex passou a "dar as caras" novamente, lhe mandando flores e querendo se aproximar dela na intenção falsa "de que mudou" e decidiu que seria melhor se afastar de Gustavo.



"O coração de Aurora batia como se  estivesse pedindo para ela não se afastar de Gustavo. Cada parte de seu corpo o queria por perto, precisava dele, porém não era seguro."



Aurora precisava de ajuda para despertar de tudo o que vivia, acordar e enxergar a luz do dia. Dois pontos que amei em ver nesse livro: Primeiro que Aurora não precisava resolver o problema sozinha e ela estava cercada de pessoas para lhe ajudar, o problema dela é complicado e sozinha ela não iria conseguir, ela precisava tomar a primeira iniciativa: Contar o que estava passando.



🔎 agressão seja ela física ou psicológica não é normal! Denuncie! Quem agride uma vez, vai agredir de novo. A situação é complicada, mas não tenha medo! Denuncie (ligue 180)



Ao mesmo tempo que ela precisava de ajuda a autora mostrou a força e a coragem dela. Esse é um livro lindo, que apresenta um alerta a todos sobre um tema tão complicado e difícil. Essa história transmite uma mensagem de esperança e cativa com um enredo muito bem estruturado e personagens cativantes (com exceção do Tadeu que me deu um ranço). Super recomendo esse livro ❤

Beijos e até o próximo post😘 

Nenhum comentário:

Postar um comentário